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Dá alguma coisa ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Tim
    escreveu em última edição por
    #11

    otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

    como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

    queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

    nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

    vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

    queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

    se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

    abraço.

    martin

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PaSqUaLe
      escreveu em última edição por
      #12

      o gol gti16v saia com um defletor no carter não era???

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #13

        os carros de turismo tem esses quebra ondas no carter, meu mecanico quando teve uma corrida colocou o carro dele de rua lá dentro, quando ele fez aquelas curvas que parecem não acabar puxou ar e bum foi-se os casquilhos de biela.

        já fiquei sabendo que chega a fritar o óleo dentro do motor, quando se faz essas curvas o motor é claro que está quente, eo oleo escorre pela lateral subindo fervendo ele.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          r.saba
          escreveu em última edição por
          #14

          otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

          como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

          queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

          nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

          vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

          queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

          se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

          abraço.

          martin

          [snapback]567159[/snapback]

          ap = 3 litros sem trocar filtro

          3,5 litros com o filtro

          fumou por motivo alheio…....

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #15

            fluuuuuuuuuuuuuuuuuuuff????

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #16

              ap = 3 litros sem trocar filtro

              3,5 litros com o filtro

              fumou por motivo alheio…....

              [snapback]570013[/snapback]

              1o, nao fumou. apenas queimou o oleo aos poucos.

              2o, é ap mas é da autolatina (xr3). muda o carter. sao 2,5l + 0,5l do filtro.

              abraço.

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #17

                mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                [snapback]566903[/snapback]

                disserte sobre fotos.. tutorial…

                nao tinha um carter pra ap que era ate aletado e com o retorno da turbina??

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                  [snapback]566903[/snapback]

                  do geito q sou azarado com vazamento, num quero nem saber de tirar carter enquanto nao tiver q tirar msm. imagina com soldas entao esquentando ele e deformando-o ( pouco, mas deformando ).

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    todo execesso de oleo do carro sai pelo respiro de oleo limpa tudo

                    claro que se tiver muito oleo ai sem chance tem que tirar mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      uq pode acontecer é babar óleo ali onde tem o filtro de ar rsrsrs, o óleo desce por ali e vira uma beleza.

                      sei por experiencia propria rsrs

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ja vi ap turbo que espirrou pelo respirou fora o excesso de oleo…..

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bborges_out
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          sempre ando no maximo nunca abaixo … ja tive muitos roblemas de oleo pra esperar outro.

                          dei uma porrada o carter q o bicho encolheuu hauhahuahuauha mas continuo colocando o q o manual pede ...

                          uma vez coloquei acima do normal, tomei um puta esporro do preparador pelo mesmo motivo citado ... disse q ferra os retentores

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            pois é, queria confirmar se esse negócio de ferrar os retentores é verdade, pq é a 2a vez já que eu estou com vazamento naquela capelinha, onde vai o retentor do vira, na frente do motor…

                            1 Resposta Última resposta

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