Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando um ap1700cc

Montando um ap1700cc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
127 Posts 29 Posters 11.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #96

    fofocas de forum assim…dificil acreditar em alguem

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #97

      bom so digo uma coisa, gosto mt de motor torcudo.

      esse topico foi feito por isso, senão não teria pq jogar a cilindrada pra 1.7? se não eh pra melhorar torque?

      quanto a girar quanto a mais de giro esse 1.7 mortal iria ter do que um 1.8 ou 1.9? pq meu antigo 1.9 girava 8 pau facil, e eu tirava o po pq num tinha mais scala no meu cg… mas com certeza ia longe ainda e com comando g e cabeçote light...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tim
        escreveu em última edição por
        #98

        dá pra girar até qto num ap 2.0 ou 2.1 com tudo do bom e do melhor (vira fatiado e flangeado, volante top, comandão e etc…)? temos q ver se o incremento no giro vai compensar a perda de torque

        já tive 1.9 com pi~stão de 83,5mm e dps montei um 2.0 83mm com as mesmas bielas e n vi muita diveren?a na subida de giro n =/

        [snapback]596345[/snapback]

        a resposta mais sincera pra sua pergunta seria:

        como vc vai usar seu motor e quanto vc quer que dure?

        2.1 é complicado pra turbo, fica mto fina as paredes. dificilmente algum preparador topa montar. 2.1 é bom pra aspiradão :p

        2.0 da pra girar alto sim, com peças de primeira e tudo balanceado de acordo. 7, 8 até 9 mil sem quebrar. mas vc nunca vai fugir da relação r/l desfavorável. todo mundo vem com aquelas historias que 1000 rpm a mais de giro é mais de 100% a mais de desgaste e blablabla. nao duvido, mas o fato é que girando alto, com o tempo, ovaliza o cilindro e começa a encrencar (bater saia, perder compressao, queimar oleo, estragar anéis). mesmo montando tudo de acordo, sempre tem o fusivel do conjunto.

        e de qualquer forma, eu acho que 9 mil é um limite extremo pra um ap, seja qual for a cilindrada. ir além disso é perder muito pra ganhar pouco. num carro forte, 8k ta de bom tamanho pra 99% das aplica?oes.

        abraço.

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunca
          escreveu em última edição por
          #99

          –=-=-= mudança de planos

          ao invós de 1.7 vai vir o 1.9 forjado, com uma weber45 idf, cabeçote de briga, comando 284x286, msd 6al, cambio escalonado com 2,3,4 reta.

          status : cambio sendo feito, pistões e bielas comprados, cabeçote jah preparado, comando no lugar, coletor jah trabalhado.....

          daqui uns 15 dias encosto o carro para começar as montan?as.. :^^: :pix:

          aeee

          abraão povo...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #100

            craio, o cara some, e do nada ja vem com um projeto :alien: hahaha

            boa sorte ae cara, e parabens pelo projeto pelo visto vai ficar monstrinho o carro…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #101

              e a turbina? vai usar qual? qlq coisa me dá um toque q eu tenho umas ninja aqui de bobeira

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunca
                escreveu em última edição por
                #102

                to pensando numa 60/84 com rotor da super 70;;;; qual vc tem ????

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunca
                  escreveu em última edição por
                  #103

                  então pessoal, fiquei um tempo longe mas agora de volta a ativa @

                  o carro vai pra oficina amanhã, ai vai demorar 1 mezinho por ae…. mas o resultado acho q vai ser bom.... to ansioso demais.... até parece o primeiro preparado ehehehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunca
                    escreveu em última edição por
                    #104

                    e a turbina? vai usar qual? qlq coisa me dá um toque q eu tenho umas ninja aqui de bobeira

                    [snapback]605827[/snapback]

                    to pensando numa 60/84 com rotor da super 70;;;; qual vc tem ???? e preços ??? eheheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #105

                      caraca… dei moral d++ ... sou loco pra ver um milisete girando 9k rpm ... parabens pelo projeto

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #106

                        e a turbina? vai usar qual? qlq coisa me dá um toque q eu tenho umas ninja aqui de bobeira

