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Mudança de kit interno de motor

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #2

    vc sabe se as peças dele sao compativeis com desses motores ea 1.0 dos gols mais novos?

    que ai vc pode pensar num kit das kombis novas…

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #3

      não sugiro nem você tentar alguma coisa com outro pistão… tira o motor e guarda, instala um motor maior e pronto.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thales_mhor
        escreveu em última edição por
        #4

        vc sabe se as peças dele sao compativeis com desses motores ea 1.0 dos gols mais novos?

        que ai vc pode pensar num kit das kombis novas…

        [snapback]605178[/snapback]

        sim é a mesma linha de motores…

        eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

        eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

        agrade?o

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thales_mhor
          escreveu em última edição por
          #5

          não sugiro nem você tentar alguma coisa com outro pistão… tira o motor e guarda, instala um motor maior e pronto.

          [snapback]605180[/snapback]

          agradeão daniel

          =]

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #6

            qq pistao de maior diametro q for colocar tera q usinar e ai esta o risco de pegar uma galeria qq no bloco e condena-lo

            nao digo q seja o caso, mas em muitos motores 1.0, as galerias sao maiores para conseguir refrigerar de acordo o motor, e dar vazao aos fluidos, pq o motor é sempre colocado em regimes maiores q os irmaos de cilindrada maior

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #7

              cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #8

                cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

                abraço

                [snapback]605195[/snapback]

                o gol dele é 1.0 16v aspro..

                bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

                mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

                apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

                  um 1.4 16v seria legal

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                    o dificil é confiar 100% nisso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sim é a mesma linha de motores…

                        eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

                        eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

                        agrade?o

                        [snapback]605182[/snapback]

                        a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não d

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          sinceramente não entendi o porquê da modificação…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                            só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                            ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                              eu diria até mesmo no caso do 1.6

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                                mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                                  mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                                  [snapback]605269[/snapback]

                                  se for pra trocar o motor deixar o 1.4 original acho q nao vale a pena…

                                  tambem acho mais interessante lançar uma t2zinha ai com 0,8 que ja fica mto bom para andar na boa, para viajar, sem sacrificar tanto o consumo tanto quanto a durabilidade...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thales_mhor
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

                                    abraço

                                    [snapback]605195[/snapback]

                                    motor aspirado amigo, leia o tópico por favor =] ..

                                    =] agradeão a dica.. já tive um 1.0 16v t , rodando com 2.4gk =] :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thales_mhor
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      o gol dele é 1.0 16v aspro..

                                      bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

                                      mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

                                      apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

                                      [snapback]605198[/snapback]

                                      quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

                                      um 1.4 16v seria legal

                                      [snapback]605201[/snapback]

                                      bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                                      o dificil é confiar 100% nisso.

                                      [snapback]605206[/snapback]

                                      já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                                      [snapback]605209[/snapback]

                                      a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não dá

                                      [snapback]605231[/snapback]

                                      a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                                      só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                                      ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                                      [snapback]605263[/snapback]

                                      comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                                      eu diria até mesmo no caso do 1.6

                                      [snapback]605268[/snapback]

                                      de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                                      mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                                      [snapback]605269[/snapback]

                                      a minha idéia inicial era só tentar melhorar o carro, pois eu possuo um 1.9t num giii… então carro gostoso pra anda eu já tenho, é que esse 1.0 16v é o outro carro, carro do dia a dia e de viagens, então as vezes eu passo raiva com ele...

                                      axo que a melhor opção custo / benefício é tentar usinar e colocar um kitzinho da kombi, as especificações são as mesmas, axo q não custa tentar.. estava pensando somente sobre a alimentação do motor, acho que terei que chipa-lo e aumentar vazão dos bicos =p... vai acaba dando mto trabalho hehehehehe

                                      mais é aquele negócio, depois que agente começa a mexer com carro.. não para mais o.o eta vêcioo =p hahahahaha

                                      :)

                                      agradeão a dica de todos do fórum e possívelmente se eu o fizer estarei relatando o passo a passo da operação aqui =]

                                      hehehehe

                                      1 Resposta Última resposta

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