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Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #109

    engraçado, parece q ja liiii esse texto :hauhau: :hauhau:

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    • T Offline
      T Offline
      Tecnomax
      escreveu em última edição por
      #110

      vixe, da para fazer um mundo de coisas, mas eu iria de cabeçote e coletor bem feitinho, borboleta de 65mm,  e uma nova configuração no enquadramento do comando e novo chip. sou contra comando de válvulas de maior duração em veiculos com muito peso em ordem de marcha, ainda mais com pouca preparação.

      [snapback]615080[/snapback]

      65 mm? isso tudo? em relação ao comando de válvulas, concordo,mas na casa gmb tem uns comandos tipo o 1.8 alcool 84/86 que caberiam bem ali hein?

      atualmente o carro tem pouco mais de 145 cv a 5 mil , fazendo as contas vc ve que falta acerto , 7,4s de retomada 80-120 terceira marcha no carro completo,pesado.

      acho melhor rumar ele a maringa….. :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Evandro Lima
        escreveu em última edição por
        #111

        205 cvs no motor. a transmissão desse carro acusou ~15% de perda. dados do próprio teste feito pela dynojet (sp).

        qto a diferença no mapeamento de um motor injetado, tb tenho algumas dúvidas, inclusive qdo se troca o comando por um bem mais alto, pois a sincronia entre admissão e injeção é alterada.

        sim, isso eu ja estudei, e muuuuito :^^:

        obrigada, vou traduzir com calma :^^:

        [snapback]615086[/snapback]

        o dynojet faz calculo de perda na transmissão? acho que não, bom, pelo menos quando eu tinha a revista ele não freava a transmissão na desaceleração.

        engraçado, parece q ja liiii esse texto :^^: :hauhau:

        [snapback]615087[/snapback]

        :olhos:

        65 mm? isso tudo? em relação  ao comando de válvulas, concordo,mas na casa gmb tem uns comandos tipo o 1.8 alcool 84/86 que caberiam bem ali hein?

        atualmente o carro tem pouco mais de 145 cv a 5 mil , fazendo as contas vc ve que falta acerto ,  7,4s de retomada 80-120 terceira marcha no carro completo,pesado.

        acho melhor rumar ele a maringa….. :hauhau:

        [snapback]615089[/snapback]

        digo 65mm com um cabeçote e coletor nosso. venha que será bem atendido. :p

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #112

          o dynojet faz calculo de perda na transmissão? acho que não, bom, pelo menos quando eu tinha a revista ele não freava a transmissão na desaceleração.

          [snapback]615093[/snapback]

          eu tb achei q não tinha o freio, mas outro dia postaram aqui q tem.

          agora não entendi.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Evandro Lima
            escreveu em última edição por
            #113

            eu tb achei q não tinha o freio, mas outro dia postaram aqui q tem.

            agora não entendi.

            [snapback]615094[/snapback]

            acho que não ka, só se ele comprou depois, posso estar enganado. pois até a full usa 20 a 25% de calculo magico para transferir potencia nas rodas para o motor….

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              VTECPARATITURBOGOLASP
              escreveu em última edição por
              #114

              muito bom..nivel arias motorsports(gol tomahalwk)….

              evandro voce ja visitou o sr. juan aqui em interlagos...

              ele ia gostar do capricho dessa montagem desse ap aspirado ..

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                r.saba
                escreveu em última edição por
                #115

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Evandro Lima
                  escreveu em última edição por
                  #116

                  muito bom..nivel arias motorsports(gol tomahalwk)….

                  evandro voce ja visitou o sr. juan aqui em interlagos...

                  ele ia gostar do capricho dessa montagem desse ap aspirado ..

