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Embreagem multidisco

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    Felipelle
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    #20

    ui.

    o povo mete a faca aqui mesmo. ta loco.

    [snapback]619293[/snapback]

    e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido: :ninja:

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      Fluff
      escreveu em última edição por
      #21

      e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido:  :ninja:

      [snapback]619295[/snapback]

      to sabendo.

      e esse é meu medo.

      hehehehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #22

        pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #23

          pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

          [snapback]619307[/snapback]

          ou então tentar trazer uma da argentina por m?dicos 1.3k

          :todoido:

          mas acho que a multidisco é só pra caso extremo mesmo onde cada pelo seja crucial e a força seja absurda a ponto de um unico disco não segurar a onda.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Felipelle
            escreveu em última edição por
            #24

            to sabendo.

            e esse é meu medo.

            hehehehehehe

            [snapback]619301[/snapback]

            isso por que ele usa semi eixo sapinho e homocin?tica de omega se não me engano ( modicos 5000 ), se não quebrava o resto e não só o cambio … foda heim ...

            a proposito, que semi eixo que vc usa ... santana 2.0 é já teve problemas com esse item ??

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #25

              semi-eixo e pontas são descartaveis. hehehehehe

              mas até agora as de santana automatico tem aguentado um pau fudido.

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #26

                pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                [snapback]619307[/snapback]

                vc usa de 1200? ela está dando conta?

                a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga? :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  vc usa de 1200? ela está dando conta?

                  a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                  pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                  [snapback]619331[/snapback]

                  outra caixa, transmissão diferente, motor transversal… muda muito.

                  no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                    no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                    [snapback]619344[/snapback]

                    isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Felipelle
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                      [snapback]619345[/snapback]

                      o duro que é dificil acreditar em papo de vendedor, mais o marcio da freio maquinas, me falou que tem um embreagem de 1400 lbs, 6 pastilhas , que aguenta o tranquilo o tranco … tanto que me confidenciou que varios carros, inclusive o fltd do que era do erverson e está com um cara de florianopolis usa uma embreagem dessa ... e a + de 1 ano ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zaza
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        o fundamento da multi-disco é simples, e ja usado a muito tempo em veiculos pesados.

                        o paulo da displato falou que eu teria problema ao engatar a primeira marcha por causa da inercia do conjunto, o que nao ocorreu pelo fato do peso dos 2 discos serem mais leves do que o conjunto convencional de ceramica.

                        pontos positivo:

                        • conforto nos engates

                        • alivio de peso

                        • desenpenho igual ou superior a embreagem convencional

                        • qualquer um direge seu carro :todoido:

                        ponto negativo

                        • quando precisei queimar a embreagem para escacionar o carro de r? numa subida nota-se um barulho diferente…. hehehe

                        segue foto do conjunto:

                        um disco encaixa em cima do outro, o volante foi trabalhado para encaixar um espa?ador no meio dos discos, o plato tem a carga original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          vc usa de 1200? ela está dando conta?

                          a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                          pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                          [snapback]619331[/snapback]

                          disco 8 pastilhas, ou multi-disco….. :hauhau:

                          outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                          no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                          [snapback]619344[/snapback]

                          minha embreagem original estava zero bala, quando montei o carro acabei com ela em 2 semanas, eu andava com 0,7 bar.

                          ps: minha embreagem de ceramica que rodei 40 mil km quando desmontei nao tinha comido nem 1 mm do plato e nada do volante, por ai voce ve que eu nao judio de embreagem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                            o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                            adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                              o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                              adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                              [snapback]619368[/snapback]

                              as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                                [snapback]619370[/snapback]

                                ah tá….agora tá explicado :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  e a pergunta q naum quer calar….

                                  e o preão ??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

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                                    tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu… nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu…  nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

                                      [snapback]619525[/snapback]

                                      não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.

                                      possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.

                                      qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.

                                        possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.

                                        qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.

                                        [snapback]619595[/snapback]

                                        547 cv / 2.0 / 144mm / 0.49g / campeão carioca :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #39

                                          só de olho no tpc aguardando o valor da embreagem, principalmente porque estou mal acostumado com embreagem, e as do caixa já é dura por natureza. :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

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