Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinas spa

Turbinas spa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 17 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #2

    até onde sei é biagio… porque antigamente era a beep turbo q vendia biagio... so quie bem na epoca q eles pararam de vender eu tava procurando... ai resolvi liga no sac da biagio e dai me informaram q era pra compra na spa q era biagio so que com nome de spa...

    outra coisa...

    essa turbina naum vai fica pequena pra esse motor??

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #3

      to com a pulga atras da orelha pelas dimensoes q eles tentam vender….

      tao querendo me empurar uma gt2500 .36 pra por no 1.6 ja disse pro cara quero uma q venha tarde, ele teima q essa .36 é o q preciso

      eles nao tem o q eu preciso tentam vender essa q nao vai me dar o resultado esperado

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #4

        1.0 16v da vw é .33 .33 … imagina um 1.6 com uma .36 :(

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #5

          1.0 16v da vw é .33 .33 … imagina um 1.6 com uma .36 :ppteam:

          [snapback]591405[/snapback]

          isso pq depois de andar lendo ja to achando essa .42 da foto pequena pro meu caso :(

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuninG
            escreveu em última edição por
            #6

            usava caixa quente .36 na minha corsa 1.6 16

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stry_mh2o
              escreveu em última edição por
              #7

              a fundição das spa são muito iguais as da biagio creio q seja biagio somente mudando a estampa

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #8

                1.0 16v da vw é .33 .33 … imagina um 1.6 com uma .36 :ham:

                [snapback]591405[/snapback]

                mas isso é relativo, cara.. só deus entende essas medidas.. os gols 1.0t a partir de 2003 sa?ram com um caracol quente .43 e eram visualmente idênticas ?s dos antigos .33… sem falar que as .36 que o pessoal ponta por aí em ap são beeeemm maiores q as .33 dos gols 1.0t

                a fundição das spa são muito iguais as da biagio creio q seja biagio somente mudando a estampa

                [snapback]591484[/snapback]

                só que a spa parece q tem uma linha roletada e a biaggio n..

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  puta merda, ainda com duvidas em relação a a/r de carca?a???? eita

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    1.0 16v da vw é .33 .33 … imagina um 1.6 com uma .36 :ham:

                    [snapback]591405[/snapback]

                    ….sem comentarios....

                    o bom seria uma .42 .36 eixo 64mm e rotor 55mm... ai acho que nao ficaria pequena ne...

                    medida a/r nao diz quase nada...

                    minha gt25 garrett é .53frio e .65quente... e parece menor que uma apl240...

                    ouvi dizer que essas turbinas spa sao made in china, compradas de baciada...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      e o preão dessas spa, mais em conta?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel gol T
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        na duvida por enquanto é melhor ir de garret ou master power que tem um preão razoavel e são boas turbinas…. eu ando de garret e gosto muito, mandei pra dnt pra faze uma revisão e a turba volto novinha empurrando 1,2 bar até quase 8000 rpm :ham:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eu chuto que turba spa seja garrett pela parceria que eles sempre tiveram

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            então.. o preão é r$699 dela nova, pedi uma apl525 com medidas

                            .42 fria e .63 mono quente porque o espaço do coletor de ferro fundido

                            nao suporta uma .50 e meu carro ir? rodar com pouca pressão,

                            então achei que seria o quebra galho ideal nessa fase.

                            ? um 16v com quase 11 de taxa, os rotores da 525 são maiores que

                            as das apl240, pra ter ideia uma .50 geralmente tem rotor de 53,5mm

                            frio e 52mm quente, enquanto essa tem 47,5mm frio e 49mm quente,

                            menos de 15% de diferença no tamanho entre os rotores, embora o a/r

                            seja bem menor. nao sei exatamente o que isso representa em

                            termos de performance ou pegada.. vou descobrir qnd montar, pois

                            a .50 geralmente entra depois de 3500 a 4000rpm, essa deve ter

                            uma pegada mais cedo, mas com uma menor força em alta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eu chuto que turba spa seja garrett pela parceria que eles sempre tiveram

                              [snapback]591554[/snapback]

                              spa e garrett estão em po de guerra… não tem mais a parceria rs

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                spa e garrett estão em po de guerra…  não tem mais a parceria rs

                                [snapback]591736[/snapback]

                                uhehaueae entao podem apagar o que eu disse acima

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  boost28
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  não comento a respeito.. aqui só usamos master power e nunca tivemos problemas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    HMF
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    não comento a respeito.. aqui só usamos master power e nunca tivemos problemas

                                    [snapback]591750[/snapback]

                                    você é suspeito para dar esse tipo de declaração. :bravo:

                                    ali?s, tá me devendo o preão de uma certa turbina… :ham:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AIRpower
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      l? no estande da spa no festival o vendedor me disse que as carac?as eram eles que fundiam, e os rotores e eixos eram comprados brutos para serem usinados (como ocorre atualmente na master power e biagio). só resta saber sobre as roletadas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rallye
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        recebi a turbina na 5a feira, e o que me surpreendeu foi que o rotor

                                        de admissão veio maior, 50mm :d

                                        comparando com uma .60 que eu tinha aki chega ate a assustar mesmo

                                        pela turbina, o desenho dos rotores, os pontos de checagem da mesma

                                        cor que a biagio usa, a etiqueta e a numeração bem parecida eu nao

                                        tenho mais duvidas que essa turbina é uma biagio, porem a spa manda

                                        com a caixa fria de apl240 e nao apl525 da biagio que vem com uma

                                        boca bem maior de admissão.

                                        etiqueta spa

                                        etiqueta biagio

                                        biagio apl525 com a bocona, mas com rotor de 46mm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          amigo não faz isso com seu motorrrrrr.

                                          troca a dianterira por .50 com rotor 56mm e eixo de pelo menos 58mm.

                                          pra ser sincero eu colocaria eixo 62mm pra cima.

                                          seu carro tem um motor gigante cara e um cabeçote que gera um bom cfm de adm e escape. se colocar turbina pequena com rotor e eixo pequeno vai bloquear a passagem de ar que esse motor merece receber heheheh

                                          abera?oooooooo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários