Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote ap 1.8 flex - dados tecnicos ???

Cabeçote ap 1.8 flex - dados tecnicos ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 9 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #9

    sendo teu motor 1.8, provavelmente usa válvulas 38 de admissão e 33 de escape, comando 02620 original do 1.8, tem levante de 8,5mm (extremamente manso).

    [snapback]555381[/snapback]

    esse é o origes dos polos classics (foi o código q me deram no concession?rio)

    026 109 101 20…

    vc tem os dados dele pra conferir se é mesmo um 238o?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #10

      esse é o origes dos polos classics (foi o código q me deram no concession?rio)

      026 109 101 20…

      vc tem os dados dele pra conferir se é mesmo um 238o?

      [snapback]555399[/snapback]

      então é o mesmo comando que vem na saveiro 1.8 mi 1avp.

      dados dele eu não tenho nada, só medi o levante.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RazorBack
        escreveu em última edição por
        #11

        sendo teu motor 1.8, provavelmente usa válvulas 38 de admissão e 33 de escape, comando 02620 original do 1.8, tem levante de 8,5mm (extremamente manso).

        [snapback]555381[/snapback]

        certo daniel , mas sendo flex ele não teria alteração de comando é ou somente taxa.

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #12

          eiiitta hein razor, vai começar a estragar a saveiro??? :d

          uma coisa que eu queria saber é sobre a taxa dos flex, que segundo eu sei é 11:1 ou algo assim, mas essa taxa a mais (comparado com o gasolina) vem do cabeçote ou dos pistões?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #13

            certo daniel , mas sendo flex ele não teria alteração de comando é ou somente taxa.

            valeu

            [snapback]555423[/snapback]

            li alguém falando que numa reportagem houve uma mudança no comando de válvulas pro motor admitir mais ar .

            pela potência dos motores, duvido que tenham mudado o comando, viu…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #14

              sim tem alteracao no comando, ele eh mais graduado, nao muito, mas eh, vi no video da vw sobre as mudancas q foram feitas para q o motor 1.6/1.8 a gasolina podesse rodar com alcool tbein.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RazorBack
                escreveu em última edição por
                #15

                eiiitta hein razor, vai começar a estragar a saveiro??? :d

                uma coisa que eu queria saber é sobre a taxa dos flex, que segundo eu sei é 11:1 ou algo assim, mas essa taxa a mais (comparado com o gasolina) vem do cabeçote ou dos pistões?

                [snapback]555447[/snapback]

                zoega a taxa do manuel é 11:1 , ja vi na cipasa uma saveiro g4 não vi se era 1.8 ou 1.6 com parte de baixo aberta , o pistão é concavo , como tenho pouco conhecimento em pistão mas pelo q vi se assemelham bastante ao gasolina , cabeça do pistão tem uma borda de uns 1cm de espessura e concavo em seu miolo.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  uma coisa que sei é ke esse ano os ap de marcas 1.6 tão usando comando dos flex, dizem que é melhor que o convencional.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RazorBack
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    sim tem alteracao no comando, ele eh mais graduado, nao muito, mas eh, vi no video da vw sobre as mudancas q foram feitas para q o motor 1.6/1.8 a gasolina podesse rodar com alcool tbein.

                    [snapback]555630[/snapback]

                    ai vem a questão ninguem tem dados mais aprofundados desse cabeçote flex. vem a quesão se o comando é mais graduado pra roda no alcool , se meter um comando com o 026be , num vai da galho ??? :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      serve de ap normal

                      o meu tá aberto hoje…..38,1mm de diametro de adm

                      33,4mm de diam na exaust?o

                      meu caso são 5 mancais...tá trocando por um mecânico q o meu foi pro saco..meu hidr?ulico tinha 4 mancais

                      o comando q veio no meu hidr?ulico era um 238x238 e não sei os outro dados..o camezinho de adm tem 44mm de comprimento das costas até o bico....

                      [snapback]554402[/snapback]

                      com certeza é 38 x 33

                      vc mediu com paquém?tro digital é pq nos anal?gicos nunca vai ser correto, por isso que na sua medição deu um pouco mais

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RazorBack
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        uma coisa que sei é ke esse ano os ap de marcas 1.6 tão usando comando dos flex, dizem que é melhor que o convencional.

                        [snapback]555660[/snapback]

                        alguma coisa tem hehe , resta saber oq é heheheh :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          a titulo de curiosidade, cabeçote do ap 1.6 flex ( saveiro 04 ) qual tamanho de valvulas?? o comando é o mesmo desse 1.8 neh? sera q vale a pena investir num kit basico pra rodar no dia a dia?

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            a titulo de curiosidade, cabeçote do ap 1.6 flex ( saveiro 04 ) qual tamanho de valvulas?? o comando é o mesmo desse 1.8 neh? sera q vale a pena investir num kit basico pra rodar no dia a dia?

                            []s

                            [snapback]556223[/snapback]

                            38x33

                            o comando deve ser o mesmo, cabeçote de 1.6 e 1.8 é igual.

                            se vale a pena investir é eu diria que todo dinheiro gasto no carro não é investimento, é hobby.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              engenheiro_loko
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              38x33

                              o comando deve ser o mesmo, cabeçote de 1.6 e 1.8 é igual.

                              se vale a pena investir é eu diria que todo dinheiro gasto no carro não é investimento, é hobby.

                              [snapback]556253[/snapback]

                              concordo, mais a duvida é se vale a pena em termos de virar legal esse motor, pq pra montar um kit e ficar limitado a uma serie de coisas é melhor rever todo projeto.

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                concordo, mais a duvida é se vale a pena em termos de virar legal esse motor, pq pra montar um kit e ficar limitado a uma serie de coisas é melhor rever todo projeto.

                                []s

                                [snapback]556491[/snapback]

                                cara, motor ap com um kit b?sico em cima e enchendo seus 0,8~1bar e bem acertado, fica ?timo…

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários