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Mais torque motor endura 1.3 turbo.

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    Nattis
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    #11

    e fluxo de válvulas, é igual do 1.0 e do 1.3?

    e usar mais taxa vc achou vantagem pq? menos taxa? mais enchimento…

    [snapback]552464[/snapback]

    não sei o que é este fuxo de válvulas, mas as vpalvulas, molas e todas as peças m?veis são iguais no 1.0 e 1.3, a diferença é o formato interno do cabeçote.

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      Nattis
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      #12

      o acerto no tech turbo foi dificil?

      [snapback]552651[/snapback]

      ? igual um digipulse, mas tem um botão a mais para escolher x graus de atraso a cada x pressão.

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      • N Offline
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        Nattis
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        #13

        mais ponto inicial deixa o motor mais espertinho.

        vc sente que a pressão vem bem cedo ou acha q podia vir mais cedo ainda?

        [snapback]552674[/snapback]

        a turbina enche a partir de 1800 rpm e a pressão sobe até 0,6 bar nos 3500rpm. com essa pressão baixa acho que da para ter uma pegada mais baixa.

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          * Caroline Stella *
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          #14

          a turbina enche a partir de 1800 rpm e a pressão sobe até 0,6 bar nos 3500rpm. com essa pressão baixa acho que da para per uma pegada mais baixa.

          [snapback]552680[/snapback]

          hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.

          mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.

          sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.

          1 Resposta Última resposta
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            LeonardoZ
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            #15

            ? igual um digipulse, mas tem um botão a mais para escolher x graus de atraso a cada x pressão.

            [snapback]552677[/snapback]

            poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses :pedala:

            1 Resposta Última resposta
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              Nattis
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              #16

              poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses :pedala:

              [snapback]552698[/snapback]

              estou a mais de 2 anos procurando um aparelho desses que realmente funcione nos carros da ford e tenha um preão bom. ele funciona junto com a centralina do carro, não precisa mudar nada.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
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                Nattis
                escreveu em última edição por
                #17

                hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.

                mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.

                sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.

                [snapback]552682[/snapback]

                para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento. fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
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                  #18

                  para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, 1) a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento.

                  1. fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.

                  [snapback]552772[/snapback]

                  1. totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.

                  2. é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.

                  veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.

                  não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
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                    Dr.147
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                    #19

                    carol: somente a maior graduação do lobe center do comando vai melhorar o q?? o torque?? e em que vou perder?

                    se pegar como referencia o comando original, o que mudar pra conseguir mais potencia em altas rotações??

                    obs: nunca tinha achado tb carca?a quente pulsativa pra essas turbinas pequenas..

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nattis
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                      #20
                      1. totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.

                      2. é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.

                      veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.

                      não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...

                      [snapback]552803[/snapback]

                      realmente tem coisas na spa que voi te contar, o pior é quando vc pergunta alguma coisa de turbinas que eles vendem e não sabem te informar…

                      referente ao meu coletor ele é tubular de aão carbono, tipo aqueles feito a mão.

                      vc sabe quem faz este balanceamento do virabrequim aqui em spo achei legal isso, vou ver se é viável.

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                      • N Offline
                        N Offline
                        Nattis
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        bom, pelo que andei vendo o que da para fazer é dar uma equalizada no volante, virabrequim e bielas, vou considerar isso a ultima coisa que pretendo fazer, mas quero fazer. vou esta semana brincar de abrir as velas, esta com 0,8mm. no momento estou trocando a pressurização, esta cheia de remendos, bra?adeiras e mangueiras, agora vai ser tudo uma peça só e bem bonita :p

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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          carol: somente a maior graduação do lobe center do comando vai melhorar o q?? o torque?? e em que vou perder?

                          se pegar como referencia o comando original, o que mudar pra conseguir mais potencia em altas rotações??

                          obs: nunca tinha achado tb carca?a quente pulsativa pra essas turbinas pequenas..

                          abraços

                          [snapback]552807[/snapback]

                          primeiro tem q ver qto de lobe tem o comando original dele. o lance é aumentar o torque com lobe maior. é caso a ser estudado com calma, mas não deixa de ser um algo mais pra ajudar na pegada.

                          realmente tem coisas na spa que voi te contar, o pior é quando vc pergunta alguma coisa de turbinas que eles vendem e não sabem te informar…

                          referente ao meu coletor ele é tubular de aão carbono, tipo aqueles feito a mão.

                          vc sabe quem faz este balanceamento do virabrequim aqui em spo achei legal isso, vou ver se é viável.

                          [snapback]552813[/snapback]

                          ja viu motor ap refrigerado a ar? pois é, coooisas la dos vendedores da spa…teimaram comigo e tive q insistir muito pra me passarem o preão de um comando pra ap refrigerado a água :p

                          então, seu coletor ja sendo tubular, precisa ver se tem como refazer a flange dele de forma a torna-lo pulsativo. acho uma judiação qdo constroem coletores de tubos e fazem mono =(

                          quem faz alivio e balanceamento por ai é a samacar.

                          1 Resposta Última resposta
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                            Nattis
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            primeiro tem q ver qto de lobe tem o comando original dele. o lance é aumentar o torque com lobe maior. é caso a ser estudado com calma, mas não deixa de ser um algo mais pra ajudar na pegada.

                            ja viu motor ap refrigerado a ar? pois é, coooisas la dos vendedores da spa…teimaram comigo e tive q insistir muito pra me passarem o preão de um comando pra ap refrigerado a água :p

                            então, seu coletor ja sendo tubular, precisa ver se tem como refazer a flange dele de forma a torna-lo pulsativo. acho uma judiação qdo constroem coletores de tubos e fazem mono =(

                            quem faz alivio e balanceamento por ai é a samacar.

                            [snapback]553110[/snapback]

                            o problema é encontrar para vender um caracol quente .36 pulsativo para uma t2, ninguém tem.

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #24

                              a um tempinho tinha propaganda em revistas sobre caixa quente .36 pulsativa. não lembro se era mack, spa, beep…

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                a um tempinho tinha propaganda em revistas sobre caixa quente .36 pulsativa. não lembro se era mack, spa, beep…

                                [snapback]553313[/snapback]

                                spa e beep eu sei que não ?, já falei com eles.

                                1 Resposta Última resposta

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