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Cabeçote ap 1.8 flex - dados tecnicos ???

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    daniel_fabricio
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    #8

    sendo teu motor 1.8, provavelmente usa válvulas 38 de admissão e 33 de escape, comando 02620 original do 1.8, tem levante de 8,5mm (extremamente manso).

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    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #9

      sendo teu motor 1.8, provavelmente usa válvulas 38 de admissão e 33 de escape, comando 02620 original do 1.8, tem levante de 8,5mm (extremamente manso).

      [snapback]555381[/snapback]

      esse é o origes dos polos classics (foi o código q me deram no concession?rio)

      026 109 101 20…

      vc tem os dados dele pra conferir se é mesmo um 238o?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #10

        esse é o origes dos polos classics (foi o código q me deram no concession?rio)

        026 109 101 20…

        vc tem os dados dele pra conferir se é mesmo um 238o?

        [snapback]555399[/snapback]

        então é o mesmo comando que vem na saveiro 1.8 mi 1avp.

        dados dele eu não tenho nada, só medi o levante.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RazorBack
          escreveu em última edição por
          #11

          sendo teu motor 1.8, provavelmente usa válvulas 38 de admissão e 33 de escape, comando 02620 original do 1.8, tem levante de 8,5mm (extremamente manso).

          [snapback]555381[/snapback]

          certo daniel , mas sendo flex ele não teria alteração de comando é ou somente taxa.

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #12

            eiiitta hein razor, vai começar a estragar a saveiro??? :d

            uma coisa que eu queria saber é sobre a taxa dos flex, que segundo eu sei é 11:1 ou algo assim, mas essa taxa a mais (comparado com o gasolina) vem do cabeçote ou dos pistões?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #13

              certo daniel , mas sendo flex ele não teria alteração de comando é ou somente taxa.

              valeu

              [snapback]555423[/snapback]

              li alguém falando que numa reportagem houve uma mudança no comando de válvulas pro motor admitir mais ar .

              pela potência dos motores, duvido que tenham mudado o comando, viu…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #14

                sim tem alteracao no comando, ele eh mais graduado, nao muito, mas eh, vi no video da vw sobre as mudancas q foram feitas para q o motor 1.6/1.8 a gasolina podesse rodar com alcool tbein.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RazorBack
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eiiitta hein razor, vai começar a estragar a saveiro??? :d

                  uma coisa que eu queria saber é sobre a taxa dos flex, que segundo eu sei é 11:1 ou algo assim, mas essa taxa a mais (comparado com o gasolina) vem do cabeçote ou dos pistões?

                  [snapback]555447[/snapback]

                  zoega a taxa do manuel é 11:1 , ja vi na cipasa uma saveiro g4 não vi se era 1.8 ou 1.6 com parte de baixo aberta , o pistão é concavo , como tenho pouco conhecimento em pistão mas pelo q vi se assemelham bastante ao gasolina , cabeça do pistão tem uma borda de uns 1cm de espessura e concavo em seu miolo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    uma coisa que sei é ke esse ano os ap de marcas 1.6 tão usando comando dos flex, dizem que é melhor que o convencional.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RazorBack
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      sim tem alteracao no comando, ele eh mais graduado, nao muito, mas eh, vi no video da vw sobre as mudancas q foram feitas para q o motor 1.6/1.8 a gasolina podesse rodar com alcool tbein.

                      [snapback]555630[/snapback]

                      ai vem a questão ninguem tem dados mais aprofundados desse cabeçote flex. vem a quesão se o comando é mais graduado pra roda no alcool , se meter um comando com o 026be , num vai da galho ??? :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        serve de ap normal

                        o meu tá aberto hoje…..38,1mm de diametro de adm

                        33,4mm de diam na exaust?o

                        meu caso são 5 mancais...tá trocando por um mecânico q o meu foi pro saco..meu hidr?ulico tinha 4 mancais

                        o comando q veio no meu hidr?ulico era um 238x238 e não sei os outro dados..o camezinho de adm tem 44mm de comprimento das costas até o bico....

                        [snapback]554402[/snapback]

                        com certeza é 38 x 33

                        vc mediu com paquém?tro digital é pq nos anal?gicos nunca vai ser correto, por isso que na sua medição deu um pouco mais

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RazorBack
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          uma coisa que sei é ke esse ano os ap de marcas 1.6 tão usando comando dos flex, dizem que é melhor que o convencional.

                          [snapback]555660[/snapback]

                          alguma coisa tem hehe , resta saber oq é heheheh :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            engenheiro_loko
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            a titulo de curiosidade, cabeçote do ap 1.6 flex ( saveiro 04 ) qual tamanho de valvulas?? o comando é o mesmo desse 1.8 neh? sera q vale a pena investir num kit basico pra rodar no dia a dia?

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              a titulo de curiosidade, cabeçote do ap 1.6 flex ( saveiro 04 ) qual tamanho de valvulas?? o comando é o mesmo desse 1.8 neh? sera q vale a pena investir num kit basico pra rodar no dia a dia?

                              []s

                              [snapback]556223[/snapback]

                              38x33

                              o comando deve ser o mesmo, cabeçote de 1.6 e 1.8 é igual.

                              se vale a pena investir é eu diria que todo dinheiro gasto no carro não é investimento, é hobby.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                engenheiro_loko
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                38x33

                                o comando deve ser o mesmo, cabeçote de 1.6 e 1.8 é igual.

                                se vale a pena investir é eu diria que todo dinheiro gasto no carro não é investimento, é hobby.

                                [snapback]556253[/snapback]

                                concordo, mais a duvida é se vale a pena em termos de virar legal esse motor, pq pra montar um kit e ficar limitado a uma serie de coisas é melhor rever todo projeto.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  concordo, mais a duvida é se vale a pena em termos de virar legal esse motor, pq pra montar um kit e ficar limitado a uma serie de coisas é melhor rever todo projeto.

                                  []s

                                  [snapback]556491[/snapback]

                                  cara, motor ap com um kit b?sico em cima e enchendo seus 0,8~1bar e bem acertado, fica ?timo…

                                  1 Resposta Última resposta

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