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Embreagem multidisco

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    Felipelle
    escreveu em última edição por
    #29

    isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

    [snapback]619345[/snapback]

    o duro que é dificil acreditar em papo de vendedor, mais o marcio da freio maquinas, me falou que tem um embreagem de 1400 lbs, 6 pastilhas , que aguenta o tranquilo o tranco … tanto que me confidenciou que varios carros, inclusive o fltd do que era do erverson e está com um cara de florianopolis usa uma embreagem dessa ... e a + de 1 ano ...

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    • Z Offline
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      Zaza
      escreveu em última edição por
      #30

      o fundamento da multi-disco é simples, e ja usado a muito tempo em veiculos pesados.

      o paulo da displato falou que eu teria problema ao engatar a primeira marcha por causa da inercia do conjunto, o que nao ocorreu pelo fato do peso dos 2 discos serem mais leves do que o conjunto convencional de ceramica.

      pontos positivo:

      • conforto nos engates

      • alivio de peso

      • desenpenho igual ou superior a embreagem convencional

      • qualquer um direge seu carro :todoido:

      ponto negativo

      • quando precisei queimar a embreagem para escacionar o carro de r? numa subida nota-se um barulho diferente…. hehehe

      segue foto do conjunto:

      um disco encaixa em cima do outro, o volante foi trabalhado para encaixar um espa?ador no meio dos discos, o plato tem a carga original.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #31

        vc usa de 1200? ela está dando conta?

        a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

        pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

        [snapback]619331[/snapback]

        disco 8 pastilhas, ou multi-disco….. :hauhau:

        outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

        no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

        [snapback]619344[/snapback]

        minha embreagem original estava zero bala, quando montei o carro acabei com ela em 2 semanas, eu andava com 0,7 bar.

        ps: minha embreagem de ceramica que rodei 40 mil km quando desmontei nao tinha comido nem 1 mm do plato e nada do volante, por ai voce ve que eu nao judio de embreagem.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #32

          zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

          o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

          adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zaza
            escreveu em última edição por
            #33

            zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

            o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

            adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

            [snapback]619368[/snapback]

            as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #34

              as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

              [snapback]619370[/snapback]

              ah tá….agora tá explicado :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #35

                e a pergunta q naum quer calar….

                e o preão ??

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                  [snapback]619345[/snapback]

                  tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu… nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu…  nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

                    [snapback]619525[/snapback]

                    não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.

                    possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.

                    qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.

                      possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.

                      qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.

                      [snapback]619595[/snapback]

                      547 cv / 2.0 / 144mm / 0.49g / campeão carioca :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        só de olho no tpc aguardando o valor da embreagem, principalmente porque estou mal acostumado com embreagem, e as do caixa já é dura por natureza. :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          só de olho no tpc aguardando o valor da embreagem, principalmente porque estou mal acostumado com embreagem, e as do caixa já é dura por natureza. :todoido:

                          [snapback]619623[/snapback]

                          acho que pra voce não vale a pena uma multidisco, pipix.

                          :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            acho que pra voce não vale a pena uma multidisco, pipix.

                            :todoido:

                            [snapback]619626[/snapback]

                            isso é fato, eu sei disso. mas a minha embreagem já é muito dura, tem que ver como vai ficar com mais carga.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              não vai ser menos de 1500 reais não..

                              uso no meu carro o disco de 8 pastilhas da ff.. qdo socar pressão msm eu posto aqui se ela deu conta do recado

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                isso é fato, eu sei disso. mas a minha embreagem já é muito dura, tem que ver como vai ficar com mais carga.

                                [snapback]619628[/snapback]

                                pipix, a sua embreagem é nova?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  pipix, a sua embreagem é nova?

                                  [snapback]619631[/snapback]

                                  pelo peso e barulho, não é não.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    quarteto
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                                    #45

                                    pelo peso e barulho, não é não.

                                    [snapback]619635[/snapback]

                                    ?s vezes pode só estar faltando graxa no sistema de acionamento mesmo….a minha tá boa e tava mais dura pra acionar do q essas q o pessoal usa aqui de zilhões de libras de carga....foi só engraxar todo o sistema (tava tudo seco), trocar o cabo e o colar q melhorou...

                                    e outra, um troão q deixa a embreagem mais macia é o garfo de santana, q é um pouco maior...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #46

                                      :todoido: colocarei isso na lista das coisas a fazer .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #47

                                        vou tentar ajudar, pois também estamos nessa…

                                        a embreagem multidiscos da displatec para ap tá saindo por r$ 1.500,00. mas é o conjunto completo (embreagem, plato e volante aliviado para o conjunto também). a grande vantagem dessa multidiscos é o acionamento progressivo (poupa-se aquela porrada de uma só vez que o câmbio levaria). portanto, acho a ideal para quem tá com medo de quebrar o câmbio (leia-se fruffa :todoido: )

                                        n?s estamos usando a tal da blindada da displatec de 2.200 lbs. não me perguntem o que é essa blindada, só sei que é a única que o dono da displatec diz que é pra fltd. já me azularam 2 dessas... custa r$ 490,00 cada uma... quando vem potência no carro (e a marcha é pesada, e você tá usando pneus e.t. drag :ninja:, a embreagem tem que aguentar).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #48

                                          vou tentar ajudar, pois também estamos nessa…

                                          a embreagem multidiscos da displatec para ap tá saindo por r$ 1.500,00. mas é o conjunto completo (embreagem, plato e volante aliviado para o conjunto também). a grande vantagem dessa multidiscos é o acionamento progressivo (poupa-se aquela porrada de uma só vez que o câmbio levaria). portanto, acho a ideal para quem tá com medo de quebrar o câmbio (leia-se fruffa  :ninja: )[snapback]619647[/snapback]

                                          mas essa multidisco da displatec são só 2 discos, né?

                                          tem que ver até onde essa progressividade vale a pena pra transferir a força. quebrar é consequencia e a gente que ta la assume o risco. se o negócio não patinar e conseguir jogar tudo pra caixa é o que importa. risco sempre vai ter

                                          :todoido:

                                          vamo juntar pra tentar uma moretti la fora e ver se conseguimos uma brecinha de brima ?

                                          1 Resposta Última resposta

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