Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida sobre potencia.

Duvida sobre potencia.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 12 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #22

    tinha taxa alta, e consumia gasolina azul , de 82 octanas,ou pelo menos meio a meio com a amarela no uso di?rio.

    melhora essas octanas aí….tá muito pouco p azul

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tecnomax
      escreveu em última edição por
      #23

      snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)

      ? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8 :ohoh:

      [snapback]596099[/snapback]

      em termos práticos, nos carros em questão o charger r/t tem os menores pistões para a cilindrada. tem fatos positivos :

      com isso o 5.2 é menor e mais leve

      e é mais torcudo na baixa, exemplo subir morro a 80 km/h em última marcha. o 302 ford, por exemplo,não sobe morro devagar em marcha alta.

      abraço,

      tecnomax

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tecnomax
        escreveu em última edição por
        #24

        melhora essas octanas aí….tá muito pouco p azul

        [snapback]596100[/snapback]

        octanas mon, usadas pelos brasileiros na dácada de 70.

        na dácada de 80, faziam uma média ron + mon

        os europeus utilizam octanas ron, que atualmente é o padrão que utlizamos. a amarela atual tem uns 95 ron

        vou exemplificar. quando o engenheiro aurelio lampredi, diretor-presidente da abarth, definiu a taxa de 7,4/1 para o motor 1.050 ( do fiat 147) no brasil, ele disse para a imprensa brasileira :

        embora se diga que tem 72 octanas ( gasolina amarela de 1977), ?s vezes tem 68 ou 69 ,nunca excede o limite legal. então é necessário certa prud?ncia ( sobre passar a taxa de 7,4 para 7,6 ou 7,7/1)

        palavras do cara da abarth. aqui no brasil mesmo ele, europeu, falava em números mon.a azul de 1975 tinha 82 mon, mas sua característica principal era o controle de qualidade. assim como a podium de hoje. o pessoal da br e uns caras aí sabem quanto a azul antiga tinha de ron, mas devia ser algo em torno de 90 octanas ron

        abraço,

        tecnomax

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FRMG78
          escreveu em última edição por
          #25

          devido é alavanca do motor, ou seja, da relação diametro pequeno dos pistões e curso grande do virabrequim, o charger r/t tinha fama de câmbio curto,fama não verdadeira, pois quem tinha câmbio curto era o maverick v8.

          [snapback]595781[/snapback]

          maverick dodge charger

          1? 2,92 :1 2,67 :1

          2? 2,03 :1 1,86 :1

          3? 1,42 :1 1,30 :1

          4? 1,00 :1 1,00 :1

          5? - -

          a caixa do dodge realmente é bastante longa.

          diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.

          snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)

          ? o caso dos opalas 4cc e 6c….do maverick e do charger v8 :ohoh:

          [snapback]596099[/snapback]

          está com informações equivocadas, veja:

          chrysler 318

          virabrequim: 84 mm

          di?metro do pistão 99,3 mm

          ford 302

          virabrequim: 76,2 mm

          di?metro do pistão: 101,6 mm

          gm 250

          virabrequim: 89,7 mm

          di?metro do pistão: 98,4 mm

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #26

            está com informações equivocadas, veja:

            chrysler 318

            virabrequim: 84 mm

            di?metro do pistão 99,3 mm

            ford 302

            virabrequim: 76,2 mm

            di?metro do pistão: 101,6 mm

            gm 250

            virabrequim: 89,7 mm

            di?metro do pistão: 98,4 mm

            abraços.

            isso tudo q vc escreveu acima confirmou o q eu falei.

            qdo o motor tem di?metro maior q o curso ele é super quadrado.

            isso chama-se interpretação de texto :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tecnomax
              escreveu em última edição por
              #27

              obrigado por trazer os números ,frmg78

              pois é, a caixa é longa, mesmo o carro sendo mais pesado.

              sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.

              só que o 302 é o mais superquadrado, seguido pelo 318 dodge e depois pelo 250 ( 4.100cc).

              isso se reflete na prática, onde o 302 pede mais giro para mostrar a que veio( e tem mais giro útil também), o dodge tem comportamento mais calmo pedindo menos trocas de marcha, e o opala também , mesmo tendo bem menos cilindrada.

              sabia que seu vtec 1,6 litros tem diametro e curso copiados de um famoso motor alemão?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Robertinho
                escreveu em última edição por
                #28

                num fala que o gaucho tem um vti senão ele vai ter um ataque… hahahaha tem um vts.. 86x86, igual ao supra

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  sabia que seu vtec 1,6 litros tem diametro e curso copiados de um famoso motor alemão?

                  tá maluco é meu carro é franc?s :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.

                    e eu afirmei o q é :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      num fala que o gaucho tem um vti senão ele vai ter um ataque…  hahahaha  tem um vts..  86x86, igual ao supra

                      [snapback]596178[/snapback]

                      gosto muito do vti…..mas o motor do vts tem as peças internas + robustas :ohoh:

                      conheão

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        gaucho lembra do amigo que eu tava tentando fazer a cabeça dele para turbinar o dakar pelo visto vcs se conhecem eh esse robertinho panaca ai

                        ele ta com as ideia de pegar um vti agora

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          gaucho lembra do amigo que eu tava tentando fazer a cabeça dele para turbinar o dakar pelo visto vcs se conhecem eh esse robertinho panaca ai

                          ele ta com as ideia de pegar um vti agora

                          [snapback]596325[/snapback]

                          o vti tem uma coisa q me deixa c inveja :p

                          tem tudo de preparação nos usa , e barato p carai. :ham: é o apzão deles.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FRMG78
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)

                            ? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8 :ham:

                            [snapback]596099[/snapback]

                            maverick dodge charger

                            1? 2,92 :1 2,67 :1

                            2? 2,03 :1 1,86 :1

                            3? 1,42 :1 1,30 :1

                            4? 1,00 :1 1,00 :1

                            5? - -

                            a caixa do dodge realmente é bastante longa.

                            diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.

                            está com informações equivocadas, veja:

                            chrysler 318

                            virabrequim: 84 mm

                            di?metro do pistão 99,3 mm

                            ford 302

                            virabrequim: 76,2 mm

                            di?metro do pistão: 101,6 mm

                            gm 250

                            virabrequim: 89,7 mm

                            di?metro do pistão: 98,4 mm

                            abraços.

                            [snapback]596132[/snapback]

                            isso tudo q vc escreveu acima confirmou o q eu falei.

                            qdo o motor tem di?metro maior q o curso ele é super quadrado.

                            isso chama-se interpretação de texto :p

                            [snapback]596155[/snapback]

                            afirmei que você estava com informações equivocadas por causa do seu snme , isto para mim é o mesmo que não ter certeza. deste modo, a incerteza ocorre por dois motivos: ter informações incertas (equivocadas) ou não saber.

                            em segundo lugar, eu não disse que não eram motores super-quadrados, talvez quem não saiba interpretar aqui seja você.

                            por último, quando for respoder alguém aqui neste fórum seja mais respeitoso, pois as regrinhas descritas no site quando você entrou para fazer parte desta comunidade ditam as formas de tratamento para com os co-usuários. ademais, tenho muito mais tempo de fórum que você, embora não tenha muitos posts, como você pode verificar, isto se dá porque não estou aqui para ficar destratando outras pessoas ou até mesmo escrevendo besteiras, quando escrevo é para passar alguma informação. ok?

                            abraços cordiais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FRMG78
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              **obrigado por trazer os números ,frmg78

                              pois é, a caixa é longa, mesmo o carro sendo mais pesado.

                              sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.

                              só que o 302 é o mais superquadrado, seguido pelo  318 dodge e depois pelo 250 ( 4.100cc).

                              isso se reflete na prática, onde o 302 pede mais giro para mostrar a que veio( e tem mais giro útil também), o dodge tem comportamento mais calmo pedindo menos trocas de marcha,  e o opala  também , mesmo tendo bem menos cilindrada.

                              sabia que seu vtec 1,6 litros tem diametro e curso copiados de um famoso motor alemão?

