Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida sobre potencia.

Duvida sobre potencia.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 12 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mb_Bruno
    escreveu em última edição por
    #13

    outra perguntinha o que seria peso em ordem de marcha?

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #14

      outra perguntinha o que seria peso em ordem de marcha?

      [snapback]595788[/snapback]

      com tanque cheio, oleo e agua em seus néveis normais.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tim
        escreveu em última edição por
        #15

        focus 1.6:

        103 cavalos

        1164kg

        0-100: 13s.

        [snapback]595782[/snapback]

        acabei de pegar o manual do focus aqui em casa

        meus numeros tao errados, e os seus tbm =p

        mas tu chegou mais perto.

        pesa exatos 1200 kg em ordem de marcha, o sedan.

        tem 105 cv ou 103 hp.

        e a 4 rodas mediu o 0-100 em 14,5 segundos c/ correvit, na pista da gm.

        na historia da humanidade, a unica vez que um tempo divulgado pela fabrica pra 0-100 foi atingido eh o caso do civic si :ohoh:

        sobre o peso:

        peso vazio = carro saido da linha de montagem. com tudo e pronto, menos: macaco, chave de roda, estepe, triangulo, gasolina, oleo, agua do radiador, agua do lavador de vidro, bateria.

        peso em ordem de marcha: carro pronto pra andar, com tudo menos gasolina no tanque. algumas montadoras incluem a gasolina no peso em ordem de marcha, mas a maioria nao.

        abraço.

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #16

          peso em ordem de marcha: carro pronto pra andar, com tudo menos gasolina no tanque. algumas montadoras incluem a gasolina no peso em ordem de marcha, mas a maioria nao.

          [snapback]595792[/snapback]

          auehuaheuahuehua cada uma, então algumas chamam de em ordem de marcha mas o carro simplesmente não pode ser posto em marcha (se locomover) pq está com o tanque vazio :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thiagosaveiro
            escreveu em última edição por
            #17

            acabei de pegar o manual do focus aqui em casa

            meus numeros tao errados, e os seus tbm =p

            mas tu chegou mais perto.

            pesa exatos 1200 kg em ordem de marcha, o sedan.

            tem 105 cv ou 103 hp.

            e a 4 rodas mediu o 0-100 em 14,5 segundos c/ correvit, na pista da gm.

            na historia da humanidade, a unica vez que um tempo divulgado pela fabrica pra 0-100 foi atingido eh o caso do civic si? :ohoh:

            sobre o peso:

            peso vazio = carro saido da linha de montagem. com tudo e pronto, menos: macaco, chave de roda, estepe, triangulo, gasolina, oleo, agua do radiador, agua do lavador de vidro, bateria.

            peso em ordem de marcha: carro pronto pra andar, com tudo menos gasolina no tanque. algumas montadoras incluem a gasolina no peso em ordem de marcha, mas a maioria nao.

            abraço.

            martin

            [snapback]595792[/snapback]

            o que temos aqui 1.6 pesa 1164kg, segundo o manual também. hatch.

            e quanto ao 0 a 100 na quatro rodas desse mes tem um comparativo dele com o fiesta..que é exatamente ao focus que temos aqui..13s..

            sobre o 0 a 100, eu acho, veja bem, acho que o 0 a 100 do teste da 4r no polo gti foi mais baixo do que o divulgado. pelo pouco q eu me lembro…posso estar errado, but..

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #18

              auehuaheuahuehua cada uma, então algumas chamam de em ordem de marcha mas o carro simplesmente não pode ser posto em marcha (se locomover) pq está com o tanque vazio  :ohoh:

              [snapback]595793[/snapback]

              na verdade, quando eu postei isso, eu fiquei na duvida.. pq apenas lembrei de algo q eu tinha lido a algum tempo, e escrevi. depois que parei pra pensar tbm me ocorreu que peso em ordem de marcha supoe tanque cheio. perguntei pro meu pai, que trabalha no ramo (venda direta a montadora) a anos, ele falou que ordem de marcha inclui sim tanque cheio, mas tbm nao tinha 100% de certeza.

              agora ficou na duvida

              e tanque cheio supoe mais um bom peso no carro. gasolina é mais pesada que agua, mas ainda que tivesse o mesmo peso, seriam pelo menos 60kg a mais, na linha vw.

              abraço.

