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Astra gsi

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    F Offline
    fontana maverick
    escreveu em última edição por
    #105

    saquei man. agora caiu a ficha. nao importa qual o cilindro.. ele vai atrasar os 2

    mesmo que 1 deles não seja o da vez e guarda a informação pro proximo…

    valeu.... agora acho que realmente peguei a parada.

    [snapback]620052[/snapback]

    não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....

    bom resumindo......

    injeção original de fabrica é soda.......

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rallye
      escreveu em última edição por
      #106

      não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....

      bom resumindo......

      injeção original de fabrica é soda.......

      [snapback]620054[/snapback]

      sim.. eu sei q tem faisca e pulso de bico perdido… o que eu quis dizer foi

      exatamente isso, entendi como faz o atraso, mas saber qual a fase

      nao se sabe, o que na realidade nao vai importar.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TBel
        escreveu em última edição por
        #107

        só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???

        [snapback]620049[/snapback]

        provavelmente errado

        se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

        o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

        e não estou falando que acho que melhorou... em todas as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

        se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #108

          mas no caso do audi/golf esse de 193 cv é o maximo que a fabrica conseguiu tirar do 1.8t e mesmo assim, tem problemas com nossa gasolina… aí vc vem me dizer que acertando mistura desse motor os caras ganham 20 cv ??? entao nem precisava ter aumentado a pressao, mexido em meio mundo no mapeamento, só ganhar 13 cv e ainda ter problemas com nossa gasolina... era melhor a vw ter contratado um desses preparadores que mudam o lambda e ganharia muito mais fácil do civic si em hp, sem aumentar pressão...

          [snapback]620004[/snapback]

          estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

          aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

          se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

          qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

          tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #109

            isso sim é tópico master plus jedi.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Luciano_Breder
              escreveu em última edição por
              #110

              estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

              aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

              se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

              qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

              tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

              [snapback]620076[/snapback]

              gaucho…

              tem uma coisa que não entendi...

              o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

              variações de temperatura e de altitude????

              vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #111

                provavelmente errado

                se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

                o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

                e não estou falando que acho que melhorou... em todas  as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

                se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

                [snapback]620061[/snapback]

                ? dificil pq ambos os carros tem a mesm idade mas…

                olhe na carca?a da inje?ao a data/mes de fabrica?ao e modelo/versão da inje?ao..

                pq os 03/03 tem um poko mais de taxa que os 02/02 por mudanças na fabrica?ao do motor neste ano...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TBel
                  escreveu em última edição por
                  #112

                  01/02 são importados. 02/02 já são fabricados em porto real, e são iguais.

                  as duas centrais são me 7.4.4

                  de qualquer maneira, não descarto a mudança em alguma coisa, pois o rallye andava um bocado a mais mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #113

                    nda mais diferente que dois motores iguais…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #114

                      gaucho…

                      tem uma coisa que não entendi...

                      o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

                      variações de temperatura e de altitude????

                      vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

                      [snapback]620084[/snapback]

                      num carro original ele foi projetado p trabalhar bem em qq situação (alta e baixa temperatura…......altitude e nível do mar)

                      se melhorarmos ele em uma situação, nas outras ele não vai trabalhar 100%

                      e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).

                      as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor

                      normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TBel
                        escreveu em última edição por
                        #115

                        nda mais diferente que dois motores iguais…

                        [snapback]620097[/snapback]

                        dois motores diferentes são menos iguais…

                        mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                        agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #116

                          dois motores diferentes são menos iguais…

                          mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                          agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                          [snapback]620104[/snapback]

                          nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #117

                            nda mais diferente que dois motores iguais…

                            [snapback]620097[/snapback]

                            os motores são diferentes mas a central e os sensores são exatamente iguais.

                            p isso q num motor o chip não ganha nada e em outro vem 5 cvs.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TBel
                              escreveu em última edição por
                              #118

                              nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                              [snapback]620106[/snapback]

                              ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                              mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                              de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #119

                                ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                                mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                                de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                                [snapback]620112[/snapback]

                                um carro de um colega deu tilt por causa do sensor de polui?ao… simplesmente nao acelerava... nem rampinha de primeira ele subia...

                                ai ketou um tempo... voltou ao normal... mas com o aviso no pc de bordo...

                                dizendo o cara da pug é gasolina ruim...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TBel
                                  escreveu em última edição por
                                  #120

                                  anomalia anti poluição

                                  pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

                                  pura frescura dessa cetral.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #121

                                    anomalia anti poluição

                                    pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

                                    pura frescura dessa cetral.

                                    [snapback]620119[/snapback]

                                    nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

                                    pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

                                    uhauhauhahauhuahuhua......

                                    nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

                                    eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #122

                                      alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                                      o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #123

                                        alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas

                                        o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...

                                        [snapback]620123[/snapback]

                                        ? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…

                                        do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #124

                                          nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

                                          pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

                                          uhauhauhahauhuahuhua......

                                          nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

                                          eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

                                          [snapback]620121[/snapback]

                                          pior que não resolve… é problema de osmar mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

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