Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Astra gsi

Astra gsi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 43 Posters 36.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #100

    como não????

    60 dentes menos 2…..depois da falha dos 2 mais 8 dentes (to xutando) é o pms....depois faz a conta e divide 360 por 4.....cada tantos pulsos tem um cilindro....

    como essa injeção é semi sequencial e com faisca perdida......? só fazer as contas...

    [snapback]620020[/snapback]

    fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,

    a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,

    agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???

    quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir

    ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão

    na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2

    estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando

    sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.

    entendeu??

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TBel
      escreveu em última edição por
      #101

      só pra colocar um pouco de lenha na fogueira:

      eu tenho um peugeot 206 quiksilver 1.6 16v e meu irmão tem um rallye também 1.6 16v, ambos 02/03.

      meu carro andava atrás do rallye. isso em todas as marchas. independente de quem estava ao volante, o rallye andava mais que o quiksilver.

      sexta passada resolvi fazer o chip. sóbado é noite fomos ver e o rallye continuava andando mais, porém a diferença era pouca.

      voltei ontem e refiz o chip, mapeando agora com um filtro conico green dentro da caixa original do carro (que tem uma captação de ar frio muito boa) e resultado:

      nos testes de ontem o quik andou na frente em 3 das 4 passagens que fizemos no local de sempre. saindo parado e lançado.

      podem falar mal o quanto quiserem, mas em certos carros o chip e filtro fazem diferença sim.

      isso porque eu sempre meti o pau em chip pra carro original sem turbo…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fontana maverick
        escreveu em última edição por
        #102

        fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,

        a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,

        agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???

        a injeção é semi sequencial 2+2 bicos, a centelha tmb é dupla…..

        quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir

        ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão

        na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2

        estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando

        sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.

        sabe sim, o sensor de detonação leu o limite de detonação, ele sabe a frequencia antes de detonar, dai ele conta 1,2,3 no 4 ele tira 2graus de ponto....

        pra ele não interessa se é o 1 ou 4 se é 2 ou 3.....ele sabe q daqui a mais 3 ele tem q atrasar 2....se continuar ele tira mais 2......depois ele vai colocando de volta aos poucos....ui....

        deu pra entende????

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fontana maverick
          escreveu em última edição por
          #103

          só pra colocar um pouco de lenha na fogueira:

          eu tenho um peugeot 206 quiksilver 1.6 16v e meu irmão tem um rallye também 1.6 16v, ambos 02/03.

          meu carro andava atrás do rallye. isso em todas as marchas. independente de quem estava ao volante, o rallye andava mais que o quiksilver.

          sexta passada resolvi fazer o chip. sóbado é noite fomos ver e o rallye continuava andando mais, porém a diferença era pouca.

          voltei ontem e refiz o chip, mapeando agora com um filtro conico green dentro da caixa original do carro (que tem uma captação de ar frio muito boa) e resultado:

          nos testes de ontem o quik andou na frente em 3 das 4 passagens que fizemos no local de sempre. saindo parado e lançado.

          podem falar mal o quanto quiserem, mas em certos carros o chip e filtro fazem diferença sim.

          isso porque eu sempre meti o pau em chip pra carro original sem turbo…

          [snapback]620046[/snapback]

          só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #104

            fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,

            a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,

            agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???

            a injeção é semi sequencial 2+2 bicos, a centelha tmb é dupla…..

            quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir

            ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão

            na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2

            estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando

            sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.

            sabe sim, o sensor de detonação leu o limite de detonação, ele sabe a frequencia antes de detonar, dai ele conta 1,2,3 no 4 ele tira 2graus de ponto....

            pra ele não interessa se é o 1 ou 4 se é 2 ou 3.....ele sabe q daqui a mais 3 ele tem q atrasar 2....se continuar ele tira mais 2......depois ele vai colocando de volta aos poucos....ui....

            deu pra entende????

            [snapback]620047[/snapback]

            saquei man. agora caiu a ficha. nao importa qual o cilindro.. ele vai atrasar os 2

            mesmo que 1 deles não seja o da vez e guarda a informação pro proximo…

            valeu.... agora acho que realmente peguei a parada.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fontana maverick
              escreveu em última edição por
              #105

              saquei man. agora caiu a ficha. nao importa qual o cilindro.. ele vai atrasar os 2

              mesmo que 1 deles não seja o da vez e guarda a informação pro proximo…

              valeu.... agora acho que realmente peguei a parada.

