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Montando um ap1700cc

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    overspeed
    escreveu em última edição por
    #111

    bingo fabio…. bingo.... exatamente o que pensa muita gente tbm sobre ap1.9 ... pra mim é coisa pra se fazer qdo vc já vai ter que abrir o blobo (tipo riscou cilindro ou vai usar sobremedida) e olhe lá...

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #112

      o miliseis da paratésa andava todo dia com 1,5kg de pressão. e todo dia era acionado o booster pra 2,0kg e girava 8.000 rpm…...... isso todo dia

      quando ia brincar na arrancada a pressão subia pros seus 2,2.....2,4kg e o giro ia de 8500rpm firmes a uns 8.800 a 9.000 rpm destracionando .......... :(

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #113

        o miliseis da paratésa andava todo dia com 1,5kg de pressão. e todo dia era acionado o booster pra 2,0kg e girava 8.000 rpm…...... isso todo dia

        quando ia brincar na arrancada a pressão subia pros seus 2,2.....2,4kg e o giro ia de 8500rpm firmes a uns 8.800 a 9.000 rpm destracionando .......... :(

        abraços.

        [snapback]606202[/snapback]

        que taxa, comando e alimentação vc tinha nesse motor??

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #114

          a melhor pergunta é que biela tinha :ninja:

          pra aguentar 2,2bar a 8.600 tinha que ser special edition :( ou alguma outra coisa (kd, forjada, audi, etc)

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #115

            digo isso pq qdo se fala em 1.7, só se fala em giros estratosf?ricos. entao não é necessario ser 1.7 pra girar assim, um 1.6 bem acertadinho com certeza fica um motorzinho de briga tb, afinal sao apenas 25cc de diferenca em cada cilindro, precisa ver ate onde compensa gastar tudo isso, condenar bloco a ser pra sempre um bloco de 1.7 .

            [snapback]606194[/snapback]

            bingo fabio…. bingo.... exatamente o que pensa muita gente tbm sobre ap1.9  ... pra mim é coisa pra se fazer qdo vc já vai ter que abrir o blobo (tipo riscou cilindro ou vai usar sobremedida) e olhe lá...

            [snapback]606197[/snapback]

            concordo com vcs. pra mim, esse lance de abrir p/ 1.9 é interessante em motor aspirado. ja em turbo não acho que valha a pena o trabalhão de abrir e rebaixar o bloco em troca de poucos cm3 a mais.

            poucos mesmo…

            só no caso (como citou o over) de qdo for necessária uma retífica que obrigue usar pistões fora de medida.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #116

              concordo com vcs. pra mim, esse lance de abrir p/ 1.9 é interessante em motor aspirado. ja em turbo não acho que valha a pena o trabalhão de abrir e rebaixar o bloco em troca de poucos cm3 a mais.

              poucos mesmo…

              só no caso (como citou o over) de qdo for necessária uma retífica que obrigue usar pistões fora de medida.

              [snapback]606258[/snapback]

              não necessariamente rebaixar…

              só se for usar pistão cavado.

              :(

              e só deixando minha opinião.

              eu gostei bastante do meu milinove turbo na época que tinha pra rua.

              pra quem não quer gastar os tubos num motor, é uma ótima opção e um excelente custo/beneficio.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #117

                não necessariamente rebaixar…

                só se for usar pistão cavado.

                :ninja:

                e só deixando minha opinião.

                eu gostei bastante do meu milinove turbo na época que tinha pra rua.

                pra quem não quer gastar os tubos num motor, é uma ótima opção e um excelente custo/beneficio.