                              [snapback]596161[/snapback]

                              valeu tecnomax :p**

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                maverick dodge charger

                                1? 2,92 :1 2,67 :1

                                2? 2,03 :1 1,86 :1

                                3? 1,42 :1 1,30 :1

                                4? 1,00 :1 1,00 :1

                                5? - -

                                a caixa do dodge realmente é bastante longa.

                                diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.

                                está com informações equivocadas, veja:

                                querido,

                                prefiro escrever snme do q achar a cx do dodge bastante longa em relação ao maverick

                                a 4? marcha é igual nos 2 carros :p ….e a 1?, 2? e 3? não passam de 15% de diferença.

                                p bastante longa é muito pouco. e ainda tem o lance q vc postou do diferencial + curto em alguns dodge.

                                em relação a longo e curto.....não é somente a caixa e o diferencial q valem

                                no caso do maverick e o dodge usando 1,00/1 na 4? marcha e mesmo diferencial de 3,07......será + longo o motor q empurrar giro + alto nessa marcha.

                                e tempo de casa só é posto nas f. armadas e servião poblico.

                                abraços cordiais :ham:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  mavericks gt de 1973 ate 1976 usavam diferencial 3.07, de 77 ate 79 era 2.86.

                                  isso vale para qualquer maverick v8 (4 marchas) destes anos, não somente para o gt. lembrando que existem varias outras opções de diferencial para o maverick, todos dana 44 mas com relações diferentes, como 3.31, 3.74 e 3.92.

                                  :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tiagones
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    ? um belo motor, pena que os cabeçotes tenham a admissão tão ruim… dá muito trabalho melhorar... acabei de fechar e entregar um desses... vai num hot rod 31 de um cliente...

                                    isso com blower, ou nitro, ou turbo fica dem?nio demais :p :ham:

                                    quem sabe o dono dele se anima… rs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FRMG78
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      querido,

                                      prefiro escrever snme do q achar a cx do dodge bastante longa em relação ao maverick

                                      a 4? marcha é igual nos 2 carros  :p ….e a 1?, 2? e 3? não passam de 15% de diferença.

                                      p bastante longa é muito pouco. e ainda tem o lance q vc postou do diferencial + curto em alguns dodge.

                                      em relação a longo e curto.....não é somente a caixa e o diferencial q valem

                                      no caso do maverick e o dodge usando 1,00/1 na 4? marcha e mesmo diferencial de 3,07......será + longo o motor q empurrar giro + alto nessa marcha.

                                      e tempo de casa só é posto nas f. armadas e servião poblico.

                                      abraços cordiais :p

                                      [snapback]596399[/snapback]

                                      meu deus do c?u, a relação de 4? 1,00:1 é a mesma para dodge, maverick, opala 4 e 5 marchas, c-20, dakota. :ham: :^^: ;) :fppt:

                                      olhe os números e ver? que a caixa do dodge é mais longa que a do maverick. eu mostrei os dados comprovando isto, não sei se você percebeu (interpretou), que eu falei somente em caixa de câmbio e ao final fiz um comentário de diferencial. não entrei no mérito de motor, qual empurra mais ou qual empurra menos, qual é o melhor ou qual é o pior.

                                      bota uma caixa de dodge em maverick para você ver, faça este experimento. é lágico que se tem que levar em conta o conjunto mecânico como um todo, motor caixa e diferencial, a sua aplicação, mas o par?metro para se definir a relação longo e curto é justamente diferencial e caixa que valem, meu camarada, pois vamos utilizar como exemplo um motor ap com caixa pv e o diferencial mais curto que existe na linha vw… utilize um motor turbo... o resultado é que você terá uma relação de marcha curt?ssima nesta aplicação. agora coloque uma caixa ps com diferencial mais longo neste mesmo ap.

                                      nos serviços poblico e militar tempo de casa só conta para licen?a especial e para hierarquia, aqui no fórum, serve como respeito aos outros e a utilidade que cada membro teve para com todo o fórum.

                                      acho melhor pararmos por aqui...

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários