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Astra gsi

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    fontana maverick
    escreveu em última edição por
    #102

    fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,

    a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,

    agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???

    a injeção é semi sequencial 2+2 bicos, a centelha tmb é dupla…..

    quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir

    ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão

    na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2

    estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando

    sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.

    sabe sim, o sensor de detonação leu o limite de detonação, ele sabe a frequencia antes de detonar, dai ele conta 1,2,3 no 4 ele tira 2graus de ponto....

    pra ele não interessa se é o 1 ou 4 se é 2 ou 3.....ele sabe q daqui a mais 3 ele tem q atrasar 2....se continuar ele tira mais 2......depois ele vai colocando de volta aos poucos....ui....

    deu pra entende????

    1 Resposta Última resposta
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      fontana maverick
      escreveu em última edição por
      #103

      só pra colocar um pouco de lenha na fogueira:

      eu tenho um peugeot 206 quiksilver 1.6 16v e meu irmão tem um rallye também 1.6 16v, ambos 02/03.

      meu carro andava atrás do rallye. isso em todas as marchas. independente de quem estava ao volante, o rallye andava mais que o quiksilver.

      sexta passada resolvi fazer o chip. sóbado é noite fomos ver e o rallye continuava andando mais, porém a diferença era pouca.

      voltei ontem e refiz o chip, mapeando agora com um filtro conico green dentro da caixa original do carro (que tem uma captação de ar frio muito boa) e resultado:

      nos testes de ontem o quik andou na frente em 3 das 4 passagens que fizemos no local de sempre. saindo parado e lançado.

      podem falar mal o quanto quiserem, mas em certos carros o chip e filtro fazem diferença sim.

      isso porque eu sempre meti o pau em chip pra carro original sem turbo…

      [snapback]620046[/snapback]

      só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #104

        fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,

        a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,

        agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???

        a injeção é semi sequencial 2+2 bicos, a centelha tmb é dupla…..

        quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir

        ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão

        na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2

        estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando

        sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.

        sabe sim, o sensor de detonação leu o limite de detonação, ele sabe a frequencia antes de detonar, dai ele conta 1,2,3 no 4 ele tira 2graus de ponto....

        pra ele não interessa se é o 1 ou 4 se é 2 ou 3.....ele sabe q daqui a mais 3 ele tem q atrasar 2....se continuar ele tira mais 2......depois ele vai colocando de volta aos poucos....ui....

        deu pra entende????

        [snapback]620047[/snapback]

        saquei man. agora caiu a ficha. nao importa qual o cilindro.. ele vai atrasar os 2

        mesmo que 1 deles não seja o da vez e guarda a informação pro proximo…

        valeu.... agora acho que realmente peguei a parada.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fontana maverick
          escreveu em última edição por
          #105

          saquei man. agora caiu a ficha. nao importa qual o cilindro.. ele vai atrasar os 2

          mesmo que 1 deles não seja o da vez e guarda a informação pro proximo…

          valeu.... agora acho que realmente peguei a parada.

          [snapback]620052[/snapback]

          não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....

          bom resumindo......

          injeção original de fabrica é soda.......

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #106

            não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....

            bom resumindo......

            injeção original de fabrica é soda.......

            [snapback]620054[/snapback]

            sim.. eu sei q tem faisca e pulso de bico perdido… o que eu quis dizer foi

            exatamente isso, entendi como faz o atraso, mas saber qual a fase

            nao se sabe, o que na realidade nao vai importar.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TBel
              escreveu em última edição por
              #107

              só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???

              [snapback]620049[/snapback]

              provavelmente errado

              se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

              o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

              e não estou falando que acho que melhorou... em todas as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

              se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #108

                mas no caso do audi/golf esse de 193 cv é o maximo que a fabrica conseguiu tirar do 1.8t e mesmo assim, tem problemas com nossa gasolina… aí vc vem me dizer que acertando mistura desse motor os caras ganham 20 cv ??? entao nem precisava ter aumentado a pressao, mexido em meio mundo no mapeamento, só ganhar 13 cv e ainda ter problemas com nossa gasolina... era melhor a vw ter contratado um desses preparadores que mudam o lambda e ganharia muito mais fácil do civic si em hp, sem aumentar pressão...

                [snapback]620004[/snapback]

                estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

                aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

                se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

                qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

                tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #109

                  isso sim é tópico master plus jedi.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Luciano_Breder
                    escreveu em última edição por
                    #110

                    estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)

                    aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .

                    se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?

                    qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)

                    tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?

                    [snapback]620076[/snapback]

                    gaucho…

                    tem uma coisa que não entendi...

                    o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

                    variações de temperatura e de altitude????

                    vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #111

                      provavelmente errado

                      se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…

                      o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.

                      e não estou falando que acho que melhorou... em todas  as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...

                      se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.

                      [snapback]620061[/snapback]

                      ? dificil pq ambos os carros tem a mesm idade mas…

                      olhe na carca?a da inje?ao a data/mes de fabrica?ao e modelo/versão da inje?ao..

                      pq os 03/03 tem um poko mais de taxa que os 02/02 por mudanças na fabrica?ao do motor neste ano...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TBel
                        escreveu em última edição por
                        #112

                        01/02 são importados. 02/02 já são fabricados em porto real, e são iguais.

                        as duas centrais são me 7.4.4

                        de qualquer maneira, não descarto a mudança em alguma coisa, pois o rallye andava um bocado a mais mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #113

                          nda mais diferente que dois motores iguais…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #114

                            gaucho…

                            tem uma coisa que não entendi...

                            o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas

                            variações de temperatura e de altitude????

                            vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????

                            [snapback]620084[/snapback]

                            num carro original ele foi projetado p trabalhar bem em qq situação (alta e baixa temperatura…......altitude e nível do mar)

                            se melhorarmos ele em uma situação, nas outras ele não vai trabalhar 100%

                            e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).

                            as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor

                            normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TBel
                              escreveu em última edição por
                              #115

                              nda mais diferente que dois motores iguais…

                              [snapback]620097[/snapback]

                              dois motores diferentes são menos iguais…

                              mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                              agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #116

                                dois motores diferentes são menos iguais…

                                mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....

                                agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...

                                [snapback]620104[/snapback]

                                nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #117

                                  nda mais diferente que dois motores iguais…

                                  [snapback]620097[/snapback]

                                  os motores são diferentes mas a central e os sensores são exatamente iguais.

                                  p isso q num motor o chip não ganha nada e em outro vem 5 cvs.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TBel
                                    escreveu em última edição por
                                    #118

                                    nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...

                                    [snapback]620106[/snapback]

                                    ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                                    mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                                    de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #119

                                      ? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).

                                      mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.

                                      de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.

                                      [snapback]620112[/snapback]

                                      um carro de um colega deu tilt por causa do sensor de polui?ao… simplesmente nao acelerava... nem rampinha de primeira ele subia...

                                      ai ketou um tempo... voltou ao normal... mas com o aviso no pc de bordo...

                                      dizendo o cara da pug é gasolina ruim...

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                                      • T Offline
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                                        #120

                                        anomalia anti poluição

                                        pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

                                        pura frescura dessa cetral.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #121

                                          anomalia anti poluição

                                          pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.

                                          pura frescura dessa cetral.

                                          [snapback]620119[/snapback]

                                          nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....

                                          pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????

                                          uhauhauhahauhuahuhua......

                                          nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......

                                          eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....

                                          1 Resposta Última resposta

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