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O 1 turbo a gente nunca esquece

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #6

    o sistema que você tá usando é porcaria (desculpe ser tão sincero)

    tua solução é um gerenciador+suplementar+bicos originais ou remapeamento+suplementar ou remapeamento+map positivo

    [snapback]571641[/snapback]

    to certo?

    vou monta a linha original intacta, e manter uma linha em paralelo pro suplementar se tudo der certo comandado por um his, e o chip acertado pra fase aspro e com atraso de ponto pra até 1,2 de pressao no turbo

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #7

      cara o hpi nao foi acertado como deveria pois a pressao nao sobe, e nao acelere com ele pobre nao, vc ja sabe que tem um problema e tem que ajeita-lo se nao é buuummm.

      eu estou com problemas de mistura e tenho que andar com 20% de gasolina no tanque, quando coloco so alcool e piso fundo fico tuuddoo vermelho tb e eu tiro logo o pe e paro no posto…:hauhau:

      aff...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #8

        detalhe é que é o seu segundo carro turbo e nao o primeiro…? o primeiro turbinado

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          PRS
          escreveu em última edição por
          #9

          cuidado em, esse carro tem pistões de alcool, sem um controlador com atraso de ponto é meio arriscado, eu no seu lugar não usaria mais q 0,5 de pressão com ie original não.

          e sobre a regulagem, to achando q tem problema nesse seu hpi.

          fale sobre os bicos, foram abertos para quantos ml, que bomba esta usando?

          [snapback]571631[/snapback]

          pois é anderson, hoje troquei o hpi com o de um amigo e continuou na mesma. infelizmente não sei lhe informar a vazão dos bicos, mas a bomba é a original da saveiro.

          será que ela já foi para o c?u das bombas, por andar durante algum tempo com excesso de pressão?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PRS
            escreveu em última edição por
            #10

            o sistema que você tá usando é porcaria (desculpe ser tão sincero)

            tua solução é um gerenciador+suplementar+bicos originais ou remapeamento+suplementar ou remapeamento+map positivo

            [snapback]571641[/snapback]

            hmmmm, pelo visto seria então necessários upgrades

            como disse no post é meu 1 turbinado, e pelo visto vou aprender do jeito mais dificil.

            na atual configuração não h? nada pra deixar lisa?

            ? impossivel rodar lisa só no hpi+bicos estrangulados?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PRS
              escreveu em última edição por
              #11

              detalhe é que é o seu segundo carro turbo e nao o primeiro…? o primeiro turbinado

              :hauhau:

              [snapback]571654[/snapback]

              exatamente :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #12

                to certo?

                vou monta a linha original intacta, e manter uma linha em paralelo pro suplementar se tudo der certo comandado por um his, e o chip acertado pra fase aspro e com atraso de ponto pra até 1,2 de pressao no turbo

                [snapback]571646[/snapback]

                não acho necessário fazer uma linha extra pré andar com 1,2 bar

                usa uma bomba só de gti tocando tudo…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  hmmmm, pelo visto seria então necessários upgrades

                  como disse no post é meu 1 turbinado, e pelo visto vou aprender do jeito mais dificil.

                  na atual configuração não h? nada pra deixar lisa?

                  ? impossivel rodar lisa só no hpi+bicos estrangulados?

                  [snapback]571664[/snapback]

                  cara, h? quem diga que dá para ficar usável usando bico grande e hpi, eu já dirigi alguns carros assim e não fica bom não…

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o problema que de po embaixo, a pressão do mesmo não se altera

                    [snapback]571603[/snapback]

                    parece defeito no dosador. meu hpi tb as vzs faz isso de não subir a pressão na linha assim de repente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      conselho de amigo, mas amigo mesmo…

                      gerenciadorzinho tirando ponto e 0.8 de pressão + 1 bico extra na pressurização. não fica 100% pq quando vc vem pisando c/ pressão e tira o po dá um pouco de excesso dpois.

                      fuja dessas de hpi + bic?o, isso dificilmente vai te dar lineariedade e boa autonomia.

                      edit : taca o hpi pela janela e usa dosador original ou de tempra 16v regulavel...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        parece defeito no dosador. meu hpi tb as vzs faz isso de não subir a pressão na linha assim de repente.