              [snapback]620052[/snapback]

              não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....

              bom resumindo......

              injeção original de fabrica é soda.......

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #106

                não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....

                bom resumindo......

                injeção original de fabrica é soda.......

                [snapback]620054[/snapback]

                sim.. eu sei q tem faisca e pulso de bico perdido… o que eu quis dizer foi

                exatamente isso, entendi como faz o atraso, mas saber qual a fase

                nao se sabe, o que na realidade nao vai importar.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TBel
                  escreveu em última edição por
                  #107

                  só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???

                  [snapback]620049[/snapback]

                  provavelmente errado

                  se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

                  o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

                  e não estou falando que acho que melhorou... em todas as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

                  se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #108

                    mas no caso do audi/golf esse de 193 cv é o maximo que a fabrica conseguiu tirar do 1.8t e mesmo assim, tem problemas com nossa gasolina… aí vc vem me dizer que acertando mistura desse motor os caras ganham 20 cv ??? entao nem precisava ter aumentado a pressao, mexido em meio mundo no mapeamento, só ganhar 13 cv e ainda ter problemas com nossa gasolina... era melhor a vw ter contratado um desses preparadores que mudam o lambda e ganharia muito mais fácil do civic si em hp, sem aumentar pressão...

                    [snapback]620004[/snapback]

                    estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

                    aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

                    se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

                    qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

                    tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #109

                      isso sim é tópico master plus jedi.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Luciano_Breder
                        escreveu em última edição por
                        #110

                        estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

                        aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

                        se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

                        qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

                        tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

                        [snapback]620076[/snapback]

                        gaucho…

                        tem uma coisa que não entendi...

                        o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

                        variações de temperatura e de altitude????

                        vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #111

                          provavelmente errado

                          se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

                          o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

                          e não estou falando que acho que melhorou... em todas  as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

                          se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

                          [snapback]620061[/snapback]

                          ? dificil pq ambos os carros tem a mesm idade mas…

                          olhe na carca?a da inje?ao a data/mes de fabrica?ao e modelo/versão da inje?ao..

                          pq os 03/03 tem um poko mais de taxa que os 02/02 por mudanças na fabrica?ao do motor neste ano...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TBel
                            escreveu em última edição por
                            #112

                            01/02 são importados. 02/02 já são fabricados em porto real, e são iguais.

                            as duas centrais são me 7.4.4

                            de qualquer maneira, não descarto a mudança em alguma coisa, pois o rallye andava um bocado a mais mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #113

                              nda mais diferente que dois motores iguais…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #114

                                gaucho…

                                tem uma coisa que não entendi...

                                o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

                                variações de temperatura e de altitude????

                                vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

                                [snapback]620084[/snapback]

                                num carro original ele foi projetado p trabalhar bem em qq situação (alta e baixa temperatura…......altitude e nível do mar)

                                se melhorarmos ele em uma situação, nas outras ele não vai trabalhar 100%

                                e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).

                                as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor

                                normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TBel
                                  escreveu em última edição por
                                  #115

                                  nda mais diferente que dois motores iguais…

                                  [snapback]620097[/snapback]

                                  dois motores diferentes são menos iguais…

                                  mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                                  agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #116

                                    dois motores diferentes são menos iguais…

                                    mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                                    agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                                    [snapback]620104[/snapback]

                                    nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #117

                                      nda mais diferente que dois motores iguais…

                                      [snapback]620097[/snapback]

                                      os motores são diferentes mas a central e os sensores são exatamente iguais.

                                      p isso q num motor o chip não ganha nada e em outro vem 5 cvs.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TBel
                                        escreveu em última edição por
                                        #118

                                        nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                                        [snapback]620106[/snapback]

                                        ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                                        mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                                        de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #119

                                          ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                                          mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                                          de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                                          [snapback]620112[/snapback]

                                          um carro de um colega deu tilt por causa do sensor de polui?ao… simplesmente nao acelerava... nem rampinha de primeira ele subia...

                                          ai ketou um tempo... voltou ao normal... mas com o aviso no pc de bordo...

                                          dizendo o cara da pug é gasolina ruim...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários