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Carburador + inje?ao suplementar

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    * Caroline Stella *
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    #5

    ricardo, funcionar funciona, mas acredito que de um trabalhinho a mais para chegar no ajuste fino. eu pensei em montar um esquema desses (retorno do primeiro dosador ligado na entrada do segundo) mas acabei desistindo e fazendo uma segunda linha independente mesmo.

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      Le
      escreveu em última edição por
      #6

      carol, mas lembra aquela duvida que eu tinha:

      o meu carro tem injecao mono (cli), arranquei ela fora e coloquei o 2e, ….o que eu queria (faz tempo) era colocar o bico original pra pulsar na mufla, mas o sera que daria certo ????, (lembrando que os chicotes e tudo mais ta preso ali pertinho, deixado de lado).

      nesse caso seria possivel ???

      teria que colocar modulo pra controlar ????

      queria assim...

      deixar o carburador com giclesinho, e acima de 3000 k o modulo pulsar o bico

      eh assim que funciona ????

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #7

        carol, mas lembra aquela duvida que eu tinha:

        o meu carro tem injecao mono (cli), arranquei ela fora e coloquei o 2e, ….o que eu queria (faz tempo) era colocar o bico original pra pulsar na mufla, mas o sera que daria certo ????,  (lembrando que os chicotes e tudo mais ta preso ali pertinho, deixado de lado).

        nesse caso seria possivel ???

        teria que colocar modulo pra controlar ????

        [snapback]557843[/snapback]

        então, o problema é q vc quer usar o módulo original do carro pra pulsar um bico paralelo ao carburador. sinceramente acho muito dificil vc conseguir fzr o 2e se entender com o módulo original do carro.

        queria assim…

        deixar o carburador com giclesinho, e acima de 3000 k o modulo pulsar o bico

        eh assim que funciona ????

        [snapback]557843[/snapback]

        isso é possivel com um módulo externo, feito para controlar bico extra.

        1 Resposta Última resposta
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          ruiak
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          #8

          carol … eu usando assim eu preciso usar bomba forte pro carburador??? tipo bosh gti ou akelas dinamica? ou posso por uma bomba mais barata comum pra tocar o carburador .. e uma bomba mais animadinha pra suplementar?

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #9

            carol … eu usando assim eu preciso usar bomba forte pro carburador??? tipo bosh gti ou akelas dinamica? ou posso por uma bomba mais barata comum pra tocar o carburador .. e uma bomba mais animadinha pra suplementar?

            [snapback]557854[/snapback]

            isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #10

              meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...

              ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Le
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                #11

                o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. [snapback]557862[/snapback]

                :hauhau:

                carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????

                pode explicar isso….

                parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma

                carol teu carro eh uma saveiro certo ???

                vc pderia passar os aspecs dela ??

                motor, alimentacao, turbina etc.... ????

                tem jeito ?

                1 Resposta Última resposta
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                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o

                  uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa

                  editando:

                  nem só weber

                  tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.

                    [snapback]557862[/snapback]

                    entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas gti mesmo

                    2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

                    existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

                    creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

                    seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...

                      ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta

                      [snapback]557876[/snapback]

                      no inicio, tente se basear em carros com as características do seu. mas saiba q o seu vai ter um tempero a mais :hauhau:

                      :d

                      carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????

                      pode explicar isso….

                      [snapback]557882[/snapback]

                      ali não é questão de pressão e sim de vazão mesmo. o consumo é tanto que a pressão acabava caindo.

                      parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma

                      carol teu carro eh uma saveiro certo ???

                      vc pderia passar os aspecs dela ??

                      motor, alimentacao, turbina etc….    ????

                      tem jeito ?

                      [snapback]557882[/snapback]

                      andando devagar até que não bebe muito, preciso um dia fzr uma média atual, acredito q faça entre 2 e 2,5 km/l. se pisar o tempo todo…ai duvido q faça sequer 1/1. da ultima vez que mechi na carburação foram mais de 100 litros de alcool em duas tardes de testes.

                      não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.

                      basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms), 6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o

                        uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa

                        editando:

                        nem só weber

                        tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…

                        [snapback]557886[/snapback]

                        tb vejo algo assim por aqui, o povo usa duas de gti p/ 2e e 3e. os econostatos (2…3...4) adooooram secar as cubas :hauhau:

                        entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas  gti mesmo

                        2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

                        existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

                        creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

                        seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

                        [snapback]557888[/snapback]

                        o preparador do fluff tinha feito um fusca no esquema q vc está querendo (2 solex + 2 bicos), e o carro ficou um verdadeiro monstrinho na pista :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas  gti mesmo

                          2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

                          existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

                          creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

                          seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

                          [snapback]557888[/snapback]

                          pra essa pressao nem precisa de bico nem de bomba de gti.

                          eu pelo menos nao usava…

                          e a minha tinha comando e usava uma bomba de monza mesmo.

                          duas solex 34 e econostatos.

                          ve so minha assinatura e ve quantos pocotos eu consegui com 0,8 de pressao.

                          e ainda faltava dar um talento ninja no ponto que no meu carro nao adiantava muito pq as molas eram muito duras. :d

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #17

                            esse inicio q vc esta se referindo carol, daki a poko sera eu rodando com a bomba original onde esta, e a do gti trabalhada dentro do porta malas, a troca da bomba pra mim é simples, entao posso levar na mala e algumas ferramentas….

                            ja troquei a externa pela interna na rua uma vez, nao sera tanta dificuldade a troca de interna por interna.....

                            so to muito preocupado com a dimensao da linha de combustivel, mesmo ja tendo visto a qnt q voltava no retorno.....se colocar a bomba de grande pressao terei q mecher no calibre da linha :s

                            to procurando o bico q eu tenho aki e usei de suplementar no corsa aspro :hauhau: quero ver a numeracao dele pra passar e o pessoal dizer o q pode fazer pelo motorzinho qnd eu montar

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #18

                              não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.

                              basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms),  6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.

                              [snapback]557897[/snapback]

                              respeito isso : imagino como deve ser a bixa

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #19

                                respeito isso : imagino como deve ser a bixa

                                :hauhau:

                                [snapback]557910[/snapback]

                                eu ja vi… e me assustei :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  ricardo, funcionar funciona, mas acredito que de um trabalhinho a mais para chegar no ajuste fino. eu pensei em montar um esquema desses (retorno do primeiro dosador ligado na entrada do segundo) mas acabei desistindo e fazendo uma segunda linha independente mesmo.

                                  [snapback]557839[/snapback]

                                  o meu tava funcionando assim.

                                  2 dosadores e uma unica bomba de combustivel.

                                  funcionava direitinho, nunca secou as cubas e nunca faltou nos bicos.

                                  o porem é que eu tava andando apenas com 0,7 bar de pressao. nem experimentei pressoes maiores.

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta

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