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Carburador + inje?ao suplementar

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    * Caroline Stella *
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    #9

    carol … eu usando assim eu preciso usar bomba forte pro carburador??? tipo bosh gti ou akelas dinamica? ou posso por uma bomba mais barata comum pra tocar o carburador .. e uma bomba mais animadinha pra suplementar?

    [snapback]557854[/snapback]

    isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #10

      meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...

      ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Le
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        #11

        o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. [snapback]557862[/snapback]

        :hauhau:

        carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????

        pode explicar isso….

        parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma

        carol teu carro eh uma saveiro certo ???

        vc pderia passar os aspecs dela ??

        motor, alimentacao, turbina etc.... ????

        tem jeito ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
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          #12

          pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o

          uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa

          editando:

          nem só weber

          tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #13

            isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.

            [snapback]557862[/snapback]

            entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas gti mesmo

            2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

            existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

            creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

            seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #14

              meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...

              ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta

              [snapback]557876[/snapback]

              no inicio, tente se basear em carros com as características do seu. mas saiba q o seu vai ter um tempero a mais :hauhau:

              :d

              carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????

              pode explicar isso….

              [snapback]557882[/snapback]

              ali não é questão de pressão e sim de vazão mesmo. o consumo é tanto que a pressão acabava caindo.

              parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma

              carol teu carro eh uma saveiro certo ???

              vc pderia passar os aspecs dela ??

              motor, alimentacao, turbina etc….    ????

              tem jeito ?

              [snapback]557882[/snapback]

              andando devagar até que não bebe muito, preciso um dia fzr uma média atual, acredito q faça entre 2 e 2,5 km/l. se pisar o tempo todo…ai duvido q faça sequer 1/1. da ultima vez que mechi na carburação foram mais de 100 litros de alcool em duas tardes de testes.

              não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.

              basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms), 6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #15

                pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o

                uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa

                editando:

                nem só weber

                tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…

                [snapback]557886[/snapback]

                tb vejo algo assim por aqui, o povo usa duas de gti p/ 2e e 3e. os econostatos (2…3...4) adooooram secar as cubas :hauhau:

                entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas  gti mesmo

                2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

                existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

                creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

                seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

                [snapback]557888[/snapback]

                o preparador do fluff tinha feito um fusca no esquema q vc está querendo (2 solex + 2 bicos), e o carro ficou um verdadeiro monstrinho na pista :d

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas  gti mesmo

                  2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

                  existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

                  creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

                  seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

                  [snapback]557888[/snapback]

                  pra essa pressao nem precisa de bico nem de bomba de gti.

                  eu pelo menos nao usava…

                  e a minha tinha comando e usava uma bomba de monza mesmo.

                  duas solex 34 e econostatos.

                  ve so minha assinatura e ve quantos pocotos eu consegui com 0,8 de pressao.

                  e ainda faltava dar um talento ninja no ponto que no meu carro nao adiantava muito pq as molas eram muito duras. :d

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    esse inicio q vc esta se referindo carol, daki a poko sera eu rodando com a bomba original onde esta, e a do gti trabalhada dentro do porta malas, a troca da bomba pra mim é simples, entao posso levar na mala e algumas ferramentas….

                    ja troquei a externa pela interna na rua uma vez, nao sera tanta dificuldade a troca de interna por interna.....

                    so to muito preocupado com a dimensao da linha de combustivel, mesmo ja tendo visto a qnt q voltava no retorno.....se colocar a bomba de grande pressao terei q mecher no calibre da linha :s

                    to procurando o bico q eu tenho aki e usei de suplementar no corsa aspro :hauhau: quero ver a numeracao dele pra passar e o pessoal dizer o q pode fazer pelo motorzinho qnd eu montar

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.

                      basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms),  6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.

                      [snapback]557897[/snapback]

                      respeito isso : imagino como deve ser a bixa

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        respeito isso : imagino como deve ser a bixa

                        :hauhau:

                        [snapback]557910[/snapback]

                        eu ja vi… e me assustei :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fusca84
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          ricardo, funcionar funciona, mas acredito que de um trabalhinho a mais para chegar no ajuste fino. eu pensei em montar um esquema desses (retorno do primeiro dosador ligado na entrada do segundo) mas acabei desistindo e fazendo uma segunda linha independente mesmo.

                          [snapback]557839[/snapback]

                          o meu tava funcionando assim.

                          2 dosadores e uma unica bomba de combustivel.

                          funcionava direitinho, nunca secou as cubas e nunca faltou nos bicos.

                          o porem é que eu tava andando apenas com 0,7 bar de pressao. nem experimentei pressoes maiores.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta

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