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Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #25

    gt auto service:

    as bronzinas com certeza serão trocadas….e a bomda de oleo tb...

    o mecânico vai abrir o motor 1?....só depois disso vamos ver o resultado e poderemos pensar melhor.

    **entrei em contato com a beep e 2 lojas da turbo anhanguera…

    todas as lojas disseram q um kit pulsativo e turbina .50 ficaria com muita sobra pro que eu quero...sendo que meu motor não vai ter tanta preparação assim.

    recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48  ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

    tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu....e usava a 42 x 36

    o carrinho era um capeta...bom demais.**

    assim que abrir o motor, o mecanico vai me falar o estado interno….passo aqui pra vcs tb e coloco nosso resultado pro kit.

    [snapback]609216[/snapback]

    desde quando vendedor dessas merdas sabem indicar alguma coisa ??? eles querem é vender o que teiver e/ou o que dá mais lucro…..... :empolgadopix:

    mais uam vez assino em baixo hehehehe  :coisatriste:

    mudando de assunto

    so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?

    abraço

    [snapback]609218[/snapback]

    moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?

    está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui

    abraço.

    independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....

    eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...

    [snapback]609276[/snapback]

    se for pistão mahle a alcool pode sapecar que não acaba nuuuunca…....e já economiza essa grana......... :parede:

    pistão e anéis mi e que são faciiiiiiiimmm de quebrar........... :fluff2:

    não, sou do rj.

    pq???  :todoido:

    blz meu amigo

    pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..

    ? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….

    vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs

    pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl

    trocar é certo.....isso sem dúvidas

    [snapback]609280[/snapback]

    cara…..faz certo e gasta uma vez só

    olha a turbina que tamo indicando........e converse com quem entende

    liga na tecnomec, na macktech, etc e dá uma sapiada......... :dance:

    abraço.

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      danielparati
      escreveu em última edição por
      #26

      moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?

      está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui

      abraço.

      opa hehe minha familia interia mora ai hehehe pode deixar que quando sobrar um $$$ dou uma passada por ai.

      abraço

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        Túlio DNS 52
        escreveu em última edição por
        #27

        olha a turbina que tamo indicando….....e converse com quem entende

        [snapback]609390[/snapback]

        meu amigo….

        vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

        mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

        .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

        ela seria assim?

        .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

        bom…minha dúvida:

        usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

        será que tem uma diferença muito grande???

        minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida....um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

        isso é o que quero pro meu carro...

        abraços

        1 Resposta Última resposta
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #28

          meu amigo….

          vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

          mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

          .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

          ela seria assim?

          .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

          sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final   :d

          bom...minha dúvida:

          usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

          será que tem uma diferença muito grande???

          **minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida….um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

          isso é o que quero pro meu carro...**

          sim   vc vai ter isso tudo com essa turbina citada e ainda vai ter uma potencia descente em alta quando botar o 1.6zinho pra girar.

          abraços

          [snapback]609471[/snapback]

          :(

          1 Resposta Última resposta
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            Túlio DNS 52
            escreveu em última edição por
            #29

            hummm….blz

            tudo anotado aki...

            vou sentar e conversar muito com o mecanico

            1 Resposta Última resposta
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              danielparati
              escreveu em última edição por
              #30

              hummm….blz

              tudo anotado aki...

              vou sentar e conversar muito com o mecanico

              [snapback]609497[/snapback]

              sentar e conversar

              abre o capo e coloca logo essa turbina :( :d

              :ninja: :d :d

              brincadeiras a parte vai com a fe e explica direti por seu mecanico.

              se fosse eu ja iria na loja e pegava logo a turbina :d

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #31

                .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

                sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final

                :d

                [snapback]609493[/snapback]

                to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante :(

                1 Resposta Última resposta
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                  [snapback]609562[/snapback]

                  pois é tia…....a gente sempre acha que não tem como um omega ser um carro ruim..........

                  .......até o dia que anda num mercedes.......... :d

                  bem por aí.............:ninja:

                  :d

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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                    1 Resposta Última resposta
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                      Túlio DNS 52
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                      [snapback]609735[/snapback]

                      pois é meu amigo…

                      e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

                      prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....

                      mas é aquilo...imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                        [snapback]609562[/snapback]

                        nossa na minha config de hoje uso 58mm :d de eixo numa .70 pulsa.

                        ja usei 64mm numa .63 mono. :d :honra:

                        e agora oque faão :d :d :ninja:

                        te parece ne gente usar eixo pqueno em carro e ruin.

                        eixo pra mim ter que ser de 52,5 pra cima de tiver caixa quente grande.

                        as turbinas roletada como garret e khs usa eixo 82 mm e tem um modelo para carro com mais de 1200cv que usam eixo 102,5mm :joia: :pix: :pix: :pix: :ninja: :ninja:

                        sera que e grande

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunca
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                          [snapback]609562[/snapback]

                          ahahah

                          e eu usando 70/1.00 na minha saveiro 1.9 :d:d:d…. falando nisso está uns 60% pronto jah :d:d:d

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            **pois é meu amigo…

                            e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

                            prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....**

                            mas é aquilo…imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

                            [snapback]609774[/snapback]

                            uma apl 240 eixo 49 rotor 42 derrepente vai ser o melhor. se vc colocar um turbo grande, vai ter poucos giros entre a pegada e a rotacao maxima q vc quer, vai aproveitar pouco o turbo. pra trocar a 5500 ~ 6000, bom seria o turbo empurrando alguma pressao já a 2200/2500 rpm e pressao total a 3200/3500 rpm. era mais ou menos assim qdo eu usava essa turbina no 1.8.

                            ps: acredito que ate seus 6500 ainda esta de boa, a propria vw deixa seus motores originais chegarem nesse giro.

                            ps: lembra q volume ( do turbo grande ) + pressao + giro = potencia. entao, da mesma maneira q vc vai ter algo conservador, nao vai ter a potencia dum turbo grande + alta pressao + alto giro. mas com 0.8 jah dá pra se matar bem de final, bem acima de 200km/h.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #38

                              carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                              [snapback]609735[/snapback]

                              carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre. ponto final

                              claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :(

                              veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :d

                              por exemplo:

                              pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

                              vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

                              kit padaria com apl, dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande.....

                              uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

                              assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

                              então é isso: parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

                              abraços.

                              thiago. :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre.  ponto final

                                r:  yyyooooohhhh mannnnnnn  :(

                                claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :d

                                r: eu era assim achava que tinha o carro mais forte do mundo  :d

                                veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :pix:

                                r: 1,5 na cabeça com g49 a 7k  :pix:

                                por exemplo:

                                pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

                                vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

                                kit padaria com apl,

                                me ve um x-salada e uma coca  :ninja:  :d  :d  :honra:

                                dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande…..

                                uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

                                assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

                                então é isso:  parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

                                abraços.

                                thiago.  :joia:

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                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  editado: tá ficando repetitivo msm, deixa rolar…

                                  fabio

                                  1 Resposta Última resposta

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