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Carburador + inje?ao suplementar

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    Le
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    #11

    o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. [snapback]557862[/snapback]

    :hauhau:

    carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????

    pode explicar isso….

    parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma

    carol teu carro eh uma saveiro certo ???

    vc pderia passar os aspecs dela ??

    motor, alimentacao, turbina etc.... ????

    tem jeito ?

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      Fluff
      escreveu em última edição por
      #12

      pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o

      uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa

      editando:

      nem só weber

      tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        ruiak
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        #13

        isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.

        [snapback]557862[/snapback]

        entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas gti mesmo

        2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

        existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

        creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

        seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

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          * Caroline Stella *
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          #14

          meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...

          ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta

          [snapback]557876[/snapback]

          no inicio, tente se basear em carros com as características do seu. mas saiba q o seu vai ter um tempero a mais :hauhau:

          :d

          carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????

          pode explicar isso….

          [snapback]557882[/snapback]

          ali não é questão de pressão e sim de vazão mesmo. o consumo é tanto que a pressão acabava caindo.

          parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma

          carol teu carro eh uma saveiro certo ???

          vc pderia passar os aspecs dela ??

          motor, alimentacao, turbina etc….    ????

          tem jeito ?

          [snapback]557882[/snapback]

          andando devagar até que não bebe muito, preciso um dia fzr uma média atual, acredito q faça entre 2 e 2,5 km/l. se pisar o tempo todo…ai duvido q faça sequer 1/1. da ultima vez que mechi na carburação foram mais de 100 litros de alcool em duas tardes de testes.

          não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.

          basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms), 6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #15

            pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o

            uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa

            editando:

            nem só weber

            tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…

            [snapback]557886[/snapback]

            tb vejo algo assim por aqui, o povo usa duas de gti p/ 2e e 3e. os econostatos (2…3...4) adooooram secar as cubas :hauhau:

            entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas  gti mesmo

            2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

            existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

            creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

            seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

            [snapback]557888[/snapback]

            o preparador do fluff tinha feito um fusca no esquema q vc está querendo (2 solex + 2 bicos), e o carro ficou um verdadeiro monstrinho na pista :d

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #16

              entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas  gti mesmo

              2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

              existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

              creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

              seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

              [snapback]557888[/snapback]

              pra essa pressao nem precisa de bico nem de bomba de gti.

              eu pelo menos nao usava…

              e a minha tinha comando e usava uma bomba de monza mesmo.

              duas solex 34 e econostatos.

              ve so minha assinatura e ve quantos pocotos eu consegui com 0,8 de pressao.

              e ainda faltava dar um talento ninja no ponto que no meu carro nao adiantava muito pq as molas eram muito duras. :d

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

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              • S Offline
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                SemControle
                escreveu em última edição por
                #17

                esse inicio q vc esta se referindo carol, daki a poko sera eu rodando com a bomba original onde esta, e a do gti trabalhada dentro do porta malas, a troca da bomba pra mim é simples, entao posso levar na mala e algumas ferramentas….

                ja troquei a externa pela interna na rua uma vez, nao sera tanta dificuldade a troca de interna por interna.....

                so to muito preocupado com a dimensao da linha de combustivel, mesmo ja tendo visto a qnt q voltava no retorno.....se colocar a bomba de grande pressao terei q mecher no calibre da linha :s

                to procurando o bico q eu tenho aki e usei de suplementar no corsa aspro :hauhau: quero ver a numeracao dele pra passar e o pessoal dizer o q pode fazer pelo motorzinho qnd eu montar

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.

                  basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms),  6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.

                  [snapback]557897[/snapback]

                  respeito isso : imagino como deve ser a bixa

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    respeito isso : imagino como deve ser a bixa

                    :hauhau:

                    [snapback]557910[/snapback]

                    eu ja vi… e me assustei :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      ricardo, funcionar funciona, mas acredito que de um trabalhinho a mais para chegar no ajuste fino. eu pensei em montar um esquema desses (retorno do primeiro dosador ligado na entrada do segundo) mas acabei desistindo e fazendo uma segunda linha independente mesmo.

                      [snapback]557839[/snapback]

                      o meu tava funcionando assim.

                      2 dosadores e uma unica bomba de combustivel.

                      funcionava direitinho, nunca secou as cubas e nunca faltou nos bicos.

                      o porem é que eu tava andando apenas com 0,7 bar de pressao. nem experimentei pressoes maiores.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta

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