Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mais torque motor endura 1.3 turbo.

Mais torque motor endura 1.3 turbo.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 6 Posters 8.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Padula
    escreveu em última edição por
    #7

    mas mais fluxo de ar não leva o torque pra uma faixa mais alta?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #8

      leva. mas o dele é 1300cc. com um de 1000cc ele abaixou a rotação de torque.. bom.. sei lá… ele tá é procurando torque. de certa forma faz sentido...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #9

        o acerto no tech turbo foi dificil?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #10

          mais ponto inicial deixa o motor mais espertinho.

          vc sente que a pressão vem bem cedo ou acha q podia vir mais cedo ainda?

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nattis
            escreveu em última edição por
            #11

            e fluxo de válvulas, é igual do 1.0 e do 1.3?

            e usar mais taxa vc achou vantagem pq? menos taxa? mais enchimento…

            [snapback]552464[/snapback]

            não sei o que é este fuxo de válvulas, mas as vpalvulas, molas e todas as peças m?veis são iguais no 1.0 e 1.3, a diferença é o formato interno do cabeçote.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nattis
              escreveu em última edição por
              #12

              o acerto no tech turbo foi dificil?

              [snapback]552651[/snapback]

              ? igual um digipulse, mas tem um botão a mais para escolher x graus de atraso a cada x pressão.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nattis
                escreveu em última edição por
                #13

                mais ponto inicial deixa o motor mais espertinho.

                vc sente que a pressão vem bem cedo ou acha q podia vir mais cedo ainda?

                [snapback]552674[/snapback]

                a turbina enche a partir de 1800 rpm e a pressão sobe até 0,6 bar nos 3500rpm. com essa pressão baixa acho que da para ter uma pegada mais baixa.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  a turbina enche a partir de 1800 rpm e a pressão sobe até 0,6 bar nos 3500rpm. com essa pressão baixa acho que da para per uma pegada mais baixa.

                  [snapback]552680[/snapback]

                  hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.

                  mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.

                  sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ? igual um digipulse, mas tem um botão a mais para escolher x graus de atraso a cada x pressão.

                    [snapback]552677[/snapback]

                    poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses :pedala:

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nattis
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses :pedala:

                      [snapback]552698[/snapback]

                      estou a mais de 2 anos procurando um aparelho desses que realmente funcione nos carros da ford e tenha um preão bom. ele funciona junto com a centralina do carro, não precisa mudar nada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nattis
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.

                        mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.

                        sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.

                        [snapback]552682[/snapback]

                        para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento. fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, 1) a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento.

                          1. fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.

                          [snapback]552772[/snapback]

                          1. totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.

                          2. é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.

                          veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.

                          não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            carol: somente a maior graduação do lobe center do comando vai melhorar o q?? o torque?? e em que vou perder?

                            se pegar como referencia o comando original, o que mudar pra conseguir mais potencia em altas rotações??

                            obs: nunca tinha achado tb carca?a quente pulsativa pra essas turbinas pequenas..

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nattis
                              escreveu em última edição por
                              #20
                              1. totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.

                              2. é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.

                              veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.

                              não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...

                              [snapback]552803[/snapback]

                              realmente tem coisas na spa que voi te contar, o pior é quando vc pergunta alguma coisa de turbinas que eles vendem e não sabem te informar…

                              referente ao meu coletor ele é tubular de aão carbono, tipo aqueles feito a mão.

                              vc sabe quem faz este balanceamento do virabrequim aqui em spo achei legal isso, vou ver se é viável.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nattis
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                bom, pelo que andei vendo o que da para fazer é dar uma equalizada no volante, virabrequim e bielas, vou considerar isso a ultima coisa que pretendo fazer, mas quero fazer. vou esta semana brincar de abrir as velas, esta com 0,8mm. no momento estou trocando a pressurização, esta cheia de remendos, bra?adeiras e mangueiras, agora vai ser tudo uma peça só e bem bonita :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  carol: somente a maior graduação do lobe center do comando vai melhorar o q?? o torque?? e em que vou perder?

                                  se pegar como referencia o comando original, o que mudar pra conseguir mais potencia em altas rotações??

                                  obs: nunca tinha achado tb carca?a quente pulsativa pra essas turbinas pequenas..

                                  abraços

                                  [snapback]552807[/snapback]

                                  primeiro tem q ver qto de lobe tem o comando original dele. o lance é aumentar o torque com lobe maior. é caso a ser estudado com calma, mas não deixa de ser um algo mais pra ajudar na pegada.

                                  realmente tem coisas na spa que voi te contar, o pior é quando vc pergunta alguma coisa de turbinas que eles vendem e não sabem te informar…

                                  referente ao meu coletor ele é tubular de aão carbono, tipo aqueles feito a mão.

                                  vc sabe quem faz este balanceamento do virabrequim aqui em spo achei legal isso, vou ver se é viável.

                                  [snapback]552813[/snapback]

                                  ja viu motor ap refrigerado a ar? pois é, coooisas la dos vendedores da spa…teimaram comigo e tive q insistir muito pra me passarem o preão de um comando pra ap refrigerado a água :p

                                  então, seu coletor ja sendo tubular, precisa ver se tem como refazer a flange dele de forma a torna-lo pulsativo. acho uma judiação qdo constroem coletores de tubos e fazem mono =(

                                  quem faz alivio e balanceamento por ai é a samacar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Nattis
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    primeiro tem q ver qto de lobe tem o comando original dele. o lance é aumentar o torque com lobe maior. é caso a ser estudado com calma, mas não deixa de ser um algo mais pra ajudar na pegada.

                                    ja viu motor ap refrigerado a ar? pois é, coooisas la dos vendedores da spa…teimaram comigo e tive q insistir muito pra me passarem o preão de um comando pra ap refrigerado a água :p

                                    então, seu coletor ja sendo tubular, precisa ver se tem como refazer a flange dele de forma a torna-lo pulsativo. acho uma judiação qdo constroem coletores de tubos e fazem mono =(

                                    quem faz alivio e balanceamento por ai é a samacar.

                                    [snapback]553110[/snapback]

                                    o problema é encontrar para vender um caracol quente .36 pulsativo para uma t2, ninguém tem.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      a um tempinho tinha propaganda em revistas sobre caixa quente .36 pulsativa. não lembro se era mack, spa, beep…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        Nattis
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        a um tempinho tinha propaganda em revistas sobre caixa quente .36 pulsativa. não lembro se era mack, spa, beep…

                                        [snapback]553313[/snapback]

                                        spa e beep eu sei que não ?, já falei com eles.

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários