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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #120

    wg sem a mola não é a mesma coisa que andar sem ela?

    gili (com i agora… :ppteam: ), eu já usei desse jeito. na verdade eu tirei todo o copinho, ficou só o pistaozinho da wg - que na verdade é uma válvula de cabecote. no bagaco, entre 5k e 6k rpm, ainda enche um tiquinho de pressao sim viu, coisa de 0,1~0,2.

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #121

      gili (com i agora… :ppteam: ), eu já usei desse jeito. na verdade eu tirei todo o copinho, ficou só o pistaozinho da wg - que na verdade é uma válvula de cabecote. no bagaco, entre 5k e 6k rpm, ainda enche um tiquinho de pressao sim viu, coisa de 0,1~0,2.

      [snapback]610720[/snapback]

      blz.. agora o problema é só arrumar uma wg.

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #122

        falei de usar uma wg, pq sem, vc joga os gases do scap na lata do carro… a wg seria somente pra jogar os gases no scap, pra fica mais silencioso, pq acho q o inmetro não passa carro barulhento...

        quanto a enxer um pouco de pressão, ja falei q até perto de 0,5 ainda da pra alimentar com bomba mecanica...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #123

          falei de usar uma wg, pq sem, vc joga os gases do scap na lata do carro… a wg seria somente pra jogar os gases no scap, pra fica mais silencioso, pq acho q o inmetro não passa carro barulhento...

          quanto a enxer um pouco de pressão, ja falei q até perto de 0,5 ainda da pra alimentar com bomba mecanica...

          [snapback]610796[/snapback]

          eu entendi.. mas se nao arrumar a wg vou meter uma tampa ali e nao deixar o buraco aberto.

          abs e vlw

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #124

            ai vai ser pt (pressão total) não vai aliviar nada…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #125

              ai vai ser pt (pressão total) não vai aliviar nada…

              [snapback]611212[/snapback]

              bbbbuuuuummmmmmm

              hehehe preciso de uma wg furação larus

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #126

                como peguei a mufla fui dar uma olhada no bura ( nao entendo absolutamente nada ). pelo o que pude ver, os parafusos que seguram a tampa da mufla sao akeles 3 que fazem um desenho de piramide, mas tentei tirar 1 pra ver como ficava e tal ( curioso é fodz ), mas ele nao saiu, fiquei com medo de forçar e tal… pode forçar pra tirar? é esse parafuso mesmo ou tem que ter um maior?

                quanto é prioridade que a gente tava falando, pra andar vazando ar por ela ( aí poderia até tampar a saida da wg ), seria só tirar a peça que a mola ta presa certo?

                abs a todos

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #127

                  sim, são estes 3 mesmo. solte-os de maneira gradativa para não empenar a base do carburador, mas ao tirar o carbura do lugar as vezes se danifica a junta dele com o coletor. esse carburador ai é um 3e de santana a gasolina ( e pelo geito dos antigos, pois tenho um 3e de opala, ano 1991 a gasolina e ele é bicromatizado ). esse parafuso nao usa, se usa um prisioneiro ( se não me angano m6 ) da base até a tampa da mufla.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #128

                    quanto é prioridade que a gente tava falando, pra andar vazando ar por ela ( aí poderia até tampar a saida da wg ), seria só tirar a peça que a mola ta presa certo?

                    abs a todos

                    [snapback]611843[/snapback]

                    isso é umas das piores gambiarras..

                    vai ficar saindo ar a toda hora… dificutando a pegada... no maxomo, deixe o pistao e a mola, ai o ar do turbo forca o pistao abrir...

                    ps: prioridade trabalha com lubrificação interna, imbagine se ela travar fechada? bum

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #129

                      flavio, se for devido a um motivo especial …vale a pena :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #130

                        eu acho q ou monta direto…

                        ou vai no brasil, meu brasil brasileiro...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #131

                          flavio, se for devido a um motivo especial …vale a pena :d

                          [snapback]612482[/snapback]

                          desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse? :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #132

                            desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse?  :d

                            [snapback]612567[/snapback]

                            pelo q entendi, seria pra baixar a pressão o máximo possivel, apenas por um dia :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #133

                              sim, são estes 3 mesmo. solte-os de maneira gradativa para não empenar a base do carburador, mas ao tirar o carbura do lugar as vezes se danifica a junta dele com o coletor. esse carburador ai é um 3e de santana a gasolina ( e pelo geito dos antigos, pois tenho um 3e de opala, ano 1991 a gasolina e ele é bicromatizado ). esse parafuso nao usa, se usa um prisioneiro ( se não me angano m6 ) da base até a tampa da mufla.

                              [snapback]612453[/snapback]

                              vlw fabio… o motor é todo de santana, mas ta legalizado, ja puxei na puli?a civil, 2.0 de santana e tudo ok.

                              esse priosioneiro tem que ser especial ou posso catar com qualquer casa do parafuso?

                              abs

                              desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse?  :lol:

                              [snapback]612567[/snapback]

                              pelo q entendi, seria pra baixar a pressão o máximo possivel, apenas por um dia  :palmas:

                              [snapback]612589[/snapback]

                              como tem o prazo até 31/agosto pra regularizar carro turbo, o kit será montado unica e exclusivamente para fazer as vistorias do inmetro e detran, mas como nao quero gastar nada alem do necessário, nao vou comprar bomba eletrica agora, entao será montado com bomba mecanica, com varias peças emprestadas, e nao quero que entre ar pressurizado no motor, por isso a razao a prioridade ficar sem a parte interna, pro ar sair alguma coisa por ali.

                              depois que der uma revisada, reformada e reforçada no carro, será montado um kit decente, o mais proximo possivel dos moldes do bora, até porque final do ano vendo o bora e 80% da preparação passa pro gts, enquanto isso acerto lanternagem, chassi, freios, suspensao, barras….

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #134

                                galera, fora duvidas com regularização que vem agora.. hj fiz a vistoria de transferencia pro meu nome.

                                só vou começar a mexer mesmo no gts qdo desmontar o bora ( outubro ) pra nao gastar com 2 desmontagens e tal. e to vendo o que posso ir adiantando e pesquisando.

                                tenho algumas duvidas pra qdo for montar de verdade.

                                queria colocar um cabeçote fluxo cruzado só pelo fato de tirar a admissao de cima do escape, fazendo isso, qual coletor de admissao daria pra usar? ou só fazendo um? se alguem tiver fotos, agrade?o

                                ja tenho 4 bicos de 440cc no bora e um auxiliar, mas tava pensando em usar 8 bicos no gts, ja que pretendo montar ja com ft. qual a melhor opção? 8 ou 5 bicos?

                                freios a disco na traseira? qual da pra usar? santana?

                                na dianteira vou usar um kit da power brakes, só nao sei qual o tamanho, mas acho que os de 284mm.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #135

                                  num sabe brincar não??? :bravo:

                                  freio traseiro pode usar do golf, da parati 16 volts… na power brakes acho q eles tem pra vender...

                                  agora o resto não posso ajudar mt, ie não eh mt a minha praia...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #136

                                    galera do carburador… o que eu teria que fazer pra passar o gts pra alcool? o 3e da acerto ou teria que mexer em gigles e outras coisasó nao entendo absolutamente nada de bura.

                                    outra coisa é que estou pensando em usar um cabeçote de fluxo cruzado, mas to na duvida em relação ao coletor de admissao, andei vendo e o unico viavel mesmo seria o dos golf mkiii que tem a borboleta saindo pra eskerda, aí ficaria virado pra frente do carro, se usasse igual ao do bora, ficaria virado pra tras, mais alguma opção?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #137

                                      pra passar pra alcool basicamente tem q trocar giclagem, mas o ideal eh mexer em canetas tb. pra acertar 3e eh complicado ahuheuaheu mas o resultado eh mt bom mesmo :ninja:

                                      quanto a injetar não eh o meu forte…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #138

                                        pra passar pra alcool basicamente tem q trocar giclagem, mas o ideal eh mexer em canetas tb. pra acertar 3e eh complicado ahuheuaheu mas o resultado eh mt bom mesmo :ninja:

                                        quanto a injetar não eh o meu forte…

                                        [snapback]617348[/snapback]

                                        se é complicado deixa pra depois entao.. agora é arrumar o carro pra regularizar.

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #139

                                          pra deixar liso eh complicado sim, mas pra fazer um funcional coisa de 30 a 40 min faz d boa. so saber um pouco, ainda mais q vc vai andar sem pressão…

                                          1 Resposta Última resposta

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