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Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

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  • E Offline
    E Offline
    Evandro Lima
    escreveu em última edição por
    #111

    205 cvs no motor. a transmissão desse carro acusou ~15% de perda. dados do próprio teste feito pela dynojet (sp).

    qto a diferença no mapeamento de um motor injetado, tb tenho algumas dúvidas, inclusive qdo se troca o comando por um bem mais alto, pois a sincronia entre admissão e injeção é alterada.

    sim, isso eu ja estudei, e muuuuito :^^:

    obrigada, vou traduzir com calma :^^:

    [snapback]615086[/snapback]

    o dynojet faz calculo de perda na transmissão? acho que não, bom, pelo menos quando eu tinha a revista ele não freava a transmissão na desaceleração.

    engraçado, parece q ja liiii esse texto :^^: :hauhau:

    [snapback]615087[/snapback]

    :olhos:

    65 mm? isso tudo? em relação  ao comando de válvulas, concordo,mas na casa gmb tem uns comandos tipo o 1.8 alcool 84/86 que caberiam bem ali hein?

    atualmente o carro tem pouco mais de 145 cv a 5 mil , fazendo as contas vc ve que falta acerto ,  7,4s de retomada 80-120 terceira marcha no carro completo,pesado.

    acho melhor rumar ele a maringa….. :hauhau:

    [snapback]615089[/snapback]

    digo 65mm com um cabeçote e coletor nosso. venha que será bem atendido. :p

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #112

      o dynojet faz calculo de perda na transmissão? acho que não, bom, pelo menos quando eu tinha a revista ele não freava a transmissão na desaceleração.

      [snapback]615093[/snapback]

      eu tb achei q não tinha o freio, mas outro dia postaram aqui q tem.

      agora não entendi.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Evandro Lima
        escreveu em última edição por
        #113

        eu tb achei q não tinha o freio, mas outro dia postaram aqui q tem.

        agora não entendi.

        [snapback]615094[/snapback]

        acho que não ka, só se ele comprou depois, posso estar enganado. pois até a full usa 20 a 25% de calculo magico para transferir potencia nas rodas para o motor….

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          VTECPARATITURBOGOLASP
          escreveu em última edição por
          #114

          muito bom..nivel arias motorsports(gol tomahalwk)….

          evandro voce ja visitou o sr. juan aqui em interlagos...

          ele ia gostar do capricho dessa montagem desse ap aspirado ..

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            r.saba
            escreveu em última edição por
            #115

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Evandro Lima
              escreveu em última edição por
              #116

              muito bom..nivel arias motorsports(gol tomahalwk)….

              evandro voce ja visitou o sr. juan aqui em interlagos...

              ele ia gostar do capricho dessa montagem desse ap aspirado ..

              [snapback]615107[/snapback]

              obrigado. fiz a materia do gol deles, gostei de tudo naquele carro, principalmente o tanto que anda e faz curvas. não conheão o preparador pessoalmente, mas o cara sabe muito.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Evandro Lima
                escreveu em última edição por
                #117

                :hauhau:

                [snapback]615111[/snapback]

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Tecnomax
                  escreveu em última edição por
                  #118

                  cc aproximados 2.1

                  taxa 16 no metanol

                  rpm de pico de potencia 6200

                  joga na f?rmula m?gica dá uns 235 cv mínimos/motor. nunca menos. :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #119

                    cc aproximados 2.1

                    taxa    16 no metanol

                    rpm de pico de potencia  6200

                    joga na f?rmula m?gica dá uns 235 cv mínimos/motor. nunca menos. :hauhau:

                    [snapback]615116[/snapback]

                    deixemos o fator de conversão m?gico pras revistas de tunnnning.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #120

                      cc aproximados 2.1

                      taxa    16 no metanol

                      rpm de pico de potencia  6200

                      joga na f?rmula m?gica dá uns 235 cv mínimos/motor. nunca menos. :hauhau:

                      [snapback]615116[/snapback]

                      deixemos o fator de conversão m?gico pras revistas de tunnnning.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #121

                        olha, eu tenho um opala 4.3 aspirado que tem 62kgfm….

                        evandro,

                        me interessei nesse projeto :hauhau: ….....fvr abrir tópico sobre e ainda c os gr?ficos de potência e torque. :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tecnomax
                          escreveu em última edição por
                          #122

                          obrigado. fiz a materia do gol deles, gostei de tudo naquele carro, principalmente o tanto que anda e faz curvas. não conheão o preparador pessoalmente, mas o cara sabe muito.

                          [snapback]615112[/snapback]

                          falando em curvar,especialidade da casa aqui(rs), qual a receitinha b?sica pro focus duratec parar de sambar naquelas suspensões levantadasó alguem tem as molas da altura original ,do projeto original do carro em vez desse pulador de lombadas que sai da fabrica ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tecnomax
                            escreveu em última edição por
                            #123

                            deixemos o fator de conversão m?gico pras revistas de tunnnning.

                            [snapback]615118[/snapback]

                            esse não é o fator de conversão m?gico.

                            ? a f?rmula de potência para motores aspirados. usa cilindrada, taxa e rpm de m?x potencia. conhece-a?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Evandro Lima
                              escreveu em última edição por
                              #124

                              evandro,

                              me interessei nesse projeto :hauhau: ….....fvr abrir tópico sobre e ainda c os gr?ficos de potência e torque. :hauhau:

                              [snapback]615121[/snapback]

                              vou sim, mas já com o motor novo dele. inclusive estamos com 3 opalas aqui para ir ao festival. vai dar pano pra manga. :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #125

                                esse não é o fator de conversão m?gico.

                                ? a f?rmula de potência para motores aspirados. usa cilindrada, taxa e rpm de m?x potencia. conhece-a?

                                [snapback]615124[/snapback]

                                entendi q se referia aos 20/25% de perda q usam por ai nas medições .

                                ja li sobre f?rmulas, mas não confio em nenhuma. pra mim, se calculadoras medissem potência, não existiriam dinam?metros :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tecnomax
                                  escreveu em última edição por
                                  #126

                                  vou sim, mas já com o motor novo dele. inclusive estamos com 3 opalas aqui para ir ao festival. vai dar pano pra manga. :olhos:

                                  [snapback]615129[/snapback]

                                  epa agora o homem invocou . raios cruzarão os c?us do festival ….. e riscos pretos, o ch?o

                                  entendi q se referia aos 20/25% de perda q usam por ai nas medições .

                                  tranquilo. chute puro neh?  nesses casos, eu jogaria uns 17 % mas sem freio fica impossível saber o que tem no volante do motor

                                  ja li sobre f?rmulas, mas não confio em nenhuma. pra mim, se calculadoras medissem potência, não existiriam dinam?metros  :hauhau:

                                  [snapback]615135[/snapback]

                                  ahahahahaha…...... mas sabe como é neh, as vezes a formulinha é boa dá certo sempre e o tempo disponivel da só pra sacar o giro de maxima aí num tem como não usar tendo a cc e a taxa.

                                  99% de acerto............. agarantio :hauhau:

                                  tecnomax

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #127

                                    . raios cruzarão os c?us do festival   ….. e riscos pretos, o ch?o

                                    vamos ver se agora eu finalmente conheão o mamute pessoalmente…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #128

                                      uma coisa, mudança de posição do comando, em relaão ao vira, se tem ganhos também né?

                                      digo, porque, como bom fu?ador, adiantei meu comando 1 dente… e percebi melhoras em baixa...e alguma perda em alta...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #129

                                        digo, porque, como bom fu?ador, adiantei meu comando 1 dente… e percebi melhoras em baixa...e alguma perda em alta...

                                        [snapback]615169[/snapback]

                                        o problema do sohc…........vc mexe na admissão e acaba alterando o escape tb :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #130

                                          serve o gol do nen? (peninha street)? quem conhece sabe que se trata de carro campeão na std, com tempo de 12,200 em interlagos (na reta completa, não nos 201 mts).

                                          nas rodas:

                                          178,3 cvs @ 6200 rpm (205 cvs no motor)

                                          22,1 kgm @ 4800 rpm

                                          motor: 2.1 com bloco alto

                                          taxa: 16:1

                                          combustivel: metanol

                                          cabeçote: 41x35 / 110 cfm feito na retífica wrc

                                          comando: engle 324? x 316? (rende com o acerto desse carro até 7500 rpm)

                                          alimentação: dois carburadores weber 50

                                          custo da montagem do carro (motor + chão + cambio feito): ~r$ 12.000,00

                                          [snapback]615048[/snapback]

                                          seria esse o meninao?

                                          1 Resposta Última resposta

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