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tecnomax
                escreveu em última edição por
                #19

                gasolina é mais pesada que agua, mas ainda que tivesse o mesmo peso, seriam pelo menos 60kg a mais, na linha vw

                martin

                [snapback]595890[/snapback]

                martin, gasolina é bem mais leve que água. 50 litros de gasolina são menos que 40 kg s de peso. álcool também é bem mais leve que água, e só um pouco mais pesado que a gasolina.

                abraço,

                tecnomax

                …....................................................................................................................

                peso em ordem de marcha é todos os recipentes e reservatérios de láquidos cheios, água de bateria, óleo de motor e transmissão, fluido de freios, tudo na marca m?x , pneu calibrado ( ar também pesa rs) , tudo menos o tanque de gasolina/combustável, que tem que estar fora da faixa de reserva ( modelos mais recentes sem acender a luz de reserva).

                este é o peso em ordem de marcha.

                .......................................................................................................................

                as fábricas tem o direito de medir o desempenho dos seus carros em condições ideais para ter comparatividade. ou seja, o combustável é bom,novo e na especificação, a temperatura é uns 25 graus, a umidade relativa do ar é boa, a altitude é a mais próxima do nível do mar, a pressão e temperatura dos pneus é a lim?trofe do manual do propriet?rio, a tração obtida e tempo de troca de marchas e rpm de troca é a que um melhor piloto o faria. os motores são amaciados, os pneus estão amaciados , pastilhas e lonas de freio ?dem.

                porriso é muito difácil um reporter de revista chegar nos dados coletados pela fábrica. o reporter, além de ser um ?timo piloto, tem que checar todo o carro , estudar os melhores meios de tirar desempenho dele e ainda efetuar as medições em locais e condições apropriadas .

                me agradou muito na última quatro rodas o modo como o reporter testou as r?plicas dos glaspac/cobra. mesmo sem ser um teste completo, arnaldo keller passou informações muito , muito úteis.

                o único ?tem que a fábrica leva desvantagem em relação a um consumidor medir aleatoriamente, é a margem de erro do veloc?metro. a fábrica divulga tempos obtidos com velocidades reais e o consumidor depende muito da precisão do seu veloc?metro e/ou contagiros.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  gasolina é mais pesada que agua,

                  [snapback]595890[/snapback]

                  :p

                  :ohoh:

                  gasolina, se nao me falha a memoria, 700 e poucos kg/m?, álcool 800 e poucos kg/m?… água, ~1000 kg/m?...

                  :ops:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    devido é alavanca do motor, ou seja, da relação diametro pequeno dos pistões e curso grande do virabrequim, o charger r/t tinha fama de câmbio curto,fama não verdadeira, pois quem tinha câmbio curto era o maverick v8.

                    snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)

                    ? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8 :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      tinha taxa alta, e consumia gasolina azul , de 82 octanas,ou pelo menos meio a meio com a amarela no uso di?rio.

                      melhora essas octanas aí….tá muito pouco p azul

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tecnomax
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)

                        ? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8 :ohoh:

                        [snapback]596099[/snapback]

                        em termos práticos, nos carros em questão o charger r/t tem os menores pistões para a cilindrada. tem fatos positivos :

                        com isso o 5.2 é menor e mais leve

                        e é mais torcudo na baixa, exemplo subir morro a 80 km/h em última marcha. o 302 ford, por exemplo,não sobe morro devagar em marcha alta.

                        abraço,

                        tecnomax

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tecnomax
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          melhora essas octanas aí….tá muito pouco p azul

                          [snapback]596100[/snapback]

                          octanas mon, usadas pelos brasileiros na dácada de 70.

