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Dá alguma coisa ???

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    D Offline
    Danilo Alves
    escreveu em última edição por
    #10

    já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

    [snapback]566900[/snapback]

    eu confirmo a hipotese de realmente pode falta oleo numa curva bem generosa, porem para isso acontecer vc precisa de tão pouco oleo no carro que acho dificil alguem deixar o motor chegar nesse ponto de falta de oleo, só estou me baseando na pergunta, e acho q um pouco a mais ou a menos do normal para o carro não é perigo nenhum para o carro

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    • T Offline
      T Offline
      Tim
      escreveu em última edição por
      #11

      otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

      como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

      queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

      nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

      vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

      queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

      se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

      abraço.

      martin

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      • P Offline
        P Offline
        PaSqUaLe
        escreveu em última edição por
        #12

        o gol gti16v saia com um defletor no carter não era???

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #13

          os carros de turismo tem esses quebra ondas no carter, meu mecanico quando teve uma corrida colocou o carro dele de rua lá dentro, quando ele fez aquelas curvas que parecem não acabar puxou ar e bum foi-se os casquilhos de biela.

          já fiquei sabendo que chega a fritar o óleo dentro do motor, quando se faz essas curvas o motor é claro que está quente, eo oleo escorre pela lateral subindo fervendo ele.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            r.saba
            escreveu em última edição por
            #14

            otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

            como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

            queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

            nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

            vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

            queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

            se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

            abraço.

            martin

            [snapback]567159[/snapback]

            ap = 3 litros sem trocar filtro

            3,5 litros com o filtro

            fumou por motivo alheio…....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #15

              fluuuuuuuuuuuuuuuuuuuff????

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #16

                ap = 3 litros sem trocar filtro

                3,5 litros com o filtro

                fumou por motivo alheio…....

                [snapback]570013[/snapback]

                1o, nao fumou. apenas queimou o oleo aos poucos.

                2o, é ap mas é da autolatina (xr3). muda o carter. sao 2,5l + 0,5l do filtro.

                abraço.

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                  [snapback]566903[/snapback]

                  disserte sobre fotos.. tutorial…

                  nao tinha um carter pra ap que era ate aletado e com o retorno da turbina??

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                    [snapback]566903[/snapback]

                    do geito q sou azarado com vazamento, num quero nem saber de tirar carter enquanto nao tiver q tirar msm. imagina com soldas entao esquentando ele e deformando-o ( pouco, mas deformando ).

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      todo execesso de oleo do carro sai pelo respiro de oleo limpa tudo

                      claro que se tiver muito oleo ai sem chance tem que tirar mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        uq pode acontecer é babar óleo ali onde tem o filtro de ar rsrsrs, o óleo desce por ali e vira uma beleza.

                        sei por experiencia propria rsrs

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ja vi ap turbo que espirrou pelo respirou fora o excesso de oleo…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bborges_out
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            sempre ando no maximo nunca abaixo … ja tive muitos roblemas de oleo pra esperar outro.

                            dei uma porrada o carter q o bicho encolheuu hauhahuahuauha mas continuo colocando o q o manual pede ...

                            uma vez coloquei acima do normal, tomei um puta esporro do preparador pelo mesmo motivo citado ... disse q ferra os retentores

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              pois é, queria confirmar se esse negócio de ferrar os retentores é verdade, pq é a 2a vez já que eu estou com vazamento naquela capelinha, onde vai o retentor do vira, na frente do motor…

                              1 Resposta Última resposta

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