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Embreagem multidisco

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    Anderson Torres
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    #22

    pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

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    • F Offline
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      Fluff
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      #23

      pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

      [snapback]619307[/snapback]

      ou então tentar trazer uma da argentina por m?dicos 1.3k

      :todoido:

      mas acho que a multidisco é só pra caso extremo mesmo onde cada pelo seja crucial e a força seja absurda a ponto de um unico disco não segurar a onda.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Felipelle
        escreveu em última edição por
        #24

        to sabendo.

        e esse é meu medo.

        hehehehehehe

        [snapback]619301[/snapback]

        isso por que ele usa semi eixo sapinho e homocin?tica de omega se não me engano ( modicos 5000 ), se não quebrava o resto e não só o cambio … foda heim ...

        a proposito, que semi eixo que vc usa ... santana 2.0 é já teve problemas com esse item ??

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #25

          semi-eixo e pontas são descartaveis. hehehehehe

          mas até agora as de santana automatico tem aguentado um pau fudido.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #26

            pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

            [snapback]619307[/snapback]

            vc usa de 1200? ela está dando conta?

            a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

            pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga? :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #27

              vc usa de 1200? ela está dando conta?

              a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

              pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

              [snapback]619331[/snapback]

              outra caixa, transmissão diferente, motor transversal… muda muito.

              no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #28

                outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                [snapback]619344[/snapback]

                isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Felipelle
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                  [snapback]619345[/snapback]

                  o duro que é dificil acreditar em papo de vendedor, mais o marcio da freio maquinas, me falou que tem um embreagem de 1400 lbs, 6 pastilhas , que aguenta o tranquilo o tranco … tanto que me confidenciou que varios carros, inclusive o fltd do que era do erverson e está com um cara de florianopolis usa uma embreagem dessa ... e a + de 1 ano ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zaza
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    o fundamento da multi-disco é simples, e ja usado a muito tempo em veiculos pesados.

                    o paulo da displato falou que eu teria problema ao engatar a primeira marcha por causa da inercia do conjunto, o que nao ocorreu pelo fato do peso dos 2 discos serem mais leves do que o conjunto convencional de ceramica.

                    pontos positivo:

                    • conforto nos engates

                    • alivio de peso

                    • desenpenho igual ou superior a embreagem convencional

                    • qualquer um direge seu carro :todoido:

                    ponto negativo

                    • quando precisei queimar a embreagem para escacionar o carro de r? numa subida nota-se um barulho diferente…. hehehe

                    segue foto do conjunto:

                    um disco encaixa em cima do outro, o volante foi trabalhado para encaixar um espa?ador no meio dos discos, o plato tem a carga original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      vc usa de 1200? ela está dando conta?

                      a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                      pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                      [snapback]619331[/snapback]

                      disco 8 pastilhas, ou multi-disco….. :hauhau:

                      outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                      no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                      [snapback]619344[/snapback]

                      minha embreagem original estava zero bala, quando montei o carro acabei com ela em 2 semanas, eu andava com 0,7 bar.

                      ps: minha embreagem de ceramica que rodei 40 mil km quando desmontei nao tinha comido nem 1 mm do plato e nada do volante, por ai voce ve que eu nao judio de embreagem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                        o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                        adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                          o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                          adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                          [snapback]619368[/snapback]

                          as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                            [snapback]619370[/snapback]

                            ah tá….agora tá explicado :todoido:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              e a pergunta q naum quer calar….

                              e o preão ??

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                                [snapback]619345[/snapback]

                                tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu… nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu…  nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

                                  [snapback]619525[/snapback]

                                  não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.

                                  possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.

                                  qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.

                                    possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.

                                    qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.

                                    [snapback]619595[/snapback]

                                    547 cv / 2.0 / 144mm / 0.49g / campeão carioca :todoido:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #39

                                      só de olho no tpc aguardando o valor da embreagem, principalmente porque estou mal acostumado com embreagem, e as do caixa já é dura por natureza. :todoido:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #40

                                        só de olho no tpc aguardando o valor da embreagem, principalmente porque estou mal acostumado com embreagem, e as do caixa já é dura por natureza. :todoido:

                                        [snapback]619623[/snapback]

                                        acho que pra voce não vale a pena uma multidisco, pipix.

                                        :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          acho que pra voce não vale a pena uma multidisco, pipix.

                                          :todoido:

                                          [snapback]619626[/snapback]

                                          isso é fato, eu sei disso. mas a minha embreagem já é muito dura, tem que ver como vai ficar com mais carga.

                                          1 Resposta Última resposta

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