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Mudança de kit interno de motor

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  • T Offline
    T Offline
    thales_mhor
    escreveu em última edição por
    #5

    não sugiro nem você tentar alguma coisa com outro pistão… tira o motor e guarda, instala um motor maior e pronto.

    [snapback]605180[/snapback]

    agradeão daniel

    =]

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #6

      qq pistao de maior diametro q for colocar tera q usinar e ai esta o risco de pegar uma galeria qq no bloco e condena-lo

      nao digo q seja o caso, mas em muitos motores 1.0, as galerias sao maiores para conseguir refrigerar de acordo o motor, e dar vazao aos fluidos, pq o motor é sempre colocado em regimes maiores q os irmaos de cilindrada maior

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #7

        cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #8

          cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

          abraço

          [snapback]605195[/snapback]

          o gol dele é 1.0 16v aspro..

          bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

          mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

          apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #9

            quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

            um 1.4 16v seria legal

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #10

              bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

              o dificil é confiar 100% nisso.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #11

                já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  sim é a mesma linha de motores…

                  eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

                  eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

                  agrade?o

                  [snapback]605182[/snapback]

                  a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não d

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    sinceramente não entendi o porquê da modificação…

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                      só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                      ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                        eu diria até mesmo no caso do 1.6

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                          mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                            mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                            [snapback]605269[/snapback]

                            se for pra trocar o motor deixar o 1.4 original acho q nao vale a pena…

                            tambem acho mais interessante lançar uma t2zinha ai com 0,8 que ja fica mto bom para andar na boa, para viajar, sem sacrificar tanto o consumo tanto quanto a durabilidade...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thales_mhor
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

                              abraço

                              [snapback]605195[/snapback]

                              motor aspirado amigo, leia o tópico por favor =] ..

                              =] agradeão a dica.. já tive um 1.0 16v t , rodando com 2.4gk =] :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thales_mhor
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o gol dele é 1.0 16v aspro..

                                bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

                                mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

                                apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

                                [snapback]605198[/snapback]

                                quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

                                um 1.4 16v seria legal

                                [snapback]605201[/snapback]

                                bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                                o dificil é confiar 100% nisso.

                                [snapback]605206[/snapback]

                                já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                                [snapback]605209[/snapback]

                                a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não dá

                                [snapback]605231[/snapback]

                                a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                                só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                                ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                                [snapback]605263[/snapback]

                                comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                                eu diria até mesmo no caso do 1.6

                                [snapback]605268[/snapback]

                                de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                                mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                                [snapback]605269[/snapback]

                                a minha idéia inicial era só tentar melhorar o carro, pois eu possuo um 1.9t num giii… então carro gostoso pra anda eu já tenho, é que esse 1.0 16v é o outro carro, carro do dia a dia e de viagens, então as vezes eu passo raiva com ele...

                                axo que a melhor opção custo / benefício é tentar usinar e colocar um kitzinho da kombi, as especificações são as mesmas, axo q não custa tentar.. estava pensando somente sobre a alimentação do motor, acho que terei que chipa-lo e aumentar vazão dos bicos =p... vai acaba dando mto trabalho hehehehehe

                                mais é aquele negócio, depois que agente começa a mexer com carro.. não para mais o.o eta vêcioo =p hahahahaha

                                :)

                                agradeão a dica de todos do fórum e possívelmente se eu o fizer estarei relatando o passo a passo da operação aqui =]

                                hehehehe

                                1 Resposta Última resposta

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