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    * Caroline Stella *
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    #129

    flavio, se for devido a um motivo especial …vale a pena :d

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      Fabio Lima
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      #130

      eu acho q ou monta direto…

      ou vai no brasil, meu brasil brasileiro...

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
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        #131

        flavio, se for devido a um motivo especial …vale a pena :d

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        desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse? :d

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #132

          desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse?  :d

          [snapback]612567[/snapback]

          pelo q entendi, seria pra baixar a pressão o máximo possivel, apenas por um dia :d

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gili
            escreveu em última edição por
            #133

            sim, são estes 3 mesmo. solte-os de maneira gradativa para não empenar a base do carburador, mas ao tirar o carbura do lugar as vezes se danifica a junta dele com o coletor. esse carburador ai é um 3e de santana a gasolina ( e pelo geito dos antigos, pois tenho um 3e de opala, ano 1991 a gasolina e ele é bicromatizado ). esse parafuso nao usa, se usa um prisioneiro ( se não me angano m6 ) da base até a tampa da mufla.

            [snapback]612453[/snapback]

            vlw fabio… o motor é todo de santana, mas ta legalizado, ja puxei na puli?a civil, 2.0 de santana e tudo ok.

            esse priosioneiro tem que ser especial ou posso catar com qualquer casa do parafuso?

            abs

            desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse?  :lol:

            [snapback]612567[/snapback]

            pelo q entendi, seria pra baixar a pressão o máximo possivel, apenas por um dia  :palmas:

            [snapback]612589[/snapback]

            como tem o prazo até 31/agosto pra regularizar carro turbo, o kit será montado unica e exclusivamente para fazer as vistorias do inmetro e detran, mas como nao quero gastar nada alem do necessário, nao vou comprar bomba eletrica agora, entao será montado com bomba mecanica, com varias peças emprestadas, e nao quero que entre ar pressurizado no motor, por isso a razao a prioridade ficar sem a parte interna, pro ar sair alguma coisa por ali.

            depois que der uma revisada, reformada e reforçada no carro, será montado um kit decente, o mais proximo possivel dos moldes do bora, até porque final do ano vendo o bora e 80% da preparação passa pro gts, enquanto isso acerto lanternagem, chassi, freios, suspensao, barras….

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #134

              galera, fora duvidas com regularização que vem agora.. hj fiz a vistoria de transferencia pro meu nome.

              só vou começar a mexer mesmo no gts qdo desmontar o bora ( outubro ) pra nao gastar com 2 desmontagens e tal. e to vendo o que posso ir adiantando e pesquisando.

              tenho algumas duvidas pra qdo for montar de verdade.

              queria colocar um cabeçote fluxo cruzado só pelo fato de tirar a admissao de cima do escape, fazendo isso, qual coletor de admissao daria pra usar? ou só fazendo um? se alguem tiver fotos, agrade?o

              ja tenho 4 bicos de 440cc no bora e um auxiliar, mas tava pensando em usar 8 bicos no gts, ja que pretendo montar ja com ft. qual a melhor opção? 8 ou 5 bicos?

              freios a disco na traseira? qual da pra usar? santana?

              na dianteira vou usar um kit da power brakes, só nao sei qual o tamanho, mas acho que os de 284mm.

              abs

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #135

                num sabe brincar não??? :bravo:

                freio traseiro pode usar do golf, da parati 16 volts… na power brakes acho q eles tem pra vender...

                agora o resto não posso ajudar mt, ie não eh mt a minha praia...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #136

                  galera do carburador… o que eu teria que fazer pra passar o gts pra alcool? o 3e da acerto ou teria que mexer em gigles e outras coisasó nao entendo absolutamente nada de bura.

                  outra coisa é que estou pensando em usar um cabeçote de fluxo cruzado, mas to na duvida em relação ao coletor de admissao, andei vendo e o unico viavel mesmo seria o dos golf mkiii que tem a borboleta saindo pra eskerda, aí ficaria virado pra frente do carro, se usasse igual ao do bora, ficaria virado pra tras, mais alguma opção?

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #137

                    pra passar pra alcool basicamente tem q trocar giclagem, mas o ideal eh mexer em canetas tb. pra acertar 3e eh complicado ahuheuaheu mas o resultado eh mt bom mesmo :ninja:

                    quanto a injetar não eh o meu forte…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #138

                      pra passar pra alcool basicamente tem q trocar giclagem, mas o ideal eh mexer em canetas tb. pra acertar 3e eh complicado ahuheuaheu mas o resultado eh mt bom mesmo :ninja:

                      quanto a injetar não eh o meu forte…

                      [snapback]617348[/snapback]

                      se é complicado deixa pra depois entao.. agora é arrumar o carro pra regularizar.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #139

                        pra deixar liso eh complicado sim, mas pra fazer um funcional coisa de 30 a 40 min faz d boa. so saber um pouco, ainda mais q vc vai andar sem pressão…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #140

                          gili, se vc montar o carro com escape original e a wastegate aberta, o escape origi entope tanto que a pressão sobe mto pouco…

                          e pra fazer a regularização é necessário que o carro pressurize alguma coisa....aqui em bsb pelo menos nego xaropa com isso...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #141

                            gili, si tu quer andar com pouquinha pressão, desliga a mangueira da prioridade, e deixa o parafuso no meio, o meu estando assim, dá uns 0.4 ai ela abre e a pressão fica ali, vc consegue até menos que isso si deixar tudo solto, deixando tudo solto o meu snme deu nem 200gramas. mais não precisa desmontar nada a prioridade comun, só deixar ela sem a mangueirinha.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #142

                              pra deixar liso eh complicado sim, mas pra fazer um funcional coisa de 30 a 40 min faz d boa. so saber um pouco, ainda mais q vc vai andar sem pressão…

                              [snapback]617376[/snapback]

                              vou ver direito, até porque só devo desmontar o carro pra lanternar depois que vender o bora, pra gastar menos $$, ja que qdo tirar o motor do gts pra soldar o tunel, ja quero voltar com o motor forjado com as peças que tao no bora. aí quem sabe eu nao mantenho o kit tabajara até a desmontagem do bora? se precisar talvez até coloque uma bomba elétrica pra poder andar.

                              abs

                              gili, se vc montar o carro com escape original e a wastegate aberta, o escape origi entope tanto que a pressão sobe mto pouco…

                              e pra fazer a regularização é necessário que o carro pressurize alguma coisa....aqui em bsb pelo menos nego xaropa com isso...

                              [snapback]617382[/snapback]

                              aqui no rio, onde vou fazer, um amigo ja regularizou 2 carros dele.. a unica coisa que fizeram foi colocar no rolo pra testar freios e tirar foto.

                              vamos ver, liguei pra la hoje, falou que se tiver alguma exigencia tem 30 dias pra resolver, entao vai ser montado tabajaramente e o que ( se ) cair em exigencia tem um tempinho legal pra resolver.

                              só vou esperar receber uns honorarios que tao pra sair pra ficar com uma verba na mao caso tenha exigencia, o resto ja tenho tudo pra montar o carro desse jeito.

                              abs

                              gili, si tu quer andar com pouquinha pressão, desliga a mangueira da prioridade, e deixa o parafuso no meio, o meu estando assim, dá uns 0.4 ai ela abre e a pressão fica ali, vc consegue até menos que isso si deixar tudo solto, deixando tudo solto o meu snme deu nem 200gramas. mais não precisa desmontar nada a prioridade comun, só deixar ela sem a mangueirinha.

                              [snapback]617395[/snapback]

                              vlw pela dica marcio

                              forte abra

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #143

                                amanha to levando o gts pra oficina pra começar a montagem tabajara hehehe espero que nao exploda hauahau

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #144

                                  como vou ter que tirar o carter para fazer o retorno, ja tava querendo algumas ideias para fazer com que o oleo nao fuja do pescador nas curvas mais rapidas na pista. ja ouvi alguem falar disso aki, teriam fotosó desenhosó ideias?

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #145

                                    lembro de ter visto fotos (de carter trabalhado) postadas aqui a um tempo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #146

                                      tava precisando ver esse eskema do carter e da bomba de oleo ( do outro topico ), se bem que o motor será aberto depois, nao precisa ser agora e tal.

                                      acabei de deixar o carro no mecanico, vai tirar os coletores, tirar o compressor do a/c ( esta ferrado ) pois vou usar kit pra baixo nessa montagem tabajara, tirar o suporte do filtro de oleo pra furar.

                                      agora preciso comprar uns prisioneiros pra mufla, pra turbina, parafusos pra wastgate, niples para aerokip….

                                      ....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #147

                                        galera, carro ta la no mecanico como havia dito, e como é mecanico e nao preparador ( ate porque a montagem vai ser tabajara e ele ta kerendo aprender tbm ).

                                        estamos com algumas duvidas:

                                        1. estou com 2 coletores de escape, um macktech no farol e um spa pra baixo. em ambos a wastgate nao cabe, comprei uma zorzatto ( acho que é isso ), entao vou ter que arrumar uma wastgate das mais simples que sao menores para usar agora, depois qdo for montar definitivo ( coletor deslocado no farol) faz um cotovelo pra deslocar a wast pra longe do calão do motor e do compressor do a/c. em todos os aps a turbina fica bem perto do calão do motor? achei que ficou muito proximo e olha que a turbina que arrumei emprestada nem é grande como a .70 que ta no bora e vai pro gts.

                                        2. pretendo usar cabeçote x flow, até ja comprei o coletor de admissao dos golfs mkiii pra borboleta ficar virada pra frente, mas hoje tava olhando e vi o alternador ali em cima, bem na frente.. tem como manter ele ali? da pra adaptar alguma coisa ou tem que jogar pra baixo?

                                        3. os prisioneiros da mufla sao dificeis de achar mesmo??

                                        tinha mais coisa pra falar mas nao to lembrando agora, a idade chega e acontece essas coisas hehehe

                                        amanha vou ver se carrego as pilhas da maquina e tiro umas fotos.

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #148

                                          bom cara ja falei o q sabia pra vc…

                                          1 Resposta Última resposta

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