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Milisete, como? 1.7?

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    marcioap
    escreveu em última edição por
    #13

    imho, não tem o que ser feito…? pouca cilindrada pré ser carro de pista, e alguns dos aspirados de pista tem bem mais cilindrada que essa e abrem o motor a cada prova.

    [snapback]581050[/snapback]

    q pena, pois seria muito lindo ouvir o ronco de un motor assim la nos seus 10k rpm.

    só por curiosidade, motor de moto tipo cbr 900, r1, hayabusa etc usan rolamento ou como q

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #14

      até onde eu sei, eh bronzina tb… uma vez vi um video da fabriaca da bmw onde eles montavam um motor de moto boxer... mt lindo o video... pena q não tenho mais o cd onde tinha esse video :todoido:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #15

        compensa partir de um 1.6 pra 1.7, num ap600? no caso, com um turbo generoso empurrando ar pra dentro…

        consigo só mexendo nos pistõesó o aumento de cilindrada tem um resultado sensável, que compense a modificação?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #16

          carol, o que teria ou poderia ser feito neste caso????

          acho que ficaria animal un ap 1.7 (77.4 x 83.5) girando seus 10k com un turbo bem dimencionado.

          o lance seria isso, bronzinas principalmente, por que cabeçote a fq racing ou pf daria conta do recado. e un comando tipo aquele 296 da samacar ou até mesmo un tipo o seu de motor aspirado né pra fazer girar mesmo. un cambio curto tipo o pv pra não pesar pro motor ja q seria un motor de muito pouco torque.

          [snapback]581041[/snapback]

          então marcio, mesmo um cabeçote preparado vai sofrer muito nessas condições. coisas como soltar sedes…folgar guias...desgastar o comando...quebrar copinho são esperadas e até tidas como normais de acontecer.

          ja as bronzinas tb sofrem por causa da lubrificação caso não se monte um sistema de carter seco, com injetores de óleo super bem pensados.

          compensa partir de um 1.6 pra 1.7, num ap600? no caso, com um turbo generoso empurrando ar pra dentro…

          consigo só mexendo nos pistõesó o aumento de cilindrada tem um resultado sensável, que compense a modificação?

          [snapback]581154[/snapback]

          a muito tempo tinha um gol 1.7 do keller em interlagos, com um sistema de pressurização a muuuitos anos esquecido no tempo (e q depois a motorfort voltou a usar). não sei no que deu…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #17

            o edu keller enche o saco do shimi pra monta um 1.7

            so q o rapuneis não tem coragem hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #18

              o edu keller enche o saco do shimi pra monta um 1.7

              so q o rapuneis não tem coragem hehehehe

              [snapback]581606[/snapback]

              então, ele montou um pra pista, mas pq desmontou?

              lembro de ter visto pessoalmente o golzinho prata no box dele em interlagos a aaanos, com uma caixa pressurizada enooooormeee…rodinhas atras e tudo...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DRC Racing
                escreveu em última edição por
                #19

                potz cada um me fala uma coisa…

                danilo eh vc q foi o ultimo a mexer nesse motor antes dele morrer ne?

                os nego jurava de pe junto q foi o bambam q monto, usando vira 1.6 + biela de golf bloco longo, e pistão 83 gasolina.

                e o pior q eu acreditei...

                [snapback]581057[/snapback]

                alias o motor está aqui comigo e vamos monta-lo novamente…

                só que agora com up-grade hehehe.....

                semana que vem já está no carro funcionando.....

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRC Racing
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  potz cada um me fala uma coisa…

                  danilo eh vc q foi o ultimo a mexer nesse motor antes dele morrer ne?

                  os nego jurava de pe junto q foi o bambam q monto, usando vira 1.6 + biela de golf bloco longo, e pistão 83 gasolina.

                  e o pior q eu acreditei...

