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Vou trocar meu corsa mpfi

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  • F Offline
    F Offline
    flavioturbos
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, o lance é o seguinte:

    tive uma ótima experiencia com um corsa 1.0 mpfi ano 99 adquirido zero.

    vou vend?-lo agora com exatos 116.000 km sem nenhum problema, motor nunca aberto, sem fumar nem nada, um excelente carro para eu que uso muito para me deslocar ao servião e pequenas viagens, com tocada forte.

    estou querendo adquiirr um celta 2007 vhc, porém na internet só vejo cr?ticas a esse motor, batida de pino, projeto errado etc.

    não gostaria de sair da marca e sei que este assunto já foi mto discutido mas talvez alguem tenhas experiencias na prática que ajudem:

    dá pra virar mais de 100 mil km sem problemas com o vhc ??????

    me será muito muito útil qualquer informação.

    ps: sempre usarei óleos de 1 qualidade com trocas de 5 em 5mil km, inclusive filtro.

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #2

      e outro corsa não interessa????

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        flavioturbos
        escreveu em última edição por
        #3

        prefiro o celta pelo preço, se estivesse com mais $$$$$$$ talvez optasse pelo novo corsa mesmo, por isso preciso tirar essas dúvidas em relação ao vhc flex do celta.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #4

          entendo…..daqui a pouco o pessoal diz, eu não acho que tenha algo de ruim não, mas vamos ver a galera.....

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #5

            o vhc do celta e do corsa são iguais..

            já vi celta vhc com 180 mil km e com o motor zero ainda, pode comprar tranquilo. ainda mais que ele é flex agora, aproveita e anda com alcool que não terá problemas..

            eu tenho um ano 2003, nunca tive problemas, ele é bem sensável a gasolina ruim, a manutenção não tem segredo, é igual a qualquer carro.

            a unica diferença entre o motor do seu corsa e o vhc é basicamente a taxa de compressão. o motor é pratiamente o mesmo.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              estou querendo adquiirr um celta 2007 vhc, porém na internet só vejo cr?ticas a esse motor, batida de pino, projeto errado etc.

              sei lá, apesar das mês linguas, esse negócio de taxa decompressão alta hoje é uma tend?ncia - a vw tbm tá usando no gol 1.0. não considero isso como sendo um erro de projeto , muito pelo contrário, a eletrúnica embarcada permitiu a utilização de taxas até então consideradas absurdas .

              qto ao celta, se te ajuda em alguma coisa, eu já tive um. não era vhc - a gm só foi lançar o vhc dois meses depois de eu ter comprado ele.

              usei ele por dois anos. rodei uns 50.000km, mais ou menos. não troquei absolutamente nada além de óleo e filtros.

              a única coisa anormal que tinha era que, se vc segurasse o giro alto por um certo tempo (tipo segurar de final em 4a. ou 5a.), ele escarregava tucho e batia barbaridade depois por uns 2~3 minutos, mas isso nunca comprometeu nada nele não.

              eu até compraria outro, se precisasse.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                flavioturbos
                escreveu em última edição por
                #7

                no meu corsa 1.0 mpfi segurava 4? e 5? direto onde inclusive cortei giro nesta última marcha numa descida enorme e com o carro pesado o que ajudou a embalar. nunca descarregou nada. se esse barulheira pos po embaixo não compromoter em nada sua durabilidade, vou ter isso como apenas característica de vhc

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  m4c4c0
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  usei um celta vhc de empresa (vórios motoristas, uns que cuidavam pouco), tava com uns 80 mil, sem problemas… não era flex...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o vhc do celta e do corsa são iguais..

                    já vi  celta vhc com 180 mil km e com o motor zero ainda,  pode comprar tranquilo. ainda mais que ele é flex agora, aproveita e anda com alcool que não terá problemas..

                    eu tenho um ano 2003, nunca tive problemas, ele é bem sensável a gasolina ruim, a manutenção não tem segredo, é igual a qualquer carro.

                    a unica diferença entre o motor do seu corsa e o vhc é basicamente a taxa de compressão. o motor é pratiamente o mesmo.

