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Dá alguma coisa ???

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    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #9

    já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

    [snapback]566900[/snapback]

    mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

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    • D Offline
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      Danilo Alves
      escreveu em última edição por
      #10

      já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

      [snapback]566900[/snapback]

      eu confirmo a hipotese de realmente pode falta oleo numa curva bem generosa, porem para isso acontecer vc precisa de tão pouco oleo no carro que acho dificil alguem deixar o motor chegar nesse ponto de falta de oleo, só estou me baseando na pergunta, e acho q um pouco a mais ou a menos do normal para o carro não é perigo nenhum para o carro

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      • T Offline
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        Tim
        escreveu em última edição por
        #11

        otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

        como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

        queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

        nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

        vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

        queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

        se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

        abraço.

        martin

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        • P Offline
          P Offline
          PaSqUaLe
          escreveu em última edição por
          #12

          o gol gti16v saia com um defletor no carter não era???

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #13

            os carros de turismo tem esses quebra ondas no carter, meu mecanico quando teve uma corrida colocou o carro dele de rua lá dentro, quando ele fez aquelas curvas que parecem não acabar puxou ar e bum foi-se os casquilhos de biela.

            já fiquei sabendo que chega a fritar o óleo dentro do motor, quando se faz essas curvas o motor é claro que está quente, eo oleo escorre pela lateral subindo fervendo ele.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              r.saba
              escreveu em última edição por
              #14

              otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

              como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

              queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

              nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

              vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

              queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

              se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

              abraço.

              martin

              [snapback]567159[/snapback]

              ap = 3 litros sem trocar filtro

              3,5 litros com o filtro

              fumou por motivo alheio…....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #15

                fluuuuuuuuuuuuuuuuuuuff????

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tim
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  ap = 3 litros sem trocar filtro

                  3,5 litros com o filtro

                  fumou por motivo alheio…....

                  [snapback]570013[/snapback]

                  1o, nao fumou. apenas queimou o oleo aos poucos.

                  2o, é ap mas é da autolatina (xr3). muda o carter. sao 2,5l + 0,5l do filtro.

                  abraço.

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                    [snapback]566903[/snapback]

                    disserte sobre fotos.. tutorial…

                    nao tinha um carter pra ap que era ate aletado e com o retorno da turbina??

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                      [snapback]566903[/snapback]

                      do geito q sou azarado com vazamento, num quero nem saber de tirar carter enquanto nao tiver q tirar msm. imagina com soldas entao esquentando ele e deformando-o ( pouco, mas deformando ).

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        todo execesso de oleo do carro sai pelo respiro de oleo limpa tudo

                        claro que se tiver muito oleo ai sem chance tem que tirar mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          uq pode acontecer é babar óleo ali onde tem o filtro de ar rsrsrs, o óleo desce por ali e vira uma beleza.

                          sei por experiencia propria rsrs

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ja vi ap turbo que espirrou pelo respirou fora o excesso de oleo…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bborges_out
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              sempre ando no maximo nunca abaixo … ja tive muitos roblemas de oleo pra esperar outro.

                              dei uma porrada o carter q o bicho encolheuu hauhahuahuauha mas continuo colocando o q o manual pede ...

                              uma vez coloquei acima do normal, tomei um puta esporro do preparador pelo mesmo motivo citado ... disse q ferra os retentores

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                pois é, queria confirmar se esse negócio de ferrar os retentores é verdade, pq é a 2a vez já que eu estou com vazamento naquela capelinha, onde vai o retentor do vira, na frente do motor…

                                1 Resposta Última resposta

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