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Montando um ap1700cc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    brunca
    escreveu em última edição por
    #104

    e a turbina? vai usar qual? qlq coisa me dá um toque q eu tenho umas ninja aqui de bobeira

    [snapback]605827[/snapback]

    to pensando numa 60/84 com rotor da super 70;;;; qual vc tem ???? e preços ??? eheheh

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #105

      caraca… dei moral d++ ... sou loco pra ver um milisete girando 9k rpm ... parabens pelo projeto

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      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #106

        e a turbina? vai usar qual? qlq coisa me dá um toque q eu tenho umas ninja aqui de bobeira

        [snapback]605827[/snapback]

        tenho uma .70x.84 feita pela ta e uma holset hx40 feita na dnt

        te mandei uma mp com os detalhes delas

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #107

          mas tem uma coisa: do mesmo geito que um 1.7 giraria 9000 rpm, um 1.6 deveria girar mais facil ainda nao? já que teoricamente tem um pistao menor e mais leve

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #108

            o peso aí não influenciaria tanto assim no motor girar alto….influenciaria mais na aceleração do motor

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #109

              mas tem uma coisa: do mesmo geito que um 1.7 giraria 9000 rpm, um 1.6 deveria girar mais facil ainda nao? já que teoricamente tem um pistao menor e mais leve

              [snapback]606146[/snapback]

              e quem disse que nao gira?

              gira e o limite fica entre o cabeçote e o corte da injeção…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #110

                e quem disse que nao gira?

                gira e o limite fica entre o cabeçote e o corte da injeção…

                [snapback]606176[/snapback]

                digo isso pq qdo se fala em 1.7, só se fala em giros estratosf?ricos. entao não é necessario ser 1.7 pra girar assim, um 1.6 bem acertadinho com certeza fica um motorzinho de briga tb, afinal sao apenas 25cc de diferenca em cada cilindro, precisa ver ate onde compensa gastar tudo isso, condenar bloco a ser pra sempre um bloco de 1.7 .

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #111

                  bingo fabio…. bingo.... exatamente o que pensa muita gente tbm sobre ap1.9 ... pra mim é coisa pra se fazer qdo vc já vai ter que abrir o blobo (tipo riscou cilindro ou vai usar sobremedida) e olhe lá...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #112

                    o miliseis da paratésa andava todo dia com 1,5kg de pressão. e todo dia era acionado o booster pra 2,0kg e girava 8.000 rpm…...... isso todo dia

                    quando ia brincar na arrancada a pressão subia pros seus 2,2.....2,4kg e o giro ia de 8500rpm firmes a uns 8.800 a 9.000 rpm destracionando .......... :(

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #113

                      o miliseis da paratésa andava todo dia com 1,5kg de pressão. e todo dia era acionado o booster pra 2,0kg e girava 8.000 rpm…...... isso todo dia

                      quando ia brincar na arrancada a pressão subia pros seus 2,2.....2,4kg e o giro ia de 8500rpm firmes a uns 8.800 a 9.000 rpm destracionando .......... :(

                      abraços.

                      [snapback]606202[/snapback]

                      que taxa, comando e alimentação vc tinha nesse motor??

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #114

                        a melhor pergunta é que biela tinha :ninja:

                        pra aguentar 2,2bar a 8.600 tinha que ser special edition :( ou alguma outra coisa (kd, forjada, audi, etc)

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #115

                          digo isso pq qdo se fala em 1.7, só se fala em giros estratosf?ricos. entao não é necessario ser 1.7 pra girar assim, um 1.6 bem acertadinho com certeza fica um motorzinho de briga tb, afinal sao apenas 25cc de diferenca em cada cilindro, precisa ver ate onde compensa gastar tudo isso, condenar bloco a ser pra sempre um bloco de 1.7 .

                          [snapback]606194[/snapback]

                          bingo fabio…. bingo.... exatamente o que pensa muita gente tbm sobre ap1.9  ... pra mim é coisa pra se fazer qdo vc já vai ter que abrir o blobo (tipo riscou cilindro ou vai usar sobremedida) e olhe lá...

                          [snapback]606197[/snapback]

                          concordo com vcs. pra mim, esse lance de abrir p/ 1.9 é interessante em motor aspirado. ja em turbo não acho que valha a pena o trabalhão de abrir e rebaixar o bloco em troca de poucos cm3 a mais.

                          poucos mesmo…

                          só no caso (como citou o over) de qdo for necessária uma retífica que obrigue usar pistões fora de medida.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #116

                            concordo com vcs. pra mim, esse lance de abrir p/ 1.9 é interessante em motor aspirado. ja em turbo não acho que valha a pena o trabalhão de abrir e rebaixar o bloco em troca de poucos cm3 a mais.

                            poucos mesmo…

                            só no caso (como citou o over) de qdo for necessária uma retífica que obrigue usar pistões fora de medida.

                            [snapback]606258[/snapback]

                            não necessariamente rebaixar…

                            só se for usar pistão cavado.

                            :(

                            e só deixando minha opinião.

                            eu gostei bastante do meu milinove turbo na época que tinha pra rua.

                            pra quem não quer gastar os tubos num motor, é uma ótima opção e um excelente custo/beneficio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #117

                              não necessariamente rebaixar…

                              só se for usar pistão cavado.

                              :ninja:

                              e só deixando minha opinião.

                              eu gostei bastante do meu milinove turbo na época que tinha pra rua.

                              pra quem não quer gastar os tubos num motor, é uma ótima opção e um excelente custo/beneficio.

                              [snapback]606262[/snapback]

                              vc gostou mais pq rendia muuito (turbo bem acertadinho), custou relativamente pouco e não quebrava né :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #118

                                vc gostou mais pq rendia muuito (turbo bem acertadinho), custou relativamente pouco e não quebrava né :(

                                [snapback]606265[/snapback]

                                bem por ai.

                                comparando a montagem de um 2.0 aliviadinho e um 1.9 stock , o 1.9 sai praticamente de gra?a.

                                vai gastar só com retifica pra abrir os cilindros e ja era.

                                e pra carro de rua civilizado é garantia de colher bons frutos

                                :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #119

                                  bem por ai.

                                  comparando a montagem de um 2.0 aliviadinho e um 1.9 stock , o 1.9 sai praticamente de gra?a.

                                  vai gastar só com retifica pra abrir os cilindros e ja era.

                                  e pra carro de rua civilizado ? garantia de colher bons frutos

                                  :ninja:

                                  [snapback]606266[/snapback]

                                  sei sei :(

                                  alias, aquele seu 1.9 vc havia comprado ele ja montado, não foi algo assim?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #120

                                    bom pra mim esse negocio de abrir bloco (1.7 1.9) so se ganha em torque mesmo, pq turbo bem acertado num precisa mt disso…

                                    o meu eu abri pq precisava de retifica o bloco, e como pra abrir ,05 ou 2 mm era o mesmo preão ja fiz 1.9 logo.

                                    o ganho fica mesmo por conta de torque em baixa q fica nitidamente melhor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #121

                                      sei sei  :(

                                      alias, aquele seu 1.9 vc havia comprado ele ja montado, não foi algo assim?

                                      [snapback]606268[/snapback]

                                      não, não

                                      o milinove nés montamos do zero.

                                      eu tinha antes um 2.0 q foi do boi e na primeira puxada sória que dei com ele, desintegrei 3 pistões. hehehehehehe

                                      ai arrumamos e depois de um tempo eu vendi e montei o 1.9

                                      :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #122

                                        não, não

                                        o milinove nés montamos do zero.

                                        eu tinha antes um 2.0 q foi do boi e na primeira puxada sória que dei com ele, desintegrei 3 pistões. hehehehehehe

                                        ai arrumamos e depois de um tempo eu vendi e montei o 1.9

                                        :(

                                        [snapback]606338[/snapback]

                                        ah tah, bem q eu lembrava de alguns pistões de 2.0 defenestrados hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Magovit
                                          escreveu em última edição por
                                          #123

                                          nao tenho nada contra quem usa, mas eu nao usaria uma biela mais curta em um vira onde o curso ja é longo demais (1.8 e 2.0)… piora ainda mais a r/l do conjunto..... virar os 9000rpm ainda? pedir pra rachar o bloco... a peca que tiver menor resistencia, certamente quebrar?... talvez nao em uma ou duas ou dez esticadas, mas uma hora quebra.

                                          pra mim um motor que gire 9000rpm tem que aguentar girar isso direto, se necessario... como em um circuito... quero ver se essa receitinha de bielas de kd guenta...

                                          quanto a tirar potencia, isso é fato provado mesmo... nao posso negar que muitas pecas resistem muito alem da fisica, mas por um periodo de tempo indeterminado...

                                          [snapback]595794[/snapback]

                                          apioado companheiro cruj

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