                          na dácada de 80, faziam uma média ron + mon

                          os europeus utilizam octanas ron, que atualmente é o padrão que utlizamos. a amarela atual tem uns 95 ron

                          vou exemplificar. quando o engenheiro aurelio lampredi, diretor-presidente da abarth, definiu a taxa de 7,4/1 para o motor 1.050 ( do fiat 147) no brasil, ele disse para a imprensa brasileira :

                          embora se diga que tem 72 octanas ( gasolina amarela de 1977), ?s vezes tem 68 ou 69 ,nunca excede o limite legal. então é necessário certa prud?ncia ( sobre passar a taxa de 7,4 para 7,6 ou 7,7/1)

                          palavras do cara da abarth. aqui no brasil mesmo ele, europeu, falava em números mon.a azul de 1975 tinha 82 mon, mas sua característica principal era o controle de qualidade. assim como a podium de hoje. o pessoal da br e uns caras aí sabem quanto a azul antiga tinha de ron, mas devia ser algo em torno de 90 octanas ron

                          abraço,

                          tecnomax

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FRMG78
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            devido é alavanca do motor, ou seja, da relação diametro pequeno dos pistões e curso grande do virabrequim, o charger r/t tinha fama de câmbio curto,fama não verdadeira, pois quem tinha câmbio curto era o maverick v8.

                            [snapback]595781[/snapback]

                            maverick dodge charger

                            1? 2,92 :1 2,67 :1

                            2? 2,03 :1 1,86 :1

                            3? 1,42 :1 1,30 :1

                            4? 1,00 :1 1,00 :1

                            5? - -

                            a caixa do dodge realmente é bastante longa.

                            diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.

                            snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)

                            ? o caso dos opalas 4cc e 6c….do maverick e do charger v8 :ohoh:

                            [snapback]596099[/snapback]

                            está com informações equivocadas, veja:

                            chrysler 318

                            virabrequim: 84 mm

                            di?metro do pistão 99,3 mm

                            ford 302

                            virabrequim: 76,2 mm

                            di?metro do pistão: 101,6 mm

                            gm 250

                            virabrequim: 89,7 mm

                            di?metro do pistão: 98,4 mm

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              está com informações equivocadas, veja:

                              chrysler 318

                              virabrequim: 84 mm

                              di?metro do pistão 99,3 mm

                              ford 302

                              virabrequim: 76,2 mm

                              di?metro do pistão: 101,6 mm

                              gm 250

                              virabrequim: 89,7 mm

                              di?metro do pistão: 98,4 mm

                              abraços.

                              isso tudo q vc escreveu acima confirmou o q eu falei.

                              qdo o motor tem di?metro maior q o curso ele é super quadrado.

                              isso chama-se interpretação de texto :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tecnomax
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                obrigado por trazer os números ,frmg78

                                pois é, a caixa é longa, mesmo o carro sendo mais pesado.

                                sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.

                                só que o 302 é o mais superquadrado, seguido pelo 318 dodge e depois pelo 250 ( 4.100cc).

                                isso se reflete na prática, onde o 302 pede mais giro para mostrar a que veio( e tem mais giro útil também), o dodge tem comportamento mais calmo pedindo menos trocas de marcha, e o opala também , mesmo tendo bem menos cilindrada.

                                sabia que seu vtec 1,6 litros tem diametro e curso copiados de um famoso motor alemão?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Robertinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  num fala que o gaucho tem um vti senão ele vai ter um ataque… hahahaha tem um vts.. 86x86, igual ao supra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    sabia que seu vtec 1,6 litros tem diametro e curso copiados de um famoso motor alemão?

                                    tá maluco é meu carro é franc?s :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.

                                      e eu afirmei o q é :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        num fala que o gaucho tem um vti senão ele vai ter um ataque…  hahahaha  tem um vts..  86x86, igual ao supra

                                        [snapback]596178[/snapback]

                                        gosto muito do vti…..mas o motor do vts tem as peças internas + robustas :ohoh:

                                        conheão

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          gaucho lembra do amigo que eu tava tentando fazer a cabeça dele para turbinar o dakar pelo visto vcs se conhecem eh esse robertinho panaca ai

                                          ele ta com as ideia de pegar um vti agora

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários