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W dfv446

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    tiago scartozzoni
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    #6

    realmente é dificil ver 446 em ap ..

    vi apenas no gol do lula no rj

    nao to usando o carro no dia dia, só pra diversão :nnn: e esta nessa media de 3km/l

    ejetor de 80 , 1? 145 e 2? 150 isso no 2e

    a numeração de gicles brosol e weber é diferente, comparando o fluxo dos atuais no 2e os da 446 deve ser ~ 2 de 150 inicialmente.

    como já estou com coletor etc, tentarei montar e ver os resultados , se nao for satisfatorio volto pro 2e

    vlww

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      porva
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      #7

      tem quem ponha duas borboletas de 40mm no dfv446, acho que a base é separada ne?

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      • T Offline
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        tiago scartozzoni
        escreveu em última edição por
        #8

        tem quem ponha duas borboletas de 40mm no dfv446, acho que a base é separada ne?

        [snapback]617493[/snapback]

        simsim a base é separada

        http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…57_1448.jpg&v=o

        http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…57_7369.jpg&v=o

        40mm seria interessante :nnn:

        vou me informar sobre

        1 Resposta Última resposta
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          Visitante
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          #9

          dá pra fazer muita coisa com o 446….....

          aumentar as borboletas......

          mecher em canetas......

          colocar cornetas em cima e etc......

          mas nada disso é pra carro de rua.......então.........

          testa e vê o que acha......

          abraço.

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            tiago scartozzoni
            escreveu em última edição por
            #10

            uma outra duvida.

            como peguei a 446 de um opala o gicle suplementar está fechado com estanho, fechado por completo , me disseram q se almentar os gicles principais eu poderia estar fechando o suplementar , e a pegada vem mais rapido sem falhas etc é mantenho o mesmo fechado?

            fiz uma ferramenta e consegui retirar os gicles , estavam 2 arrombados , tinha uns 2mm :d

            comprei 2 gicles de 31 que multiplicado por 5 dá a vasão de 155 cada,

            as canetas nao tenho ideia de como consigo retirar , vi no site do giba q existe uma ferramenta pra retirar as canetas :cry:

            mas esta td caminhando

            vlww

            1 Resposta Última resposta
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #11

              essa vela não é muito fria nao pra taxa q vc tem?? deve ter ai no maximo uns 13 de taxa.

              1 Resposta Última resposta
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                tiago scartozzoni
                escreveu em última edição por
                #12

                essa vela não é muito fria nao pra taxa q vc tem?? deve ter ai no maximo uns 13 de taxa.

                [snapback]618419[/snapback]

                tenho as originais de 6? , tento colocar é independente do ponto ?

                ta inicial com 15? e final com ~32?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tenho as originais de 6? , tento colocar é independente do ponto ?

                  ta inicial com 15? e final com ~32?

                  [snapback]618526[/snapback]

                  com vela 6 deve grilar, usa 7 graus, acho que é o ideal, compra um jogo de bp7es, custa baratinho. eu tinha um ap 1.8mi com pistão de alcool, -1mm no cabeçote (trabalhado e mecanico), comando crower 284, ponto inicial em 18 graus e final em uns 40 graus, e nao grilava, no seu carro grau 7 deve ir bem, no meu carro foi a que deu o melhor resultado, testei vaaaaaarios jogos de velas.

                  1 Resposta Última resposta
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                    tiago scartozzoni
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    opa . vlw fernando , vou providenciar as bp7es e ver como fica.

                    estou encanado com o ponto, mecanico deixou sem a mangueira do avanço , e disse q esta inicial em 15? e final em ~32? mas não sei se ele travou para nao passas de 32 ou se é o avanço natural do distribuidor q nao passa disso.

                    creio q posso ter um ganho maior com o ponto final, me disseram pra colocar a mangueira e testar , se grilar é sinal de q nao foi feito nenhum trabalho interno do distribuidor e o ponto final esta muito alto. pra evitar isso seria atrasar o inicial é mantendo a mangueira do avanço :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      cara, eu nao entendo muito bem de distribuidor, meu carro eu só mexia no ponto inicial, o resto era feito pela injeção, mas no acho que atrasando o inicial atrasa a curva inteira, incluindo o final. como vc faz pra medir o ponto final??

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        a mangueira de avanço a vêcuo só interfere no ponto inicial enquanto existe vêcuo significativo no ponto de captação dela.

                        fernando: pra medir o ponto final em motor carburado é super simples, basta usar uma pistola de ponto com display de avanço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          tiago scartozzoni
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          a mangueira de avanço a vêcuo só interfere no ponto inicial enquanto existe vêcuo significativo no ponto de captação dela.

                          fernando: pra medir o ponto final em motor carburado é super simples, basta usar uma pistola de ponto com display de avanço.

                          [snapback]619490[/snapback]

                          carol, então no meu distribuidor tem trabalho interno pra nao passar de 32 ?

                          a mangueira interfere na velocidade de avanço é ou dá na mesma eu usar ou não usar ?

                          tirei 1 mm do cabeçote, mas o mecanico deixou em 32? por segurança.

                          • ontem coloquei a 446 canetas 32 e gicles 31 dava falta . montei original de opala 6cc alcool canetas 70 e gicles 165 , melhorou muito em relação a 2e , media de 2km litro acelerando , engoli 1? 2? e 3? muito rapido e com torque, um detalhe q percebi e preciso resolver é o injetor de baixa , esta vazando pela junta e vai muiito alcool de baixa… e dependendo do angulo q o carro fica , ( com a frente para baixo ) o carro afoga , tem q andar engarado e manter giro em + - 2k pra queimar o alcool..

                          de qualquer forma tenho o 2e é tirar um e espetar outro , 30 mim se resolve td :todoido:

                          abraão

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fontana maverick
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            carol, então no meu distribuidor tem trabalho interno pra nao passar de 32 ?

                            a mangueira interfere na velocidade de avanço ?  ou dá na mesma eu usar ou não usar ?

                            tirei 1 mm do cabeçote, mas o mecanico deixou em 32?  por segurança.

                            • ontem coloquei a 446  canetas 32 e gicles 31  dava falta .  montei original de opala 6cc alcool  canetas 70 e gicles 165 , melhorou muito  em relação a 2e ,  media de 2km litro acelerando  ,  engoli 1? 2? e 3? muito rapido e com torque, um detalhe q percebi e preciso resolver é o injetor de baixa , esta vazando pela junta e vai muiito alcool de baixa… e dependendo do angulo q o carro fica , ( com a frente para baixo )  o carro afoga ,  tem q andar engarado e manter giro em + - 2k pra queimar o alcool..

                            de qualquer forma tenho o 2e é tirar um e espetar outro , 30 mim se resolve td  :todoido:

                            abraão

                            [snapback]619583[/snapback]

                            foi vc que trocou uma idéias comigo no orkut????

                            te deixei uma resposta la…..mas vo comenta aqui tmb.....

                            confere a posição desse carburador, confere o nivel da cuba, essa tem que ficar cheia mesmo, mas muito cheia afoga....hehehehe....

                            recomendo uso de valvula de agulha grande, e regular o nivel da cuba com o motor em marcha lenta sem a tampa, ou se vc usar bomba eletrica com o motor desligado com a bomba acionada......

                            a regulagem do opala a alcool é a mesma do 4 e 6cil.....então,, se alimenta um 6cil...tem que alimentar um ap com folga.....

                            eu uso no maverick 4cil um dfv446 com regulagem do dodge dart, canetas grossas e gigles finos (23) e funciona perfeitamente e é economico.....

                            fui......

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              carol, então no meu distribuidor tem trabalho interno pra nao passar de 32 ?

                              a mangueira interfere na velocidade de avanço ?  ou dá na mesma eu usar ou não usar ?

                              tirei 1 mm do cabeçote, mas o mecanico deixou em 32?  por segurança.

                              [snapback]619583[/snapback]

                              ? preciso limitar o avanço atravṍs dos batentes.

                              alguns distribuidores originais (como os de ap a alcool) ja não avan?am mta coisa.

                              a mangueira atua só na marcha lenta e pouco acima dela. após isso o sistema de avanço a vêcuo é desativado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                tiago scartozzoni
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                foi vc que trocou uma idéias comigo no orkut????

                                te deixei uma resposta la…..mas vo comenta aqui tmb.....

                                confere a posição desse carburador, confere o nivel da cuba, essa  tem que ficar cheia mesmo, mas muito cheia afoga....hehehehe....

                                recomendo uso de valvula de agulha grande, e regular o nivel da cuba com o motor em marcha lenta sem a tampa, ou se vc usar bomba eletrica com o motor desligado com a bomba acionada......

                                a regulagem do opala a alcool é a mesma do 4 e 6cil.....então,, se alimenta um 6cil...tem que alimentar um ap com folga.....

                                eu uso no maverick 4cil um dfv446 com regulagem do dodge dart, canetas grossas e gigles finos (23) e funciona perfeitamente e é economico.....

                                fui......

                                [snapback]619636[/snapback]

                                aew fontana, eu mesmo :ninja:

                                eu montei o carburador com a cuba para a frente do carro , no momento noa tenho fotos, em breve vou postar.

                                como meu carro ta com a frente muito baixa e traseira alta fica desnivelado, montai com a giclagem original do opala 6cil , como eu nunca andei em um ap com dfv pra mim aparentemente esta bom, mas vou tentar melhorar ainda mais.

                                tenho duvidas em relação as canetas , to usando 70, tento maiores, menores é gicles to usando 165.

                                desmontei hj o carbura e percebi que nao existe ( esfera de retenção da valvula de descarga da bomba de retenção 3,2mm ( numero 24 na foto) )

                                e quando acelera esta vazando alcool pela junta do pulverizador de aceleração , já troquei junta mas confinua o vazamento, e nao esta empenada as peças, vou fazer uma juntinha de amianto e ver se dá conta.

                                e continuo mantendo o gargulante publementar fexado , :todoido:

                                imagem dfv 446

                                vlw fontana

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  tiago scartozzoni
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ? preciso limitar o avanço atravṍs dos batentes.

                                  alguns distribuidores originais (como os de ap a alcool) ja não avan?am mta coisa.

                                  a mangueira atua só na marcha lenta e pouco acima dela. após isso o sistema de avanço a vêcuo é desativado.

                                  [snapback]619639[/snapback]

                                  esclarecido carol

                                  meu distribuidor é original gasosa, se não me angano vai ~45? original , atualmente esta final em 32?.

                                  vlww

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    fontana maverick
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    aew fontana, eu mesmo  :ninja:

                                    eu montei o carburador com a cuba para a frente do carro , no momento noa tenho fotos, em breve vou postar.

                                    como meu carro ta com a frente muito baixa e traseira alta fica desnivelado, montai com a giclagem original do opala 6cil , como eu nunca andei em um ap com dfv pra mim aparentemente esta bom, mas vou tentar melhorar ainda mais.

                                    tenho duvidas em relação as canetas , to usando 70,  tento maiores, menores ?  gicles to usando 165.

                                    desmontei hj o carbura e percebi que nao existe ( esfera de retenção da valvula de descarga da bomba de retenção  3,2mm  ( numero 24 na foto) )

                                    e quando acelera esta vazando alcool pela junta do pulverizador de aceleração , já troquei junta mas confinua o vazamento, e nao esta empenada as peças, vou fazer uma juntinha de amianto e ver se dá conta.

                                    e continuo mantendo o gargulante publementar fexado ,  :todoido:

                                    imagem dfv 446

                                    vlw fontana

                                    [snapback]619754[/snapback]

                                    se ta sem esfera no fundo do pistone, vai puxa combustivel sempre…..

                                    vai uma esfera no fundo do pistonete e outra dentro do canal do injetor.....

                                    dexa as canetas 70 e os gilges 165 que são a regulagem original desse carburador no alcool......

                                    só me confere se essas canetas tem o furo central 3,5mm e quantos furos laterais ela tem, me faz favor.....

                                    to com varias canetas aqui e todas sem numeração.....

                                    confere o nivel da cuba como eu te falei......

                                    a posição do carburador ta certa, a cuba pra frente......

                                    hj de tarde parei o maverick numa subida e desliguei, apos alguns minutos ele demorou a pegar, tive que encostar o po no acelerador (ele sempre pega na lenta) dai percebi que tinha dado uma leve afogada, a frente tava pra cima e a cuba xeia derramou um pouco de combustivel pra dentro......

                                    coloca as esferas no carburador, senão não vai ter acerto......

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      tiago scartozzoni
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      a de 70 que tenho aqui :

                                      o furo central tem 3,5mm e outros 2 laterais de 3mm

                                      5 furos de 1,5mm , e mais 1 do lado oposto , totalizando 6 furos de 1,5mm

                                      e 2 de 1mm .

                                      esta que tenho está com a ponta danificada , cerca de 5mm menor q original , e montada fica para dentro do difusor, preciso encontrar algum lugar pra comprar com um bom valor

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        a de 70 que tenho aqui :

                                        o furo central tem 3,5mm e outros 2 laterais de 3mm

                                        5 furos de 1,5mm , e mais 1 do lado oposto , totalizando 6 furos de 1,5mm

                                        e 2 de 1mm .

                                        esta que tenho está com a ponta danificada , cerca de 5mm menor q original , e montada fica para dentro do difusor, preciso encontrar algum lugar pra comprar com um bom valor

                                        abraço

                                        [snapback]619763[/snapback]

                                        blz…..essa 70 equivale mais ou menos a 355 do dodge......? as que eu to usando na gasolina....

                                        só que as minhas são de aluminio originais do dodge....hehehehe....

                                        1 Resposta Última resposta

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