                [snapback]606262[/snapback]

                vc gostou mais pq rendia muuito (turbo bem acertadinho), custou relativamente pouco e não quebrava né :(

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #118

                  vc gostou mais pq rendia muuito (turbo bem acertadinho), custou relativamente pouco e não quebrava né :(

                  [snapback]606265[/snapback]

                  bem por ai.

                  comparando a montagem de um 2.0 aliviadinho e um 1.9 stock , o 1.9 sai praticamente de gra?a.

                  vai gastar só com retifica pra abrir os cilindros e ja era.

                  e pra carro de rua civilizado é garantia de colher bons frutos

                  :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #119

                    bem por ai.

                    comparando a montagem de um 2.0 aliviadinho e um 1.9 stock , o 1.9 sai praticamente de gra?a.

                    vai gastar só com retifica pra abrir os cilindros e ja era.

                    e pra carro de rua civilizado ? garantia de colher bons frutos

                    :ninja:

                    [snapback]606266[/snapback]

                    sei sei :(

                    alias, aquele seu 1.9 vc havia comprado ele ja montado, não foi algo assim?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #120

                      bom pra mim esse negocio de abrir bloco (1.7 1.9) so se ganha em torque mesmo, pq turbo bem acertado num precisa mt disso…

                      o meu eu abri pq precisava de retifica o bloco, e como pra abrir ,05 ou 2 mm era o mesmo preão ja fiz 1.9 logo.

                      o ganho fica mesmo por conta de torque em baixa q fica nitidamente melhor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #121

                        sei sei  :(

                        alias, aquele seu 1.9 vc havia comprado ele ja montado, não foi algo assim?

                        [snapback]606268[/snapback]

                        não, não

                        o milinove nés montamos do zero.

                        eu tinha antes um 2.0 q foi do boi e na primeira puxada sória que dei com ele, desintegrei 3 pistões. hehehehehehe

                        ai arrumamos e depois de um tempo eu vendi e montei o 1.9

                        :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #122

                          não, não

                          o milinove nés montamos do zero.

                          eu tinha antes um 2.0 q foi do boi e na primeira puxada sória que dei com ele, desintegrei 3 pistões. hehehehehehe

                          ai arrumamos e depois de um tempo eu vendi e montei o 1.9

                          :(

                          [snapback]606338[/snapback]

                          ah tah, bem q eu lembrava de alguns pistões de 2.0 defenestrados hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magovit
                            escreveu em última edição por
                            #123

                            nao tenho nada contra quem usa, mas eu nao usaria uma biela mais curta em um vira onde o curso ja é longo demais (1.8 e 2.0)… piora ainda mais a r/l do conjunto..... virar os 9000rpm ainda? pedir pra rachar o bloco... a peca que tiver menor resistencia, certamente quebrar?... talvez nao em uma ou duas ou dez esticadas, mas uma hora quebra.

                            pra mim um motor que gire 9000rpm tem que aguentar girar isso direto, se necessario... como em um circuito... quero ver se essa receitinha de bielas de kd guenta...

                            quanto a tirar potencia, isso é fato provado mesmo... nao posso negar que muitas pecas resistem muito alem da fisica, mas por um periodo de tempo indeterminado...

                            [snapback]595794[/snapback]

                            apioado companheiro cruj

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kleber Londrina
                              escreveu em última edição por
                              #124

                              não, não

                              o milinove nés montamos do zero.

                              eu tinha antes um 2.0 q foi do boi e na primeira puxada sória que dei com ele, desintegrei 3 pistões. hehehehehehe

                              ai arrumamos e depois de um tempo eu vendi e montei o 1.9

                              :hauhau:

                              [snapback]606338[/snapback]

                              tem coisa que so uma 7galo faz por vc

                              :putz: ;) :(

                              eu acompanhei a montagem do 1,9, e foi do zero, lembro a cara de felicidade do fluff quando o carro funcionou….

                              ainda mais que depois vieram muitos temperos, alguns extremamentes apimentados, hauhauhauh

                              era um valente motor...

                              kleber

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #125

                                esse carro não era de um cara que morava na saúde e quem fu?ava nela era a dimension? logo no comeão dela..epoca em qeu só existia a cdr ainda..

                                bom sendo ou não, parabéns. belo carro

                                [snapback]594593[/snapback]

                                essa sava q vc se refere era do burn…

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  thiagosaveiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #126

                                  essa sava q vc se refere era do burn…

                                  [snapback]606929[/snapback]

                                  exato.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    brunca
                                    escreveu em última edição por
                                    #127

                                    == atualizando o tópico ==

                                    • carro na oficina

                                    • bloco pra retifica

                                    falta só 95% agora aheuaheuahe

                                    e vamo q vamo.. ( naum durmindo a noite )

                                    1 Resposta Última resposta

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