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Montando um ap1700cc

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  • B Offline
    B Offline
    brunca
    escreveu em última edição por
    #99

    –=-=-= mudança de planos

    ao invós de 1.7 vai vir o 1.9 forjado, com uma weber45 idf, cabeçote de briga, comando 284x286, msd 6al, cambio escalonado com 2,3,4 reta.

    status : cambio sendo feito, pistões e bielas comprados, cabeçote jah preparado, comando no lugar, coletor jah trabalhado.....

    daqui uns 15 dias encosto o carro para começar as montan?as.. :^^: :pix:

    aeee

    abraão povo...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #100

      craio, o cara some, e do nada ja vem com um projeto :alien: hahaha

      boa sorte ae cara, e parabens pelo projeto pelo visto vai ficar monstrinho o carro…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #101

        e a turbina? vai usar qual? qlq coisa me dá um toque q eu tenho umas ninja aqui de bobeira

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunca
          escreveu em última edição por
          #102

          to pensando numa 60/84 com rotor da super 70;;;; qual vc tem ????

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunca
            escreveu em última edição por
            #103

            então pessoal, fiquei um tempo longe mas agora de volta a ativa @

            o carro vai pra oficina amanhã, ai vai demorar 1 mezinho por ae…. mas o resultado acho q vai ser bom.... to ansioso demais.... até parece o primeiro preparado ehehehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunca
              escreveu em última edição por
              #104

              e a turbina? vai usar qual? qlq coisa me dá um toque q eu tenho umas ninja aqui de bobeira

              [snapback]605827[/snapback]

              to pensando numa 60/84 com rotor da super 70;;;; qual vc tem ???? e preços ??? eheheh

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #105

                caraca… dei moral d++ ... sou loco pra ver um milisete girando 9k rpm ... parabens pelo projeto

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #106

                  e a turbina? vai usar qual? qlq coisa me dá um toque q eu tenho umas ninja aqui de bobeira

                  [snapback]605827[/snapback]

                  tenho uma .70x.84 feita pela ta e uma holset hx40 feita na dnt

                  te mandei uma mp com os detalhes delas

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #107

                    mas tem uma coisa: do mesmo geito que um 1.7 giraria 9000 rpm, um 1.6 deveria girar mais facil ainda nao? já que teoricamente tem um pistao menor e mais leve

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #108

                      o peso aí não influenciaria tanto assim no motor girar alto….influenciaria mais na aceleração do motor

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #109

                        mas tem uma coisa: do mesmo geito que um 1.7 giraria 9000 rpm, um 1.6 deveria girar mais facil ainda nao? já que teoricamente tem um pistao menor e mais leve

                        [snapback]606146[/snapback]

                        e quem disse que nao gira?

                        gira e o limite fica entre o cabeçote e o corte da injeção…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #110

                          e quem disse que nao gira?

                          gira e o limite fica entre o cabeçote e o corte da injeção…

                          [snapback]606176[/snapback]

                          digo isso pq qdo se fala em 1.7, só se fala em giros estratosf?ricos. entao não é necessario ser 1.7 pra girar assim, um 1.6 bem acertadinho com certeza fica um motorzinho de briga tb, afinal sao apenas 25cc de diferenca em cada cilindro, precisa ver ate onde compensa gastar tudo isso, condenar bloco a ser pra sempre um bloco de 1.7 .

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #111

                            bingo fabio…. bingo.... exatamente o que pensa muita gente tbm sobre ap1.9 ... pra mim é coisa pra se fazer qdo vc já vai ter que abrir o blobo (tipo riscou cilindro ou vai usar sobremedida) e olhe lá...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #112

                              o miliseis da paratésa andava todo dia com 1,5kg de pressão. e todo dia era acionado o booster pra 2,0kg e girava 8.000 rpm…...... isso todo dia

                              quando ia brincar na arrancada a pressão subia pros seus 2,2.....2,4kg e o giro ia de 8500rpm firmes a uns 8.800 a 9.000 rpm destracionando .......... :(

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #113

                                o miliseis da paratésa andava todo dia com 1,5kg de pressão. e todo dia era acionado o booster pra 2,0kg e girava 8.000 rpm…...... isso todo dia

                                quando ia brincar na arrancada a pressão subia pros seus 2,2.....2,4kg e o giro ia de 8500rpm firmes a uns 8.800 a 9.000 rpm destracionando .......... :(

                                abraços.

                                [snapback]606202[/snapback]

                                que taxa, comando e alimentação vc tinha nesse motor??

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #114

                                  a melhor pergunta é que biela tinha :ninja:

                                  pra aguentar 2,2bar a 8.600 tinha que ser special edition :( ou alguma outra coisa (kd, forjada, audi, etc)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #115

                                    digo isso pq qdo se fala em 1.7, só se fala em giros estratosf?ricos. entao não é necessario ser 1.7 pra girar assim, um 1.6 bem acertadinho com certeza fica um motorzinho de briga tb, afinal sao apenas 25cc de diferenca em cada cilindro, precisa ver ate onde compensa gastar tudo isso, condenar bloco a ser pra sempre um bloco de 1.7 .

                                    [snapback]606194[/snapback]

                                    bingo fabio…. bingo.... exatamente o que pensa muita gente tbm sobre ap1.9  ... pra mim é coisa pra se fazer qdo vc já vai ter que abrir o blobo (tipo riscou cilindro ou vai usar sobremedida) e olhe lá...

                                    [snapback]606197[/snapback]

                                    concordo com vcs. pra mim, esse lance de abrir p/ 1.9 é interessante em motor aspirado. ja em turbo não acho que valha a pena o trabalhão de abrir e rebaixar o bloco em troca de poucos cm3 a mais.

                                    poucos mesmo…

                                    só no caso (como citou o over) de qdo for necessária uma retífica que obrigue usar pistões fora de medida.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #116

                                      concordo com vcs. pra mim, esse lance de abrir p/ 1.9 é interessante em motor aspirado. ja em turbo não acho que valha a pena o trabalhão de abrir e rebaixar o bloco em troca de poucos cm3 a mais.

                                      poucos mesmo…

                                      só no caso (como citou o over) de qdo for necessária uma retífica que obrigue usar pistões fora de medida.

                                      [snapback]606258[/snapback]

                                      não necessariamente rebaixar…

                                      só se for usar pistão cavado.

                                      :(

                                      e só deixando minha opinião.

                                      eu gostei bastante do meu milinove turbo na época que tinha pra rua.

                                      pra quem não quer gastar os tubos num motor, é uma ótima opção e um excelente custo/beneficio.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #117

                                        não necessariamente rebaixar…

                                        só se for usar pistão cavado.

                                        :ninja:

                                        e só deixando minha opinião.

                                        eu gostei bastante do meu milinove turbo na época que tinha pra rua.

                                        pra quem não quer gastar os tubos num motor, é uma ótima opção e um excelente custo/beneficio.

                                        [snapback]606262[/snapback]

                                        vc gostou mais pq rendia muuito (turbo bem acertadinho), custou relativamente pouco e não quebrava né :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fluff
                                          escreveu em última edição por
                                          #118

                                          vc gostou mais pq rendia muuito (turbo bem acertadinho), custou relativamente pouco e não quebrava né :(

                                          [snapback]606265[/snapback]

                                          bem por ai.

                                          comparando a montagem de um 2.0 aliviadinho e um 1.9 stock , o 1.9 sai praticamente de gra?a.

                                          vai gastar só com retifica pra abrir os cilindros e ja era.

                                          e pra carro de rua civilizado é garantia de colher bons frutos

                                          :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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