                        [snapback]605827[/snapback]

                        tenho uma .70x.84 feita pela ta e uma holset hx40 feita na dnt

                        te mandei uma mp com os detalhes delas

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #107

                          mas tem uma coisa: do mesmo geito que um 1.7 giraria 9000 rpm, um 1.6 deveria girar mais facil ainda nao? já que teoricamente tem um pistao menor e mais leve

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #108

                            o peso aí não influenciaria tanto assim no motor girar alto….influenciaria mais na aceleração do motor

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #109

                              mas tem uma coisa: do mesmo geito que um 1.7 giraria 9000 rpm, um 1.6 deveria girar mais facil ainda nao? já que teoricamente tem um pistao menor e mais leve

                              [snapback]606146[/snapback]

                              e quem disse que nao gira?

                              gira e o limite fica entre o cabeçote e o corte da injeção…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #110

                                e quem disse que nao gira?

                                gira e o limite fica entre o cabeçote e o corte da injeção…

                                [snapback]606176[/snapback]

                                digo isso pq qdo se fala em 1.7, só se fala em giros estratosf?ricos. entao não é necessario ser 1.7 pra girar assim, um 1.6 bem acertadinho com certeza fica um motorzinho de briga tb, afinal sao apenas 25cc de diferenca em cada cilindro, precisa ver ate onde compensa gastar tudo isso, condenar bloco a ser pra sempre um bloco de 1.7 .

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #111

                                  bingo fabio…. bingo.... exatamente o que pensa muita gente tbm sobre ap1.9 ... pra mim é coisa pra se fazer qdo vc já vai ter que abrir o blobo (tipo riscou cilindro ou vai usar sobremedida) e olhe lá...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #112

                                    o miliseis da paratésa andava todo dia com 1,5kg de pressão. e todo dia era acionado o booster pra 2,0kg e girava 8.000 rpm…...... isso todo dia

                                    quando ia brincar na arrancada a pressão subia pros seus 2,2.....2,4kg e o giro ia de 8500rpm firmes a uns 8.800 a 9.000 rpm destracionando .......... :(

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dr.147
                                      escreveu em última edição por
                                      #113

                                      o miliseis da paratésa andava todo dia com 1,5kg de pressão. e todo dia era acionado o booster pra 2,0kg e girava 8.000 rpm…...... isso todo dia

                                      quando ia brincar na arrancada a pressão subia pros seus 2,2.....2,4kg e o giro ia de 8500rpm firmes a uns 8.800 a 9.000 rpm destracionando .......... :(

                                      abraços.

                                      [snapback]606202[/snapback]

                                      que taxa, comando e alimentação vc tinha nesse motor??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #114

                                        a melhor pergunta é que biela tinha :ninja:

                                        pra aguentar 2,2bar a 8.600 tinha que ser special edition :( ou alguma outra coisa (kd, forjada, audi, etc)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #115

                                          digo isso pq qdo se fala em 1.7, só se fala em giros estratosf?ricos. entao não é necessario ser 1.7 pra girar assim, um 1.6 bem acertadinho com certeza fica um motorzinho de briga tb, afinal sao apenas 25cc de diferenca em cada cilindro, precisa ver ate onde compensa gastar tudo isso, condenar bloco a ser pra sempre um bloco de 1.7 .

                                          [snapback]606194[/snapback]

                                          bingo fabio…. bingo.... exatamente o que pensa muita gente tbm sobre ap1.9  ... pra mim é coisa pra se fazer qdo vc já vai ter que abrir o blobo (tipo riscou cilindro ou vai usar sobremedida) e olhe lá...

                                          [snapback]606197[/snapback]

                                          concordo com vcs. pra mim, esse lance de abrir p/ 1.9 é interessante em motor aspirado. ja em turbo não acho que valha a pena o trabalhão de abrir e rebaixar o bloco em troca de poucos cm3 a mais.

                                          poucos mesmo…

                                          só no caso (como citou o over) de qdo for necessária uma retífica que obrigue usar pistões fora de medida.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários