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    * Caroline Stella *
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    #132

    desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse?  :d

    [snapback]612567[/snapback]

    pelo q entendi, seria pra baixar a pressão o máximo possivel, apenas por um dia :d

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #133

      sim, são estes 3 mesmo. solte-os de maneira gradativa para não empenar a base do carburador, mas ao tirar o carbura do lugar as vezes se danifica a junta dele com o coletor. esse carburador ai é um 3e de santana a gasolina ( e pelo geito dos antigos, pois tenho um 3e de opala, ano 1991 a gasolina e ele é bicromatizado ). esse parafuso nao usa, se usa um prisioneiro ( se não me angano m6 ) da base até a tampa da mufla.

      [snapback]612453[/snapback]

      vlw fabio… o motor é todo de santana, mas ta legalizado, ja puxei na puli?a civil, 2.0 de santana e tudo ok.

      esse priosioneiro tem que ser especial ou posso catar com qualquer casa do parafuso?

      abs

      desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse?  :lol:

      [snapback]612567[/snapback]

      pelo q entendi, seria pra baixar a pressão o máximo possivel, apenas por um dia  :palmas:

      [snapback]612589[/snapback]

      como tem o prazo até 31/agosto pra regularizar carro turbo, o kit será montado unica e exclusivamente para fazer as vistorias do inmetro e detran, mas como nao quero gastar nada alem do necessário, nao vou comprar bomba eletrica agora, entao será montado com bomba mecanica, com varias peças emprestadas, e nao quero que entre ar pressurizado no motor, por isso a razao a prioridade ficar sem a parte interna, pro ar sair alguma coisa por ali.

      depois que der uma revisada, reformada e reforçada no carro, será montado um kit decente, o mais proximo possivel dos moldes do bora, até porque final do ano vendo o bora e 80% da preparação passa pro gts, enquanto isso acerto lanternagem, chassi, freios, suspensao, barras….

      abs

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #134

        galera, fora duvidas com regularização que vem agora.. hj fiz a vistoria de transferencia pro meu nome.

        só vou começar a mexer mesmo no gts qdo desmontar o bora ( outubro ) pra nao gastar com 2 desmontagens e tal. e to vendo o que posso ir adiantando e pesquisando.

        tenho algumas duvidas pra qdo for montar de verdade.

        queria colocar um cabeçote fluxo cruzado só pelo fato de tirar a admissao de cima do escape, fazendo isso, qual coletor de admissao daria pra usar? ou só fazendo um? se alguem tiver fotos, agrade?o

        ja tenho 4 bicos de 440cc no bora e um auxiliar, mas tava pensando em usar 8 bicos no gts, ja que pretendo montar ja com ft. qual a melhor opção? 8 ou 5 bicos?

        freios a disco na traseira? qual da pra usar? santana?

        na dianteira vou usar um kit da power brakes, só nao sei qual o tamanho, mas acho que os de 284mm.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #135

          num sabe brincar não??? :bravo:

          freio traseiro pode usar do golf, da parati 16 volts… na power brakes acho q eles tem pra vender...

          agora o resto não posso ajudar mt, ie não eh mt a minha praia...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #136

            galera do carburador… o que eu teria que fazer pra passar o gts pra alcool? o 3e da acerto ou teria que mexer em gigles e outras coisasó nao entendo absolutamente nada de bura.

            outra coisa é que estou pensando em usar um cabeçote de fluxo cruzado, mas to na duvida em relação ao coletor de admissao, andei vendo e o unico viavel mesmo seria o dos golf mkiii que tem a borboleta saindo pra eskerda, aí ficaria virado pra frente do carro, se usasse igual ao do bora, ficaria virado pra tras, mais alguma opção?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #137

              pra passar pra alcool basicamente tem q trocar giclagem, mas o ideal eh mexer em canetas tb. pra acertar 3e eh complicado ahuheuaheu mas o resultado eh mt bom mesmo :ninja:

              quanto a injetar não eh o meu forte…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #138

                pra passar pra alcool basicamente tem q trocar giclagem, mas o ideal eh mexer em canetas tb. pra acertar 3e eh complicado ahuheuaheu mas o resultado eh mt bom mesmo :ninja:

                quanto a injetar não eh o meu forte…

                [snapback]617348[/snapback]

                se é complicado deixa pra depois entao.. agora é arrumar o carro pra regularizar.

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #139

                  pra deixar liso eh complicado sim, mas pra fazer um funcional coisa de 30 a 40 min faz d boa. so saber um pouco, ainda mais q vc vai andar sem pressão…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #140

                    gili, se vc montar o carro com escape original e a wastegate aberta, o escape origi entope tanto que a pressão sobe mto pouco…

                    e pra fazer a regularização é necessário que o carro pressurize alguma coisa....aqui em bsb pelo menos nego xaropa com isso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #141

                      gili, si tu quer andar com pouquinha pressão, desliga a mangueira da prioridade, e deixa o parafuso no meio, o meu estando assim, dá uns 0.4 ai ela abre e a pressão fica ali, vc consegue até menos que isso si deixar tudo solto, deixando tudo solto o meu snme deu nem 200gramas. mais não precisa desmontar nada a prioridade comun, só deixar ela sem a mangueirinha.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #142

                        pra deixar liso eh complicado sim, mas pra fazer um funcional coisa de 30 a 40 min faz d boa. so saber um pouco, ainda mais q vc vai andar sem pressão…

                        [snapback]617376[/snapback]

                        vou ver direito, até porque só devo desmontar o carro pra lanternar depois que vender o bora, pra gastar menos $$, ja que qdo tirar o motor do gts pra soldar o tunel, ja quero voltar com o motor forjado com as peças que tao no bora. aí quem sabe eu nao mantenho o kit tabajara até a desmontagem do bora? se precisar talvez até coloque uma bomba elétrica pra poder andar.

                        abs

                        gili, se vc montar o carro com escape original e a wastegate aberta, o escape origi entope tanto que a pressão sobe mto pouco…

                        e pra fazer a regularização é necessário que o carro pressurize alguma coisa....aqui em bsb pelo menos nego xaropa com isso...

                        [snapback]617382[/snapback]

                        aqui no rio, onde vou fazer, um amigo ja regularizou 2 carros dele.. a unica coisa que fizeram foi colocar no rolo pra testar freios e tirar foto.

                        vamos ver, liguei pra la hoje, falou que se tiver alguma exigencia tem 30 dias pra resolver, entao vai ser montado tabajaramente e o que ( se ) cair em exigencia tem um tempinho legal pra resolver.

                        só vou esperar receber uns honorarios que tao pra sair pra ficar com uma verba na mao caso tenha exigencia, o resto ja tenho tudo pra montar o carro desse jeito.

                        abs

                        gili, si tu quer andar com pouquinha pressão, desliga a mangueira da prioridade, e deixa o parafuso no meio, o meu estando assim, dá uns 0.4 ai ela abre e a pressão fica ali, vc consegue até menos que isso si deixar tudo solto, deixando tudo solto o meu snme deu nem 200gramas. mais não precisa desmontar nada a prioridade comun, só deixar ela sem a mangueirinha.

                        [snapback]617395[/snapback]

                        vlw pela dica marcio

                        forte abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #143

                          amanha to levando o gts pra oficina pra começar a montagem tabajara hehehe espero que nao exploda hauahau

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #144

                            como vou ter que tirar o carter para fazer o retorno, ja tava querendo algumas ideias para fazer com que o oleo nao fuja do pescador nas curvas mais rapidas na pista. ja ouvi alguem falar disso aki, teriam fotosó desenhosó ideias?

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #145

                              lembro de ter visto fotos (de carter trabalhado) postadas aqui a um tempo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #146

                                tava precisando ver esse eskema do carter e da bomba de oleo ( do outro topico ), se bem que o motor será aberto depois, nao precisa ser agora e tal.

                                acabei de deixar o carro no mecanico, vai tirar os coletores, tirar o compressor do a/c ( esta ferrado ) pois vou usar kit pra baixo nessa montagem tabajara, tirar o suporte do filtro de oleo pra furar.

                                agora preciso comprar uns prisioneiros pra mufla, pra turbina, parafusos pra wastgate, niples para aerokip….

                                ....

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #147

                                  galera, carro ta la no mecanico como havia dito, e como é mecanico e nao preparador ( ate porque a montagem vai ser tabajara e ele ta kerendo aprender tbm ).

                                  estamos com algumas duvidas:

                                  1. estou com 2 coletores de escape, um macktech no farol e um spa pra baixo. em ambos a wastgate nao cabe, comprei uma zorzatto ( acho que é isso ), entao vou ter que arrumar uma wastgate das mais simples que sao menores para usar agora, depois qdo for montar definitivo ( coletor deslocado no farol) faz um cotovelo pra deslocar a wast pra longe do calão do motor e do compressor do a/c. em todos os aps a turbina fica bem perto do calão do motor? achei que ficou muito proximo e olha que a turbina que arrumei emprestada nem é grande como a .70 que ta no bora e vai pro gts.

                                  2. pretendo usar cabeçote x flow, até ja comprei o coletor de admissao dos golfs mkiii pra borboleta ficar virada pra frente, mas hoje tava olhando e vi o alternador ali em cima, bem na frente.. tem como manter ele ali? da pra adaptar alguma coisa ou tem que jogar pra baixo?

                                  3. os prisioneiros da mufla sao dificeis de achar mesmo??

                                  tinha mais coisa pra falar mas nao to lembrando agora, a idade chega e acontece essas coisas hehehe

                                  amanha vou ver se carrego as pilhas da maquina e tiro umas fotos.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #148

                                    bom cara ja falei o q sabia pra vc…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #149

                                      bom cara ja falei o q sabia pra vc…

                                      [snapback]620347[/snapback]

                                      blz, ja li la, vlw.

                                      achei os prisioneiros da mufla ( r$ 3,60 ) heheh

                                      e sobre o alternador no x flow? ninguem?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #150

                                        achei fotos de x flow com alternador em cima :o_o:

                                        outra duvida:

                                        o local para furar no carter é o mesmo no kit no farol e o pra baixo?

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #151

                                          posta as fotos ai pra nois ve :o_o:

                                          então no meu vou usar o mesmo carter, creio q sirva normal, pq o pra cima, o comprimento da mangueira vai ser bem grande… da pra por um pouco mais pro lado, sem entortar a mangueira claro...

                                          1 Resposta Última resposta

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