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Vou trocar meu corsa mpfi

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  • M Offline
    M Offline
    m4c4c0
    escreveu em última edição por
    #8

    usei um celta vhc de empresa (vórios motoristas, uns que cuidavam pouco), tava com uns 80 mil, sem problemas… não era flex...

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tim
      escreveu em última edição por
      #9

      o vhc do celta e do corsa são iguais..

      já vi  celta vhc com 180 mil km e com o motor zero ainda,  pode comprar tranquilo. ainda mais que ele é flex agora, aproveita e anda com alcool que não terá problemas..

      eu tenho um ano 2003, nunca tive problemas, ele é bem sensável a gasolina ruim, a manutenção não tem segredo, é igual a qualquer carro.

      a unica diferença entre o motor do seu corsa e o vhc é basicamente a taxa de compressão. o motor é pratiamente o mesmo.

      abraços

      [snapback]589399[/snapback]

      sei lá, apesar das mês linguas, esse negócio de taxa decompressão alta hoje é uma tend?ncia - a vw tbm tá usando no gol 1.0. não considero isso como sendo um erro de projeto , muito pelo contrário, a eletrúnica embarcada permitiu a utilização de taxas até então consideradas absurdas .

      qto ao celta, se te ajuda em alguma coisa, eu já tive um. não era vhc - a gm só foi lançar o vhc dois meses depois de eu ter comprado ele.

      usei ele por dois anos. rodei uns 50.000km, mais ou menos. não troquei absolutamente nada além de óleo e filtros.

      a única coisa anormal que tinha era que, se vc segurasse o giro alto por um certo tempo (tipo segurar de final em 4a. ou 5a.), ele escarregava tucho e batia barbaridade depois por uns 2~3 minutos, mas isso nunca comprometeu nada nele não.

      eu até compraria outro, se precisasse.

      [snapback]589401[/snapback]

      o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

      o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

      tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

      mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

      a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

      fora isso, tranquilo.

      acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

      e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

      dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

      abraço.

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #10

        minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

        mas tirando isso, até q o carrnho é bom

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #11

          e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

          martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #12

            minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

            mas tirando isso, até q o carrnho é bom

            [snapback]589411[/snapback]

            do meu irmao tb tem um tec baixinho… o dele é 2004 gasolineiro...

            qdo faz isso eu falo que é o motor pedindo pra gnt fzer um test drive ... rs

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #13

              martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

              [snapback]589412[/snapback]

              o gol ta com quase a mesma taxa do vhc mas num motor flex.

              o vhc saiu com taxa la na casa do caralho mas rodava só com gasolina.

              a gm foi pioneira na ideia de por na rua um motor pequeno com bastante taxa.

              o vhc a gasolina chegou a ter 70 cv.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #14

                o unico problema q ja vi no celta vhc do meu tio foi o fato de so poder usar gasolina aditivada, pq com gasolina normal sim bate pino.

                mas os novos são flex então vai de alcool e seja feliz

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  olha … vo te falar pelo celta vhc flex q peguei 6a feira alugado ... o carro tem 12 mil kms .. e esta inteirinho ... ontem precisei andar uns 14 km dentro da cidade no pau ... vim sabugando entre 4 a 5,5k rpm ... o carro descarregou tuxo e veio uma barulheira q meu deus ... foram uns 8 min de peh embaixo .. mas faão isso com o escort zetec e nao ouão nem sinal do tuxo querendo começar a descarregar

                  a primeira dele eh inutilizavel de tao curta ... a segunda eh longa pra arrancar e curta pra quando voce estica a primeira ... canta pneu em qlq arrancada ...

                  no mais o carro tem um otimo torque de baixa ... eh economico e para andar... ele eh o melhor 1.0 com ctz em desempenho ...

                  eu nao sei ... nao gostei mto ... achei ele meio durinho da suspensao dianteira(pula em buracos meio perto um do outro e estrada de terra) a suspensao traseira eh legal(sai de frente antes nas curvas do q de trazeira)

                  o interior desse que esta aki (2006 do fim do ano) faz uns barulhos nas duas portas ... um rangido ...

                  eu sou 10 vezes o corsa em termos de suspensao e acabamento ...

                  pelo interior e a susp eu iria de classic..akele sedan... apesar de achar feio ...

                  o celta parece ser beeeeeeeeeem descartavel ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    flavioturbos
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    pois?, mas então houve alguma mudança na estrutura do motor de 2 anos para c? ou nos flex que corrigisse este problema da batida de pino/saia em alguns da 1? geração????

                    tá procurando na net eu não to achando….....

                    alguém tem esta explicação????

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Garcia
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

                      tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

                      se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

                      o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

                      opinião: abrace a causa e seja feliz

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

                        isso preão sem xorar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

                          descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

                          ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

                            descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

                              o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

                              tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

                              mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

                              a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

                              fora isso, tranquilo.

                              acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

                              e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                              dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

                              abraço.

                              martin

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                              a taxa do vhc é de 12,6:1

                              http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

                              uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

                              o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

                              mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

                              ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

                              um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

                              era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

                              de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

                              agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

                              manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

                              a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

                              sempre rodei com ele no alcool.

                              está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

                              média boa.

                              ahhh...

                              o cambio curto enche o saco mesmo.

                              a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

                              se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                flavioturbos
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

                                esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

                                como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  CrasH
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

                                  podendo iria de mille flex.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    flavioturbos
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                                    do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      o do meu irmao nao tem tacometro… chega a quase 180 de velocimetro usando descidas e td q aparecer na frente... o gol 1000 g4 chega a quase isso tb ( flex, mas na gasolina ), esse tem tacometro e chega nisso com rpm no vermelho...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        e o 206 1.4 basico? por 26k vc pega um novo… no natal teve promo?ao de ar ou dh gratis...

                                        um colega comprou um 03-03 1.6 16v completo por 24.500 bem conservado... 54k kms..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                                          do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                                          [snapback]589551[/snapback]

                                          carro mil não é feito pra isso :ham:

                                          deve ir perto dos 180 reais estourando red line… se enchesse isso claro...

                                          1 Resposta Última resposta

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