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Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..

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    danielparati
    escreveu em última edição por
    #26

    moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?

    está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui

    abraço.

    opa hehe minha familia interia mora ai hehehe pode deixar que quando sobrar um $$$ dou uma passada por ai.

    abraço

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      Túlio DNS 52
      escreveu em última edição por
      #27

      olha a turbina que tamo indicando….....e converse com quem entende

      [snapback]609390[/snapback]

      meu amigo….

      vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

      mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

      .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

      ela seria assim?

      .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

      bom…minha dúvida:

      usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

      será que tem uma diferença muito grande???

      minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida....um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

      isso é o que quero pro meu carro...

      abraços

      1 Resposta Última resposta
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #28

        meu amigo….

        vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

        mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

        .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

        ela seria assim?

        .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

        sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final   :d

        bom...minha dúvida:

        usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

        será que tem uma diferença muito grande???

        **minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida….um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

        isso é o que quero pro meu carro...**

        sim   vc vai ter isso tudo com essa turbina citada e ainda vai ter uma potencia descente em alta quando botar o 1.6zinho pra girar.

        abraços

        [snapback]609471[/snapback]

        :(

        1 Resposta Última resposta
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          Túlio DNS 52
          escreveu em última edição por
          #29

          hummm….blz

          tudo anotado aki...

          vou sentar e conversar muito com o mecanico

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            danielparati
            escreveu em última edição por
            #30

            hummm….blz

            tudo anotado aki...

            vou sentar e conversar muito com o mecanico

            [snapback]609497[/snapback]

            sentar e conversar

            abre o capo e coloca logo essa turbina :( :d

            :ninja: :d :d

            brincadeiras a parte vai com a fe e explica direti por seu mecanico.

            se fosse eu ja iria na loja e pegava logo a turbina :d

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #31

              .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

              sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final

              :d

              [snapback]609493[/snapback]

              to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante :(

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #32

                to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                [snapback]609562[/snapback]

                pois é tia…....a gente sempre acha que não tem como um omega ser um carro ruim..........

                .......até o dia que anda num mercedes.......... :d

                bem por aí.............:ninja:

                :d

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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Túlio DNS 52
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                    [snapback]609735[/snapback]

                    pois é meu amigo…

                    e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

                    prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....

                    mas é aquilo...imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                      [snapback]609562[/snapback]

                      nossa na minha config de hoje uso 58mm :d de eixo numa .70 pulsa.

                      ja usei 64mm numa .63 mono. :d :honra:

                      e agora oque faão :d :d :ninja:

                      te parece ne gente usar eixo pqueno em carro e ruin.

                      eixo pra mim ter que ser de 52,5 pra cima de tiver caixa quente grande.

                      as turbinas roletada como garret e khs usa eixo 82 mm e tem um modelo para carro com mais de 1200cv que usam eixo 102,5mm :joia: :pix: :pix: :pix: :ninja: :ninja:

                      sera que e grande

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunca
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                        [snapback]609562[/snapback]

                        ahahah

                        e eu usando 70/1.00 na minha saveiro 1.9 :d:d:d…. falando nisso está uns 60% pronto jah :d:d:d

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          **pois é meu amigo…

                          e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

                          prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....**

                          mas é aquilo…imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

                          [snapback]609774[/snapback]

                          uma apl 240 eixo 49 rotor 42 derrepente vai ser o melhor. se vc colocar um turbo grande, vai ter poucos giros entre a pegada e a rotacao maxima q vc quer, vai aproveitar pouco o turbo. pra trocar a 5500 ~ 6000, bom seria o turbo empurrando alguma pressao já a 2200/2500 rpm e pressao total a 3200/3500 rpm. era mais ou menos assim qdo eu usava essa turbina no 1.8.

                          ps: acredito que ate seus 6500 ainda esta de boa, a propria vw deixa seus motores originais chegarem nesse giro.

                          ps: lembra q volume ( do turbo grande ) + pressao + giro = potencia. entao, da mesma maneira q vc vai ter algo conservador, nao vai ter a potencia dum turbo grande + alta pressao + alto giro. mas com 0.8 jah dá pra se matar bem de final, bem acima de 200km/h.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #38

                            carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                            [snapback]609735[/snapback]

                            carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre. ponto final

                            claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :(

                            veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :d

                            por exemplo:

                            pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

                            vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

                            kit padaria com apl, dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande.....

                            uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

                            assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

                            então é isso: parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

                            abraços.

                            thiago. :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre.  ponto final

                              r:  yyyooooohhhh mannnnnnn  :(

                              claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :d

                              r: eu era assim achava que tinha o carro mais forte do mundo  :d

                              veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :pix:

                              r: 1,5 na cabeça com g49 a 7k  :pix:

                              por exemplo:

                              pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

                              vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

                              kit padaria com apl,

                              me ve um x-salada e uma coca  :ninja:  :d  :d  :honra:

                              dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande…..

                              uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

                              assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

                              então é isso:  parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

                              abraços.

                              thiago.  :joia:

                              [snapback]609817[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                editado: tá ficando repetitivo msm, deixa rolar…

                                fabio

                                1 Resposta Última resposta

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