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injetando vw ap

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  • A Offline
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    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por
    #67

    uma ponta do resistor vc liga no fio que sai do módulo (se nao me engano, pino 03), a outra vc liga no mesmo positivo que alimenta os bicos injetores / bomba de combustável.
    [snapback]506299[/snapback]

    cara so fiz agora o lance do resistor no sinal do canister ….mas tem de ser um resisotr de 10kohms pois o de 25omhs e 1/2 watt nao da ele esquenta mas ai com o de 10k matou a pau na da o erro mais no scaner e nem esquenta nada .....vlw pelas dicas

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    • A Offline
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      Alex JF
      escreveu em última edição por
      #68

      alguém poderia me dar uma dica de quais bicos usar (4 fase aspirada e 4 turbo) para a seguinte configuração:

      • ap 1.8
      • .50/.58 pulsativa
      • 1.8kg de press
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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #69

        alguém poderia me dar uma dica de quais bicos usar (4 fase aspirada e 4 turbo) para a seguinte configuração:

        • ap 1.8
        • .50/.58 pulsativa
        • 1.8kg de pressão
          [snapback]550622[/snapback]

        pra fasse aspirada, poderia ser os iwp043 de santana a alcool, pode ser q alimente, ou precise un tequinho a mais.

        eu to usando uma configuração pareceda, só uso menos pressão, o resto é igual e uso 1 bico auxiliar mono ponto en vez de 4 multi.
        eu to usando 4 bicos de vectra 2.2 a gasolina retrabalhados, eles tem uns 40% a mais de vazão q os meus originais.

        eu acho melhor colocar 4 bicos tipo os iwp043 na linha principal, e 2 de monza a alcool pra alimentar a fasse pressurizada no cano de pressurização.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Alex JF
          escreveu em última edição por
          #70

          pois é, eu ainda tenho que ver se vou andar com 8 bicos ou com 4 na linha e 2 na pressurização, pois o carro é carburado e estou comprando as peças de injeção aos poucos.
          muito provavelmente vão ser 8 bicos pela facilidade de um up grade futuro.
          valeu pela dica.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #71

            eu rodo com 4 iwp024 de 1.8 a alcool e roda 100%, o meu eh 1.8 a gasolina, deve ter uns 11 de taxa pq tem 1,2mm no cabecote + pistao de injetado.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              BOUNDLESS
              escreveu em última edição por
              #72

              eu criei um tópico sobre injeção num xr3 94 no fórum de mecânica… se alguém puder me dar uma ajuda, estou meio perdido...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MiPreparaes
                escreveu em última edição por
                #73

                **_iai blz? bom qm for jogar fora 2e manda pramim rs
                vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado e depois em um injetado?
                os 2 reguladinhos originaisó
                bom de vc andar vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

                isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991 1.8 a alcool gl e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando ja andei com parati gol saveiro santana todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti outros andaram tbm mais tudo carburado mexido

                agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho_**

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  **_iai blz? bom  qm for jogar fora 2e manda pramim  rs
                  vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado  e depois em um injetado?
                  os 2 reguladinhos originaisó
                  bom de vc andar  vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

                  isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991  1.8 a alcool  gl  e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando  ja andei com parati gol saveiro santana  todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos  ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti  outros andaram tbm mais tudo carburado mexido
                  agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo  ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho 
                  [snapback]591994[/snapback]

                  gostei do sei nick_**

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    iai blz? bom qm for jogar fora 2e manda pramim rs
                    vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado e depois em um injetado?
                    os 2 reguladinhos originaisó
                    bom de vc andar vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

                    isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991 1.8 a alcool gl e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando ja andei com parati gol saveiro santana todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti outros andaram tbm mais tudo carburado mexido

                    agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho

                    cara, isso foi o post mais idiota que eu já li aqui no pp até hoje.
                    nao é por nada nao, mas aqui nao é lugar de gente assim. vai procurar sua turma.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      o off voltou..huahuahauhauaha

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #77

                        gostei do sei nick
                        [snapback]591995[/snapback]

                        é meu apelido rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #78

                          cara, isso foi o post mais idiota que eu já li aqui no pp até hoje.
                          nao é por nada nao, mas aqui nao é lugar de gente assim. vai procurar sua turma.
                          [snapback]592010[/snapback]

                          como sou uma pessoa educada vou falar com educação certo prq vc axou o post mais idiota? vc é tah falando q pode xogar fora os carburas isso significa q é prestam pra vc mais presta sim e qlq carro carburado original bem acertadinho anda na frente de uma injeção original vc é de onde msm cara?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            opa, pra quem quiser injetar eu tenho 4 bicos iwp 043 abertos pra vender. quero r$150,00.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              algum moderador por gentileza tranca o tópico. perdeu o sentido isso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #81

                                bom galera, comecei a minha empreitada de injetar a parati…
                                semana que vem estou adquirindo o seguinte:

                                • cabeçote gol gti 2.0 8v com furo no cabeçote
                                • coletor do gti com tbi do gti
                                • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

                                agora tem as outras que faltam, que estão abaixo, abaixo dos itens vou deixar umas dúvidas, se alguem puder me sanar...

                                • distribuidor de ap mi
                                  pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

                                • tps, map, bicos
                                  tem modelos especificos de tps e map ?

                                • sensor de detonação (knock sensor)
                                  mesma pergunta acima

                                • sonda lambda

                                • uma bomba elétrica

                                • filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
                                  bom usar um de melhor vazao é qual ?

                                • 8 metros de mangueira de 9mm

                                • dois rel?s universais.

                                • tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.

                                • cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).

                                • junta do coletor de admissão.

                                • pescador novo com retorno

                                • bobina do ap mi 8v (a de dois fios)

                                e outra, tem diferenças do cabeçote do gol gti quadrado e bola é ambos 8v
                                e as injeções, tem diferenças ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  bom galera, comecei a minha empreitada de injetar a parati…
                                  semana que vem estou adquirindo o seguinte:

                                  • cabeçote gol gti 2.0 8v com furo no cabeçote
                                  • coletor do gti com tbi do gti
                                  • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

                                  agora tem as outras que faltam, que estão abaixo, abaixo dos itens vou deixar umas dúvidas, se alguem puder me sanar...

                                  1. distribuidor de ap mi
                                    pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

                                  2. tps, map, bicos
                                    tem modelos especificos de tps e map ?

                                  3. sensor de detonação (knock sensor)
                                    mesma pergunta acima

                                  • sonda lambda

                                  • uma bomba elétrica

                                  • filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
                                    bom usar um de melhor vazao é qual ?

                                  • 8 metros de mangueira de 9mm

                                  • dois rel?s universais.

                                  • tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.

                                  • cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).

                                  • junta do coletor de admissão.

                                  • pescador novo com retorno

                                  • bobina do ap mi 8v (a de dois fios)

                                  1. e outra, tem diferenças do cabeçote do gol gti quadrado e bola é ambos 8v
                                    e as injeções, tem diferenças ?
                                    [snapback]603537[/snapback]

                                  enumerei as questáes…a? vão meus 2 cents

                                  1. rapaz...acho q o do carburado não serve não....o miolo deles é diferente e o sinal hall q sai deles acho q tb é diferente....como eu creio q vc vê comprar a ie num ferro-velho, já compra o distribuidor tb....a? fica só confirmar a qtde de dentes daquela parte que vai no comando louco pra ver se bate...se não, vai ser necessário trocar o comando louco tb....mas eu acho q nesse caso é tudo igual mesmo e não tem problema de adaptação....

                                  2. use o mesmo da ie q vc vai comprar....? provóvel q vc tenha q adaptar isso na tbi nova, mas não deve dar mto trabalho...

                                  3. não tem diferença de cabeçote não, mas de ie tem....o do gti quadrado é bosch e a dos gol gti bola mais novos é fic

                                  no mais, eu te recomendo usar a ie completa (nesse caso, centra? + chicote + sensores) todo marelli iaw 1avb, que é a dos gol bola mi...vai te atender mto bem.....tem q ver a escolha dos bicos tb, por causa do encaixe deles no cabeçote....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #83
                                    • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

                                    discorra sobre módulo preto . se vc está se referindo ao módulo de injeção propriamente dita, é melhor pegar uma avb. as avp tám code, que pode te encher o saco.

                                    1. distribuidor de ap mi
                                      pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

                                    não serve.

                                    1. tps, map, bicos
                                      tem modelos especificos de tps e map ?

                                    o coletor de gti q vc vai pegar é dos novos ou do antigo? se for do antigo, esquece, nem pega, vai ter q adaptar coisa nele.
                                    map eu te garanto que vc tem que obrigatoriamente usar o original da ie.
                                    bicos eu recomendo vc usar os de vectra (de pl?stico) ou os bosch tarugão, pois são mais fáceis de abrir com broca, caso vc precise.

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                                    • R Offline
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                                      #84

                                      enumerei as questáes…a? vão meus 2 cents

                                      1. rapaz...acho q o do carburado não serve não....o miolo deles é diferente e o sinal hall q sai deles acho q tb é diferente....como eu creio q vc vê comprar a ie num ferro-velho, já compra o distribuidor tb....a? fica só confirmar a qtde de dentes daquela parte que vai no comando louco pra ver se bate...se não, vai ser necessário trocar o comando louco tb....mas eu acho q nesse caso é tudo igual mesmo e não tem problema de adaptação....

                                      2. use o mesmo da ie q vc vai comprar....? provóvel q vc tenha q adaptar isso na tbi nova, mas não deve dar mto trabalho...

                                      3. não tem diferença de cabeçote não, mas de ie tem....o do gti quadrado é bosch e a dos gol gti bola mais novos é fic
                                        no mais, eu te recomendo usar a ie completa (nesse caso, centra? + chicote + sensores) todo marelli iaw 1avb, que é a dos gol bola mi...vai te atender mto bem.....tem q ver a escolha dos bicos tb, por causa do encaixe deles no cabeçote....
                                        [snapback]603547[/snapback]

                                      tnx quarteto

                                      discorra sobre módulo preto . se vc está se referindo ao módulo de injeção propriamente dita, é melhor pegar uma avb. as avp tám code, que pode te encher o saco.
                                      não serve.
                                      o coletor de gti q vc vai pegar é dos novos ou do antigo? se for do antigo, esquece, nem pega, vai ter q adaptar coisa nele.
                                      map eu te garanto que vc tem que obrigatoriamente usar o original da ie.
                                      bicos eu recomendo vc usar os de vectra (de pl?stico) ou os bosch tarugão, pois são mais fáceis de abrir com broca, caso vc precise.
                                      [snapback]603555[/snapback]

                                      entao, o cabeçote e injeção é do gti quadrado antigo….
                                      a caixa preta, é a que pode ser colocada no cofre, aquela a prova d água

                                      entao melhor desistir no negocio ?

                                      fiquei meio com o po atras, por ser a injeção do gti antigo, mas isso seria facil, ia num f.v. trocava coletor, módulo de injeção e chicote, pelos mi....

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                                        #85

                                        upzinho

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                                          #86

                                          real, não é por nada não, mas gastar dinheiro em uma ie anal?gica de gol gti antigo é cagada.

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