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Mudança de kit interno de motor

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  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #7

    cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

    abraço

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #8

      cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

      abraço

      [snapback]605195[/snapback]

      o gol dele é 1.0 16v aspro..

      bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

      mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

      apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

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      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #9

        quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

        um 1.4 16v seria legal

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #10

          bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

          o dificil é confiar 100% nisso.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #11

            já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #12

              sim é a mesma linha de motores…

              eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

              eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

              agrade?o

              [snapback]605182[/snapback]

              a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não d

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #13

                sinceramente não entendi o porquê da modificação…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                  só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                  ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                    eu diria até mesmo no caso do 1.6

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                      mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                        mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                        [snapback]605269[/snapback]

                        se for pra trocar o motor deixar o 1.4 original acho q nao vale a pena…

                        tambem acho mais interessante lançar uma t2zinha ai com 0,8 que ja fica mto bom para andar na boa, para viajar, sem sacrificar tanto o consumo tanto quanto a durabilidade...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thales_mhor
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

                          abraço

                          [snapback]605195[/snapback]

                          motor aspirado amigo, leia o tópico por favor =] ..

                          =] agradeão a dica.. já tive um 1.0 16v t , rodando com 2.4gk =] :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thales_mhor
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o gol dele é 1.0 16v aspro..

                            bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

                            mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

                            apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

                            [snapback]605198[/snapback]

                            quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

                            um 1.4 16v seria legal

                            [snapback]605201[/snapback]

                            bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                            o dificil é confiar 100% nisso.

                            [snapback]605206[/snapback]

                            já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                            [snapback]605209[/snapback]

                            a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não dá

                            [snapback]605231[/snapback]

                            a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                            só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                            ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                            [snapback]605263[/snapback]

                            comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                            eu diria até mesmo no caso do 1.6

                            [snapback]605268[/snapback]

                            de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                            mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                            [snapback]605269[/snapback]

                            a minha idéia inicial era só tentar melhorar o carro, pois eu possuo um 1.9t num giii… então carro gostoso pra anda eu já tenho, é que esse 1.0 16v é o outro carro, carro do dia a dia e de viagens, então as vezes eu passo raiva com ele...

                            axo que a melhor opção custo / benefício é tentar usinar e colocar um kitzinho da kombi, as especificações são as mesmas, axo q não custa tentar.. estava pensando somente sobre a alimentação do motor, acho que terei que chipa-lo e aumentar vazão dos bicos =p... vai acaba dando mto trabalho hehehehehe

                            mais é aquele negócio, depois que agente começa a mexer com carro.. não para mais o.o eta vêcioo =p hahahahaha

                            :)

                            agradeão a dica de todos do fórum e possívelmente se eu o fizer estarei relatando o passo a passo da operação aqui =]

                            hehehehe

                            1 Resposta Última resposta

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