                  [snapback]615107[/snapback]

                  obrigado. fiz a materia do gol deles, gostei de tudo naquele carro, principalmente o tanto que anda e faz curvas. não conheão o preparador pessoalmente, mas o cara sabe muito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Evandro Lima
                    escreveu em última edição por
                    #117

                    :hauhau:

                    [snapback]615111[/snapback]

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tecnomax
                      escreveu em última edição por
                      #118

                      cc aproximados 2.1

                      taxa 16 no metanol

                      rpm de pico de potencia 6200

                      joga na f?rmula m?gica dá uns 235 cv mínimos/motor. nunca menos. :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #119

                        cc aproximados 2.1

                        taxa    16 no metanol

                        rpm de pico de potencia  6200

                        joga na f?rmula m?gica dá uns 235 cv mínimos/motor. nunca menos. :hauhau:

                        [snapback]615116[/snapback]

                        deixemos o fator de conversão m?gico pras revistas de tunnnning.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #120

                          cc aproximados 2.1

                          taxa    16 no metanol

                          rpm de pico de potencia  6200

                          joga na f?rmula m?gica dá uns 235 cv mínimos/motor. nunca menos. :hauhau:

                          [snapback]615116[/snapback]

                          deixemos o fator de conversão m?gico pras revistas de tunnnning.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #121

                            olha, eu tenho um opala 4.3 aspirado que tem 62kgfm….

                            evandro,

                            me interessei nesse projeto :hauhau: ….....fvr abrir tópico sobre e ainda c os gr?ficos de potência e torque. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tecnomax
                              escreveu em última edição por
                              #122

                              obrigado. fiz a materia do gol deles, gostei de tudo naquele carro, principalmente o tanto que anda e faz curvas. não conheão o preparador pessoalmente, mas o cara sabe muito.

                              [snapback]615112[/snapback]

                              falando em curvar,especialidade da casa aqui(rs), qual a receitinha b?sica pro focus duratec parar de sambar naquelas suspensões levantadasó alguem tem as molas da altura original ,do projeto original do carro em vez desse pulador de lombadas que sai da fabrica ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tecnomax
                                escreveu em última edição por
                                #123

                                deixemos o fator de conversão m?gico pras revistas de tunnnning.

                                [snapback]615118[/snapback]

                                esse não é o fator de conversão m?gico.

                                ? a f?rmula de potência para motores aspirados. usa cilindrada, taxa e rpm de m?x potencia. conhece-a?

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Evandro Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #124

                                  evandro,

                                  me interessei nesse projeto :hauhau: ….....fvr abrir tópico sobre e ainda c os gr?ficos de potência e torque. :hauhau:

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                                  vou sim, mas já com o motor novo dele. inclusive estamos com 3 opalas aqui para ir ao festival. vai dar pano pra manga. :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #125

                                    esse não é o fator de conversão m?gico.

                                    ? a f?rmula de potência para motores aspirados. usa cilindrada, taxa e rpm de m?x potencia. conhece-a?

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                                    entendi q se referia aos 20/25% de perda q usam por ai nas medições .

                                    ja li sobre f?rmulas, mas não confio em nenhuma. pra mim, se calculadoras medissem potência, não existiriam dinam?metros :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tecnomax
                                      escreveu em última edição por
                                      #126

                                      vou sim, mas já com o motor novo dele. inclusive estamos com 3 opalas aqui para ir ao festival. vai dar pano pra manga. :olhos:

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                                      epa agora o homem invocou . raios cruzarão os c?us do festival ….. e riscos pretos, o ch?o

                                      entendi q se referia aos 20/25% de perda q usam por ai nas medições .

                                      tranquilo. chute puro neh?  nesses casos, eu jogaria uns 17 % mas sem freio fica impossível saber o que tem no volante do motor

                                      ja li sobre f?rmulas, mas não confio em nenhuma. pra mim, se calculadoras medissem potência, não existiriam dinam?metros  :hauhau:

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                                      ahahahahaha…...... mas sabe como é neh, as vezes a formulinha é boa dá certo sempre e o tempo disponivel da só pra sacar o giro de maxima aí num tem como não usar tendo a cc e a taxa.

                                      99% de acerto............. agarantio :hauhau:

                                      tecnomax

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pisca
                                        escreveu em última edição por
                                        #127

                                        . raios cruzarão os c?us do festival   ….. e riscos pretos, o ch?o

                                        vamos ver se agora eu finalmente conheão o mamute pessoalmente…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #128

                                          uma coisa, mudança de posição do comando, em relaão ao vira, se tem ganhos também né?

                                          digo, porque, como bom fu?ador, adiantei meu comando 1 dente… e percebi melhoras em baixa...e alguma perda em alta...

                                          1 Resposta Última resposta

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