                        [snapback]571672[/snapback]

                        julho de 2005, estacionamento do extra.

                        valdemar aponta pro seu hpi e fala isso aqui ainda vai te fuder…

                        :hauhau:

                        o primeiro turbo a gente nunca esquece mesmo. principalmente quando ele vai embora duas semanas depois.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PRS
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          parece defeito no dosador. meu hpi tb as vzs faz isso de não subir a pressão na linha assim de repente.

                          [snapback]571672[/snapback]

                          carol, hoje eu já troquei o dosador e continuou na mesma… não vem0 pressão de jeito nenhum :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PRS
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            conselho de amigo, mas amigo mesmo…

                            gerenciadorzinho tirando ponto e 0.8 de pressão + 1 bico extra na pressurização. não fica 100% pq quando vc vem pisando c/ pressão e tira o po dá um pouco de excesso dpois.

                            fuja dessas de hpi + bic?o, isso dificilmente vai te dar lineariedade e boa autonomia.

                            edit : taca o hpi pela janela e usa dosador original ou de tempra 16v regulavel...

                            [snapback]571681[/snapback]

                            pelo que eu vasculhei, temos n marcas/modelos de gerenciadores, e bicos também.

                            poderia indicar algum que se adequa melhor ao meu caso?

                            obrigado

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              julho de 2005, estacionamento do extra.

                              valdemar aponta pro seu hpi e fala isso aqui ainda vai te fuder…

                              :hauhau:

                              [snapback]571684[/snapback]

                              aquele hpi tem algo errado desde qdo eu o adquiri. ja troquei os dois diafragmas, fiz uma revisão em tudo o q era possivel (quase nada) e misteriosamente a pressão as vzs não sobe, e pra piorar, até a pressão inicial começa a cair. até sei +- o q pode ser, mas me recuso a acreditar q seja possivel. :hauhau:

                              ou será praga do teu amigo mesmo antes de ele ter visto? :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                pelo que eu vasculhei, temos n marcas/modelos de gerenciadores, e bicos também.

                                poderia indicar algum que se adequa melhor ao meu caso?

                                obrigado

                                [snapback]571689[/snapback]

                                dá uma olhada nos classificados… tem um usuário vendendo um da unidesign esse eu conhe?o, mas tem pessoas no fórum que ficaram instatisfeitas c/ o suporte.

                                tem tb o fireplus...

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #21

                                  se trocou o hpi precisa ver se esta devidamente ligado direitinho…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    carol, hoje eu já troquei o dosador e continuou na mesma… não vem0 pressão de jeito nenhum :hauhau:

                                    [snapback]571688[/snapback]

                                    hmmm de uma olhada se a mangueirinha que entra na lateral superior do dosador não está entupida. tire ela do dosador e assopre, o ar deve passar livre por dentro dela sem vc fzr força.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #23

                                      hunter, que tal vc trocar de preparador? ou pelo menos ouvir opinioes diferentes?

                                      mas me parece que 1 bico auxilar cairia bem ai…pa vc ter ideia, minha pressao inicial de boma e 0,2kg :hauhau: e final nao chega 2k

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #24

                                        com certeza o melhor a fazer ai seria um gerenciadorzinho de bico e ponto. tem o fireplus aki nos classificados que serviria pra vc

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          aquele hpi tem algo errado desde qdo eu o adquiri. ja troquei os dois diafragmas, fiz uma revisão em tudo o q era possivel (quase nada) e misteriosamente a pressão as vzs não sobe, e pra piorar, até a pressão inicial começa a cair. até sei +- o q pode ser, mas me recuso a acreditar q seja possivel. :hauhau:

                                          ou será praga do teu amigo mesmo antes de ele ter visto? :hauhau:

                                          [snapback]571691[/snapback]

                                          num fala assim… ele é teu amigo tb, só nasceu bobo.

                                          1 Resposta Última resposta

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