                  [snapback]581057[/snapback]

                  alias o motor está aqui comigo e vamos monta-lo novamente…

                  só que agora com up-grade hehehe.....

                  semana que vem já está no carro funcionando.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    hum fico mais :todoido: ainda então…?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      acho esse vira de 1.6 do mal :hauhau: …. seria o unico ap que eu montaria pra mim...

                      acredito que com um pouco menos de torque e um pouco mais de giro, alem de em uma arrancada o carro nao sair lixando tudo, o risco de quebra de cambio diminui consideravelmente...

                      e as bielas sofrem menos esfor?os, logo daria pra usar mais pressao pra compensar a falta de cilindrada

                      a ideia é de 1,5bar até 2bar isso com partes originais, depois quando forjar, ai é pt na turbina hauha

                      agora, quanto ele deve rebaixar o bloco usando as bielas originais e pistoes de 83 a alcool? seria uma mudança significativa a ponto de a correia dentada nao servir mais ou precisar de adapta?ao?

                      :amor: :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        shimi
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        rsrsrs…

                        num sei se eu monto um 1.7 ou 2.0

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          usando pistoes de vectra, teriamos um 1.8 um tanto quanto estranho… se o pessoal anda socando pressao em cima deles no ap sem problemas, acho que ficaria bem legal

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            usando pistoes de vectra, teriamos um 1.8 um tanto quanto estranho… se o pessoal anda socando pressao em cima deles no ap sem problemas, acho que ficaria bem legal

                            [snapback]582163[/snapback]

                            pistões 86mm? eu não ariscaria com turbo de jeito nenhum…as paredes já ficariam escrotalmente finas e o potencial de dar merda ia ser alt?ssimo...

                            pra aspro vai legal...pra turbo eu pararia nos 83mm ou, no máximo, estourando, 84mm

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              pistões 86mm? eu não ariscaria com turbo de jeito nenhum…as paredes já ficariam escrotalmente finas e o potencial de dar merda ia ser alt?ssimo...

                              pra aspro vai legal...pra turbo eu pararia nos 83mm ou, no máximo, estourando, 84mm

                              [snapback]582177[/snapback]

                              finas, quantos mm, :ohoh: ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                rsrsrs…

                                num sei se eu monto um 1.7 ou 2.0

                                [snapback]582160[/snapback]

                                e ae shimi vc nao sabe do historico desse milisete da keller q fim deu?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  finas, quantos mm, :ohoh: ?

                                  [snapback]582233[/snapback]

                                  eu não sei não, nunca medi….mas as paredes ficam um pelinho....

                                  pra aspro até q vai, mas pra turbo é foda...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    eu não sei não, nunca medi….mas as paredes ficam um pelinho....

                                    pra aspro até q vai, mas pra turbo é foda...

                                    [snapback]582378[/snapback]

                                    existe diferença de paredes entre blocos 1.8 e 2.0 é bloco longo e curto ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      existe diferença de paredes entre blocos 1.8 e 2.0 é bloco longo e curto ?

                                      [snapback]582732[/snapback]

                                      existe pelo fato dos pistões terem medidas diferentes, mas a dist?ncia centro-a-centro dos cilindros é a mesma…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        kleber Londrina
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        somente a titulo de curiosidade:

                                        existe um 1.7 16v aspirado andando na arrancada, o golf do gerdau

                                        e por sinal anda barbaridade, forte demais, acho que vira 10000rpm facil…

                                        agora qual a configuração de peça foi usada pra isso, eu não sei dizer....

                                        eu imagino o motor dele turbo, me da medo...

                                        kleber

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          existe pelo fato dos pistões terem medidas diferentes, mas a dist?ncia centro-a-centro dos cilindros é a mesma…

                                          [snapback]582894[/snapback]

                                          isto ?, em 1.8 e 2.0 a parede dos cilindros é diferente, porem, é por causa dos tamanhos dos cilindros….?

                                          1 Resposta Última resposta

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