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Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #230

    olha, a gente já montou uns carros com essas turbinas da spa (mas não lembro o modelo ao certo de rotor, nem nada) só virou nos carros com mais de 1,8 litros… pra ser sincero nos 1.8 20v num virou tbm naum...

    [snapback]593260[/snapback]

    então aqueles lim?ezinhos precisam de um motor 4.100 pra pegar embalo :ppteam:

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #231

      eu usava na brasilia finada essa turbina e vinha com 3k enchia com 3.5k e girava 6.2k.

      isso no motor todo std so tinha comando de aspirado…

      abracos

      wagner luis

      :ppteam:

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      • G Offline
        G Offline
        Guibb
        escreveu em última edição por
        #232

        wagner… eu sei que deve ter algo errado com o motor... mas nao engulo essa turbina... não tem logica.. deve ter algo de errado com ela..

        não falo da configura?ao... mas essa em si da spa...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #233

          ? complicado… pelo dimensional dela ?ra pra pegar mais cedo mesmo...mas na pratica num foi o que vê naum... sei lá.

          e olha que no 1.8 20v chegamos a usar uma valvula waste da turbon?tics porque o cara jurou que ?ra valvula que num vedava... nem assim... subia 0,8 mas muito devagar...trocou por uma race, ficou pior... meteu uma apl hibrida e resolveu de vez... com os mesmos 0,8bar subia manometro perto dos 3.000 e empurrava desde entaum... com a spa até tinha pressão, mas num empurrava.

          montamos num 1.8 8v e até que ficou aceitável... mas nada de ser muito ?gil em giro baixo...no 1.6 num vinha...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Guibb
            escreveu em última edição por
            #234

            over, nao lembra que turbina é essa não?

            to quase ligando na spa trocando por uma t2 da garret… aff...

            sera que na spa eles trocam por outro modelo?

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #235

              t2 é pequena, no minimo do minimo vc deveria pegar uma t25, mas ninguem mais tem… além do mais eu acho pequena tbm...

              pra vc caia uma k16...tbm tem gt25 mas num curto muito e tá muito cara...

              ou parte pro feijão com arroz, pega uma apl525 e troca a carca?a quente por uma que case com o que vc deseja de compromisso entre pegada e potência em alta...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #236

                over, nao lembra que turbina é essa não?

                to quase ligando na spa trocando por uma t2 da garret… aff...

                sera que na spa eles trocam por outro modelo?

                abraços

                [snapback]593337[/snapback]

                troca de marca, nem pense em colocar t2, e muito pequena….

                ? a mesma coisa que apl240 em ap 2.0...

                ve se vc nao acha uma turbina de outra marca pra colocar no carro so pra teste, mete uma apl 240 e coloca uma pop off pra fazer o papel de alivio so pra teste.

                abracos

                wagner luis

                :ppteam:

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #237

                  bom, uma apl, male male seria uma boa solução…

                  fabrica coletor pulsativo pra esse carro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Guibb
                    escreveu em última edição por
                    #238

                    eh flavṍo… to achando que a junta do cabeçote foi pro saco... agora em algumas faixas de rotação e principalmente qnd eskenta um pouco, o carro so funciona 3 cilindros...

                    sem contar que ta bebendo agua feito condenado.... afff

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #239

                      hmmm queimou junta? será q não tava com mistura muito pobre não?

                      qto ao halmeter, infelizmente aquilo não serve pra nada durante os ajustes =(

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Guibb
                        escreveu em última edição por
                        #240

                        uai carol… num sei exatamente... bem.. eu imagino que queimou... mas se queimou mesmo tem muito tempo... na epoca ainda que ele tava beeeemmm gordimmm..

                        la vai mais grana desmontando, hehehe..

                        mas creio que tem algo errado, porque ficar 3 cilindros assim e beber tanta agua... so pode ser algo no motor mesmo.. pois cabos de vela, vela, bobina e distribuidor estão ok...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #241

                          só uma curiosidade: sua turbina fica o rotor parado na marcha lenta? e a tipo 1500 rpm?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Guibb
                            escreveu em última edição por
                            #242

                            nunca olhei fabio… porque fica muito embaixo... mas vou checar isso... ajuda a descobrir algo?

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #243

                              ah, eu uso pop-off tbem…

                              nao desiste do tipao nao é raro ver alguem que tem coragem de turbinar essa maquina... e muitos nem sabem o que se esconde embaixo do seu capo uma verdadeira fera :ppteam:

                              se tiver msn, me adiciona é [email protected]

                              abracos

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Guibb
                                escreveu em última edição por
                                #244

                                oh rpaz, vlw pelo msn, vou adicionar agora… estou recuperando as forças, animo e paciência pra continuar e fazer a coisa 100%

                                rs...

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Guibb
                                  escreveu em última edição por
                                  #245

                                  **liguei na spa ontem e estou conseguindo pertubar a galera tanto que eles pediram pra mandar a turbina pra ver se tem algo errado nela, caso não tenha, me ligarão pra negociar outro modelo.

                                  visto que estou querendo pegada cedo, leia-se encher em 3500 rpm, claro que vou arrumar o motor agora, deixar certinho..

                                  qual turbina e de qual marca me recomendam pegar?

                                  conversando com o duka, pensei na k16.. qual a diferença da k16 com rotor de tit?nio pra k16 com rotor de aluminio normal?

                                  • seria somente resistencia a corpo estranho?

                                  • no barulho dela que todos dizem ser lindo?

                                  • na pegada?

                                  porque la na spa eles tem k16 com wastgate, refluxo e tal, so nao ter o rotor de titanio por 1500,00.. caro.. mas fazer oq? pelo menos vou ter um turbo decente..

                                  ajuda pessoalll…**

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #246

                                    opa, k16 é muito interessante heim :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #247

                                      opa, k16 é muito interessante heim :ppteam:

                                      [snapback]593595[/snapback]

                                      então carol… vou tentar pegar ela... da dá de voltar 610 pilas.. mas... acho que valera a pena mesmo.

                                      bem, a junta de fato queimou.. retirei a tampa do local onde se coloca oleo no motor, e esta esbranqui?ada no fundo.. dai retirei a mangueira do suspiro de vapores do carter e tinha um pouquinho de agua ali... hunff..

                                      ta ai o problema da turbina vir tarde...

                                      abraçosss

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #248

                                        opa, k16 é muito interessante heim :ppteam:

                                        [snapback]593595[/snapback]

                                        essa eu garanto…

                                        se bem que eu rodo de .50/.58bi to04 no meu 1.6 todo careta, mais eh com coletor pulsativo racing/eixo 51mm/injetado...

                                        sera que nao exist coletor similar pro seu carro? :humpft:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DuKa
                                          escreveu em última edição por
                                          #249

                                          infelizmente nao cabe um pulsativo nem no tipo nem no uno… a nao ser que seja de cano e muito ninja...

                                          1 Resposta Última resposta

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