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Mais torque motor endura 1.3 turbo.

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    Nattis
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    #13

    mais ponto inicial deixa o motor mais espertinho.

    vc sente que a pressão vem bem cedo ou acha q podia vir mais cedo ainda?

    [snapback]552674[/snapback]

    a turbina enche a partir de 1800 rpm e a pressão sobe até 0,6 bar nos 3500rpm. com essa pressão baixa acho que da para ter uma pegada mais baixa.

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      * Caroline Stella *
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      #14

      a turbina enche a partir de 1800 rpm e a pressão sobe até 0,6 bar nos 3500rpm. com essa pressão baixa acho que da para per uma pegada mais baixa.

      [snapback]552680[/snapback]

      hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.

      mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.

      sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.

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        LeonardoZ
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        #15

        ? igual um digipulse, mas tem um botão a mais para escolher x graus de atraso a cada x pressão.

        [snapback]552677[/snapback]

        poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses :pedala:

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          Nattis
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          #16

          poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses :pedala:

          [snapback]552698[/snapback]

          estou a mais de 2 anos procurando um aparelho desses que realmente funcione nos carros da ford e tenha um preão bom. ele funciona junto com a centralina do carro, não precisa mudar nada.

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            Nattis
            escreveu em última edição por
            #17

            hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.

            mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.

            sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.

            [snapback]552682[/snapback]

            para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento. fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
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              #18

              para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, 1) a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento.

              1. fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.

              [snapback]552772[/snapback]

              1. totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.

              2. é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.

              veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.

              não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...

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                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #19

                carol: somente a maior graduação do lobe center do comando vai melhorar o q?? o torque?? e em que vou perder?

                se pegar como referencia o comando original, o que mudar pra conseguir mais potencia em altas rotações??

                obs: nunca tinha achado tb carca?a quente pulsativa pra essas turbinas pequenas..

                abraços

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                • N Offline
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                  Nattis
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                  #20
                  1. totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.

                  2. é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.

                  veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.

                  não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...

                  [snapback]552803[/snapback]

                  realmente tem coisas na spa que voi te contar, o pior é quando vc pergunta alguma coisa de turbinas que eles vendem e não sabem te informar…

                  referente ao meu coletor ele é tubular de aão carbono, tipo aqueles feito a mão.

                  vc sabe quem faz este balanceamento do virabrequim aqui em spo achei legal isso, vou ver se é viável.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nattis
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                    #21

                    bom, pelo que andei vendo o que da para fazer é dar uma equalizada no volante, virabrequim e bielas, vou considerar isso a ultima coisa que pretendo fazer, mas quero fazer. vou esta semana brincar de abrir as velas, esta com 0,8mm. no momento estou trocando a pressurização, esta cheia de remendos, bra?adeiras e mangueiras, agora vai ser tudo uma peça só e bem bonita :p

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
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                      #22

                      carol: somente a maior graduação do lobe center do comando vai melhorar o q?? o torque?? e em que vou perder?

                      se pegar como referencia o comando original, o que mudar pra conseguir mais potencia em altas rotações??

                      obs: nunca tinha achado tb carca?a quente pulsativa pra essas turbinas pequenas..

                      abraços

                      [snapback]552807[/snapback]

                      primeiro tem q ver qto de lobe tem o comando original dele. o lance é aumentar o torque com lobe maior. é caso a ser estudado com calma, mas não deixa de ser um algo mais pra ajudar na pegada.

                      realmente tem coisas na spa que voi te contar, o pior é quando vc pergunta alguma coisa de turbinas que eles vendem e não sabem te informar…

                      referente ao meu coletor ele é tubular de aão carbono, tipo aqueles feito a mão.

                      vc sabe quem faz este balanceamento do virabrequim aqui em spo achei legal isso, vou ver se é viável.

                      [snapback]552813[/snapback]

                      ja viu motor ap refrigerado a ar? pois é, coooisas la dos vendedores da spa…teimaram comigo e tive q insistir muito pra me passarem o preão de um comando pra ap refrigerado a água :p

                      então, seu coletor ja sendo tubular, precisa ver se tem como refazer a flange dele de forma a torna-lo pulsativo. acho uma judiação qdo constroem coletores de tubos e fazem mono =(

                      quem faz alivio e balanceamento por ai é a samacar.

                      1 Resposta Última resposta
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                        Nattis
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        primeiro tem q ver qto de lobe tem o comando original dele. o lance é aumentar o torque com lobe maior. é caso a ser estudado com calma, mas não deixa de ser um algo mais pra ajudar na pegada.

                        ja viu motor ap refrigerado a ar? pois é, coooisas la dos vendedores da spa…teimaram comigo e tive q insistir muito pra me passarem o preão de um comando pra ap refrigerado a água :p

                        então, seu coletor ja sendo tubular, precisa ver se tem como refazer a flange dele de forma a torna-lo pulsativo. acho uma judiação qdo constroem coletores de tubos e fazem mono =(

                        quem faz alivio e balanceamento por ai é a samacar.

                        [snapback]553110[/snapback]

                        o problema é encontrar para vender um caracol quente .36 pulsativo para uma t2, ninguém tem.

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          a um tempinho tinha propaganda em revistas sobre caixa quente .36 pulsativa. não lembro se era mack, spa, beep…

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            a um tempinho tinha propaganda em revistas sobre caixa quente .36 pulsativa. não lembro se era mack, spa, beep…

                            [snapback]553313[/snapback]

                            spa e beep eu sei que não ?, já falei com eles.

                            1 Resposta Última resposta

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