Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote ap 1.8 flex - dados tecnicos ???

Cabeçote ap 1.8 flex - dados tecnicos ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 9 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RazorBack
    escreveu em última edição por
    #11

    sendo teu motor 1.8, provavelmente usa válvulas 38 de admissão e 33 de escape, comando 02620 original do 1.8, tem levante de 8,5mm (extremamente manso).

    [snapback]555381[/snapback]

    certo daniel , mas sendo flex ele não teria alteração de comando é ou somente taxa.

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #12

      eiiitta hein razor, vai começar a estragar a saveiro??? :d

      uma coisa que eu queria saber é sobre a taxa dos flex, que segundo eu sei é 11:1 ou algo assim, mas essa taxa a mais (comparado com o gasolina) vem do cabeçote ou dos pistões?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #13

        certo daniel , mas sendo flex ele não teria alteração de comando é ou somente taxa.

        valeu

        [snapback]555423[/snapback]

        li alguém falando que numa reportagem houve uma mudança no comando de válvulas pro motor admitir mais ar .

        pela potência dos motores, duvido que tenham mudado o comando, viu…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #14

          sim tem alteracao no comando, ele eh mais graduado, nao muito, mas eh, vi no video da vw sobre as mudancas q foram feitas para q o motor 1.6/1.8 a gasolina podesse rodar com alcool tbein.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RazorBack
            escreveu em última edição por
            #15

            eiiitta hein razor, vai começar a estragar a saveiro??? :d

            uma coisa que eu queria saber é sobre a taxa dos flex, que segundo eu sei é 11:1 ou algo assim, mas essa taxa a mais (comparado com o gasolina) vem do cabeçote ou dos pistões?

            [snapback]555447[/snapback]

            zoega a taxa do manuel é 11:1 , ja vi na cipasa uma saveiro g4 não vi se era 1.8 ou 1.6 com parte de baixo aberta , o pistão é concavo , como tenho pouco conhecimento em pistão mas pelo q vi se assemelham bastante ao gasolina , cabeça do pistão tem uma borda de uns 1cm de espessura e concavo em seu miolo.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #16

              uma coisa que sei é ke esse ano os ap de marcas 1.6 tão usando comando dos flex, dizem que é melhor que o convencional.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RazorBack
                escreveu em última edição por
                #17

                sim tem alteracao no comando, ele eh mais graduado, nao muito, mas eh, vi no video da vw sobre as mudancas q foram feitas para q o motor 1.6/1.8 a gasolina podesse rodar com alcool tbein.

                [snapback]555630[/snapback]

                ai vem a questão ninguem tem dados mais aprofundados desse cabeçote flex. vem a quesão se o comando é mais graduado pra roda no alcool , se meter um comando com o 026be , num vai da galho ??? :d

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  serve de ap normal

                  o meu tá aberto hoje…..38,1mm de diametro de adm

                  33,4mm de diam na exaust?o

                  meu caso são 5 mancais...tá trocando por um mecânico q o meu foi pro saco..meu hidr?ulico tinha 4 mancais

                  o comando q veio no meu hidr?ulico era um 238x238 e não sei os outro dados..o camezinho de adm tem 44mm de comprimento das costas até o bico....

                  [snapback]554402[/snapback]

                  com certeza é 38 x 33

                  vc mediu com paquém?tro digital é pq nos anal?gicos nunca vai ser correto, por isso que na sua medição deu um pouco mais

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RazorBack
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    uma coisa que sei é ke esse ano os ap de marcas 1.6 tão usando comando dos flex, dizem que é melhor que o convencional.

                    [snapback]555660[/snapback]

                    alguma coisa tem hehe , resta saber oq é heheheh :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      engenheiro_loko
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      a titulo de curiosidade, cabeçote do ap 1.6 flex ( saveiro 04 ) qual tamanho de valvulas?? o comando é o mesmo desse 1.8 neh? sera q vale a pena investir num kit basico pra rodar no dia a dia?

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        a titulo de curiosidade, cabeçote do ap 1.6 flex ( saveiro 04 ) qual tamanho de valvulas?? o comando é o mesmo desse 1.8 neh? sera q vale a pena investir num kit basico pra rodar no dia a dia?

                        []s

                        [snapback]556223[/snapback]

                        38x33

                        o comando deve ser o mesmo, cabeçote de 1.6 e 1.8 é igual.

                        se vale a pena investir é eu diria que todo dinheiro gasto no carro não é investimento, é hobby.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          38x33

                          o comando deve ser o mesmo, cabeçote de 1.6 e 1.8 é igual.

                          se vale a pena investir é eu diria que todo dinheiro gasto no carro não é investimento, é hobby.

                          [snapback]556253[/snapback]

                          concordo, mais a duvida é se vale a pena em termos de virar legal esse motor, pq pra montar um kit e ficar limitado a uma serie de coisas é melhor rever todo projeto.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            concordo, mais a duvida é se vale a pena em termos de virar legal esse motor, pq pra montar um kit e ficar limitado a uma serie de coisas é melhor rever todo projeto.

                            []s

                            [snapback]556491[/snapback]

                            cara, motor ap com um kit b?sico em cima e enchendo seus 0,8~1bar e bem acertado, fica ?timo…

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários