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Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    DuKa
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    #227

    hummm… tá certo... vou dar ainda uma nova chance a ele... mas agora é injetado mesmo... so pra ver como fica, afinal ja foi tanta grana pro ralo.

    as de escape sua deve ser uns 35mm, contra as 31mm do tipo original.

    pistãozim grande mesmo hein... isso forjado desse ser uma fortuna..

    quando for injetar e procurar os vasamentos, não pretendo gastar mil reais nesse cabeçote, mas ao menos polir os dutos e colocar valvula maior eu vou.. tudo pra ver se fica mais legalzim esse carro...

    [snapback]593193[/snapback]

    pode ter certeza que fica e os pistoes originais fiat aguentam muuuita porrada as bielas tambem…

    acho que ate 1,5bar vc nao tera problemas...

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #228

      olha, a gente já montou uns carros com essas turbinas da spa (mas não lembro o modelo ao certo de rotor, nem nada) só virou nos carros com mais de 1,8 litros… pra ser sincero nos 1.8 20v num virou tbm naum...

      todos os 1.6 8v que montou tinha essa mesma característica de vir bem tarde e num empurrar legal... mesmo socando ponto e mudando em alimentação num vinha legal, no 1.8 8v vinha bem razoável, no 20v num vinha porque num tem fluxo de g?s em baixa rotação, e depois montamos numa v6 4.3 2 turbinas dessas e aí que num vinha mesmo... com tudo vedado só subia 0,4bar e sofridamente...

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      • G Offline
        G Offline
        Guibb
        escreveu em última edição por
        #229

        olha, a gente já montou uns carros com essas turbinas da spa (mas não lembro o modelo ao certo de rotor, nem nada) só virou nos carros com mais de 1,8 litros… pra ser sincero nos 1.8 20v num virou tbm naum...

        todos os 1.6 8v que montou tinha essa mesma característica de vir bem tarde e num empurrar legal... mesmo socando ponto e mudando em alimentação num vinha legal, no 1.8 8v vinha bem razoável, no 20v num vinha porque num tem fluxo de g?s em baixa rotação, e depois montamos numa v6 4.3 2 turbinas dessas e aí que num vinha mesmo... com tudo vedado só subia 0,4bar e sofridamente...

        [snapback]593260[/snapback]

        pois é over, essa turbina num tem logica não…

        o maior grilo é que o coletor de escape nao tem aquele local onde se poe as valvulas de alivio comum, ou seja, so tem como por turbina valvulada nesse carro..

        tem como fazer uma adaptação pra colocar essa valvula de alivio e consequentemente uma mp apl240 pra testará

        abraços

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #230

          olha, a gente já montou uns carros com essas turbinas da spa (mas não lembro o modelo ao certo de rotor, nem nada) só virou nos carros com mais de 1,8 litros… pra ser sincero nos 1.8 20v num virou tbm naum...

          [snapback]593260[/snapback]

          então aqueles lim?ezinhos precisam de um motor 4.100 pra pegar embalo :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #231

            eu usava na brasilia finada essa turbina e vinha com 3k enchia com 3.5k e girava 6.2k.

            isso no motor todo std so tinha comando de aspirado…

            abracos

            wagner luis

            :ppteam:

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            • G Offline
              G Offline
              Guibb
              escreveu em última edição por
              #232

              wagner… eu sei que deve ter algo errado com o motor... mas nao engulo essa turbina... não tem logica.. deve ter algo de errado com ela..

              não falo da configura?ao... mas essa em si da spa...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #233

                ? complicado… pelo dimensional dela ?ra pra pegar mais cedo mesmo...mas na pratica num foi o que vê naum... sei lá.

                e olha que no 1.8 20v chegamos a usar uma valvula waste da turbon?tics porque o cara jurou que ?ra valvula que num vedava... nem assim... subia 0,8 mas muito devagar...trocou por uma race, ficou pior... meteu uma apl hibrida e resolveu de vez... com os mesmos 0,8bar subia manometro perto dos 3.000 e empurrava desde entaum... com a spa até tinha pressão, mas num empurrava.

                montamos num 1.8 8v e até que ficou aceitável... mas nada de ser muito ?gil em giro baixo...no 1.6 num vinha...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Guibb
                  escreveu em última edição por
                  #234

                  over, nao lembra que turbina é essa não?

                  to quase ligando na spa trocando por uma t2 da garret… aff...

                  sera que na spa eles trocam por outro modelo?

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #235

                    t2 é pequena, no minimo do minimo vc deveria pegar uma t25, mas ninguem mais tem… além do mais eu acho pequena tbm...

                    pra vc caia uma k16...tbm tem gt25 mas num curto muito e tá muito cara...

                    ou parte pro feijão com arroz, pega uma apl525 e troca a carca?a quente por uma que case com o que vc deseja de compromisso entre pegada e potência em alta...

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #236

                      over, nao lembra que turbina é essa não?

                      to quase ligando na spa trocando por uma t2 da garret… aff...

                      sera que na spa eles trocam por outro modelo?

                      abraços

                      [snapback]593337[/snapback]

                      troca de marca, nem pense em colocar t2, e muito pequena….

                      ? a mesma coisa que apl240 em ap 2.0...

                      ve se vc nao acha uma turbina de outra marca pra colocar no carro so pra teste, mete uma apl 240 e coloca uma pop off pra fazer o papel de alivio so pra teste.

                      abracos

                      wagner luis

                      :ppteam:

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                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #237

                        bom, uma apl, male male seria uma boa solução…

                        fabrica coletor pulsativo pra esse carro?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Guibb
                          escreveu em última edição por
                          #238

                          eh flavṍo… to achando que a junta do cabeçote foi pro saco... agora em algumas faixas de rotação e principalmente qnd eskenta um pouco, o carro so funciona 3 cilindros...

                          sem contar que ta bebendo agua feito condenado.... afff

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #239

                            hmmm queimou junta? será q não tava com mistura muito pobre não?

                            qto ao halmeter, infelizmente aquilo não serve pra nada durante os ajustes =(

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Guibb
                              escreveu em última edição por
                              #240

                              uai carol… num sei exatamente... bem.. eu imagino que queimou... mas se queimou mesmo tem muito tempo... na epoca ainda que ele tava beeeemmm gordimmm..

                              la vai mais grana desmontando, hehehe..

                              mas creio que tem algo errado, porque ficar 3 cilindros assim e beber tanta agua... so pode ser algo no motor mesmo.. pois cabos de vela, vela, bobina e distribuidor estão ok...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #241

                                só uma curiosidade: sua turbina fica o rotor parado na marcha lenta? e a tipo 1500 rpm?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Guibb
                                  escreveu em última edição por
                                  #242

                                  nunca olhei fabio… porque fica muito embaixo... mas vou checar isso... ajuda a descobrir algo?

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DuKa
                                    escreveu em última edição por
                                    #243

                                    ah, eu uso pop-off tbem…

                                    nao desiste do tipao nao é raro ver alguem que tem coragem de turbinar essa maquina... e muitos nem sabem o que se esconde embaixo do seu capo uma verdadeira fera :ppteam:

                                    se tiver msn, me adiciona é [email protected]

                                    abracos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #244

                                      oh rpaz, vlw pelo msn, vou adicionar agora… estou recuperando as forças, animo e paciência pra continuar e fazer a coisa 100%

                                      rs...

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #245

                                        **liguei na spa ontem e estou conseguindo pertubar a galera tanto que eles pediram pra mandar a turbina pra ver se tem algo errado nela, caso não tenha, me ligarão pra negociar outro modelo.

                                        visto que estou querendo pegada cedo, leia-se encher em 3500 rpm, claro que vou arrumar o motor agora, deixar certinho..

                                        qual turbina e de qual marca me recomendam pegar?

                                        conversando com o duka, pensei na k16.. qual a diferença da k16 com rotor de tit?nio pra k16 com rotor de aluminio normal?

                                        • seria somente resistencia a corpo estranho?

                                        • no barulho dela que todos dizem ser lindo?

                                        • na pegada?

                                        porque la na spa eles tem k16 com wastgate, refluxo e tal, so nao ter o rotor de titanio por 1500,00.. caro.. mas fazer oq? pelo menos vou ter um turbo decente..

                                        ajuda pessoalll…**

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #246

                                          opa, k16 é muito interessante heim :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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