                    abraços

                    [snapback]589399[/snapback]

                    sei lá, apesar das mês linguas, esse negócio de taxa decompressão alta hoje é uma tend?ncia - a vw tbm tá usando no gol 1.0. não considero isso como sendo um erro de projeto , muito pelo contrário, a eletrúnica embarcada permitiu a utilização de taxas até então consideradas absurdas .

                    qto ao celta, se te ajuda em alguma coisa, eu já tive um. não era vhc - a gm só foi lançar o vhc dois meses depois de eu ter comprado ele.

                    usei ele por dois anos. rodei uns 50.000km, mais ou menos. não troquei absolutamente nada além de óleo e filtros.

                    a única coisa anormal que tinha era que, se vc segurasse o giro alto por um certo tempo (tipo segurar de final em 4a. ou 5a.), ele escarregava tucho e batia barbaridade depois por uns 2~3 minutos, mas isso nunca comprometeu nada nele não.

                    eu até compraria outro, se precisasse.

                    [snapback]589401[/snapback]

                    o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

                    o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

                    tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

                    mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

                    a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

                    fora isso, tranquilo.

                    acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

                    e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                    dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

                    abraço.

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

                      mas tirando isso, até q o carrnho é bom

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                        martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

                          mas tirando isso, até q o carrnho é bom

                          [snapback]589411[/snapback]

                          do meu irmao tb tem um tec baixinho… o dele é 2004 gasolineiro...

                          qdo faz isso eu falo que é o motor pedindo pra gnt fzer um test drive ... rs

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tim
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

                            [snapback]589412[/snapback]

                            o gol ta com quase a mesma taxa do vhc mas num motor flex.

                            o vhc saiu com taxa la na casa do caralho mas rodava só com gasolina.

                            a gm foi pioneira na ideia de por na rua um motor pequeno com bastante taxa.

                            o vhc a gasolina chegou a ter 70 cv.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o unico problema q ja vi no celta vhc do meu tio foi o fato de so poder usar gasolina aditivada, pq com gasolina normal sim bate pino.

                              mas os novos são flex então vai de alcool e seja feliz

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                olha … vo te falar pelo celta vhc flex q peguei 6a feira alugado ... o carro tem 12 mil kms .. e esta inteirinho ... ontem precisei andar uns 14 km dentro da cidade no pau ... vim sabugando entre 4 a 5,5k rpm ... o carro descarregou tuxo e veio uma barulheira q meu deus ... foram uns 8 min de peh embaixo .. mas faão isso com o escort zetec e nao ouão nem sinal do tuxo querendo começar a descarregar

                                a primeira dele eh inutilizavel de tao curta ... a segunda eh longa pra arrancar e curta pra quando voce estica a primeira ... canta pneu em qlq arrancada ...

                                no mais o carro tem um otimo torque de baixa ... eh economico e para andar... ele eh o melhor 1.0 com ctz em desempenho ...

                                eu nao sei ... nao gostei mto ... achei ele meio durinho da suspensao dianteira(pula em buracos meio perto um do outro e estrada de terra) a suspensao traseira eh legal(sai de frente antes nas curvas do q de trazeira)

                                o interior desse que esta aki (2006 do fim do ano) faz uns barulhos nas duas portas ... um rangido ...

                                eu sou 10 vezes o corsa em termos de suspensao e acabamento ...

                                pelo interior e a susp eu iria de classic..akele sedan... apesar de achar feio ...

                                o celta parece ser beeeeeeeeeem descartavel ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  flavioturbos
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pois?, mas então houve alguma mudança na estrutura do motor de 2 anos para c? ou nos flex que corrigisse este problema da batida de pino/saia em alguns da 1? geração????

                                  tá procurando na net eu não to achando….....

                                  alguém tem esta explicação????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

                                    tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

                                    se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

                                    o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

                                    opinião: abrace a causa e seja feliz

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

                                      isso preão sem xorar...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

                                        descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

                                        ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

                                          descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

                                          1 Resposta Última resposta

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