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Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..

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    * Caroline Stella *
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    #31

    .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

    sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final

    :d

    [snapback]609493[/snapback]

    to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante :(

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #32

      to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

      [snapback]609562[/snapback]

      pois é tia…....a gente sempre acha que não tem como um omega ser um carro ruim..........

      .......até o dia que anda num mercedes.......... :d

      bem por aí.............:ninja:

      :d

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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #33

        carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

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          Túlio DNS 52
          escreveu em última edição por
          #34

          carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

          [snapback]609735[/snapback]

          pois é meu amigo…

          e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

          prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....

          mas é aquilo...imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

          1 Resposta Última resposta
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            danielparati
            escreveu em última edição por
            #35

            to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

            [snapback]609562[/snapback]

            nossa na minha config de hoje uso 58mm :d de eixo numa .70 pulsa.

            ja usei 64mm numa .63 mono. :d :honra:

            e agora oque faão :d :d :ninja:

            te parece ne gente usar eixo pqueno em carro e ruin.

            eixo pra mim ter que ser de 52,5 pra cima de tiver caixa quente grande.

            as turbinas roletada como garret e khs usa eixo 82 mm e tem um modelo para carro com mais de 1200cv que usam eixo 102,5mm :joia: :pix: :pix: :pix: :ninja: :ninja:

            sera que e grande

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunca
              escreveu em última edição por
              #36

              to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

              [snapback]609562[/snapback]

              ahahah

              e eu usando 70/1.00 na minha saveiro 1.9 :d:d:d…. falando nisso está uns 60% pronto jah :d:d:d

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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #37

                **pois é meu amigo…

                e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

                prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....**

                mas é aquilo…imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

                [snapback]609774[/snapback]

                uma apl 240 eixo 49 rotor 42 derrepente vai ser o melhor. se vc colocar um turbo grande, vai ter poucos giros entre a pegada e a rotacao maxima q vc quer, vai aproveitar pouco o turbo. pra trocar a 5500 ~ 6000, bom seria o turbo empurrando alguma pressao já a 2200/2500 rpm e pressao total a 3200/3500 rpm. era mais ou menos assim qdo eu usava essa turbina no 1.8.

                ps: acredito que ate seus 6500 ainda esta de boa, a propria vw deixa seus motores originais chegarem nesse giro.

                ps: lembra q volume ( do turbo grande ) + pressao + giro = potencia. entao, da mesma maneira q vc vai ter algo conservador, nao vai ter a potencia dum turbo grande + alta pressao + alto giro. mas com 0.8 jah dá pra se matar bem de final, bem acima de 200km/h.

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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                  [snapback]609735[/snapback]

                  carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre. ponto final

                  claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :(

                  veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :d

                  por exemplo:

                  pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

                  vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

                  kit padaria com apl, dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande.....

                  uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

                  assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

                  então é isso: parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

                  abraços.

                  thiago. :d

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                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre.  ponto final

                    r:  yyyooooohhhh mannnnnnn  :(

                    claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :d

                    r: eu era assim achava que tinha o carro mais forte do mundo  :d

                    veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :pix:

                    r: 1,5 na cabeça com g49 a 7k  :pix:

                    por exemplo:

                    pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

                    vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

                    kit padaria com apl,

                    me ve um x-salada e uma coca  :ninja:  :d  :d  :honra:

                    dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande…..

                    uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

                    assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

                    então é isso:  parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

                    abraços.

                    thiago.  :joia:

                    [snapback]609817[/snapback]

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      editado: tá ficando repetitivo msm, deixa rolar…

                      fabio

                      1 Resposta Última resposta

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