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Vou trocar meu corsa mpfi

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  • L Offline
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    Lee
    escreveu em última edição por
    #10

    minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

    mas tirando isso, até q o carrnho é bom

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #11

      e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

      martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #12

        minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

        mas tirando isso, até q o carrnho é bom

        [snapback]589411[/snapback]

        do meu irmao tb tem um tec baixinho… o dele é 2004 gasolineiro...

        qdo faz isso eu falo que é o motor pedindo pra gnt fzer um test drive ... rs

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tim
          escreveu em última edição por
          #13

          martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

          [snapback]589412[/snapback]

          o gol ta com quase a mesma taxa do vhc mas num motor flex.

          o vhc saiu com taxa la na casa do caralho mas rodava só com gasolina.

          a gm foi pioneira na ideia de por na rua um motor pequeno com bastante taxa.

          o vhc a gasolina chegou a ter 70 cv.

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #14

            o unico problema q ja vi no celta vhc do meu tio foi o fato de so poder usar gasolina aditivada, pq com gasolina normal sim bate pino.

            mas os novos são flex então vai de alcool e seja feliz

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #15

              olha … vo te falar pelo celta vhc flex q peguei 6a feira alugado ... o carro tem 12 mil kms .. e esta inteirinho ... ontem precisei andar uns 14 km dentro da cidade no pau ... vim sabugando entre 4 a 5,5k rpm ... o carro descarregou tuxo e veio uma barulheira q meu deus ... foram uns 8 min de peh embaixo .. mas faão isso com o escort zetec e nao ouão nem sinal do tuxo querendo começar a descarregar

              a primeira dele eh inutilizavel de tao curta ... a segunda eh longa pra arrancar e curta pra quando voce estica a primeira ... canta pneu em qlq arrancada ...

              no mais o carro tem um otimo torque de baixa ... eh economico e para andar... ele eh o melhor 1.0 com ctz em desempenho ...

              eu nao sei ... nao gostei mto ... achei ele meio durinho da suspensao dianteira(pula em buracos meio perto um do outro e estrada de terra) a suspensao traseira eh legal(sai de frente antes nas curvas do q de trazeira)

              o interior desse que esta aki (2006 do fim do ano) faz uns barulhos nas duas portas ... um rangido ...

              eu sou 10 vezes o corsa em termos de suspensao e acabamento ...

              pelo interior e a susp eu iria de classic..akele sedan... apesar de achar feio ...

              o celta parece ser beeeeeeeeeem descartavel ...

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              • F Offline
                F Offline
                flavioturbos
                escreveu em última edição por
                #16

                pois?, mas então houve alguma mudança na estrutura do motor de 2 anos para c? ou nos flex que corrigisse este problema da batida de pino/saia em alguns da 1? geração????

                tá procurando na net eu não to achando….....

                alguém tem esta explicação????

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

                  tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

                  se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

                  o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

                  opinião: abrace a causa e seja feliz

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

                    isso preão sem xorar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

                      descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

                      ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

                        descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

                          o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

                          tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

                          mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

                          a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

                          fora isso, tranquilo.

                          acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

                          e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                          dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

                          abraço.

                          martin

                          [snapback]589408[/snapback]

                          a taxa do vhc é de 12,6:1

                          http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

                          uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

                          o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

                          mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

                          ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

                          um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

                          era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

                          de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

                          agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

                          manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

                          a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

                          sempre rodei com ele no alcool.

                          está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

                          média boa.

                          ahhh...

                          o cambio curto enche o saco mesmo.

                          a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

                          se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            flavioturbos
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

                            esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

                            como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              CrasH
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

                              podendo iria de mille flex.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                flavioturbos
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                                do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  o do meu irmao nao tem tacometro… chega a quase 180 de velocimetro usando descidas e td q aparecer na frente... o gol 1000 g4 chega a quase isso tb ( flex, mas na gasolina ), esse tem tacometro e chega nisso com rpm no vermelho...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    e o 206 1.4 basico? por 26k vc pega um novo… no natal teve promo?ao de ar ou dh gratis...

                                    um colega comprou um 03-03 1.6 16v completo por 24.500 bem conservado... 54k kms..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                                      do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                                      [snapback]589551[/snapback]

                                      carro mil não é feito pra isso :ham:

                                      deve ir perto dos 180 reais estourando red line… se enchesse isso claro...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                                          [snapback]589621[/snapback]

                                          e cortar a quinta do verdao ae? :ham:

                                          1 Resposta Última resposta

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