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Mitos e verdades

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    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #59

    o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

    [snapback]621996[/snapback]

    carol,

    vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

    pistões alemões wossner e bielas tfc :todoido:

    as coisas estão melhorando.

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #60

      p isso q ainda não quebrei o meu :teteto:

      pouca pressão e muito respeito.

      [snapback]621997[/snapback]

      exato, vc sabe q tudo tem limite e respeita o equipamento mesmo q vc esteja sendo ultrapassado por um oponente.

      mas sempre aparece, basta ficar de olho     os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?

      [snapback]621999[/snapback]

      preciso (pra um amigo) de um jogo de 83mm com pino deslocado. pediram coisa de 850/900 reais. vc consegue por menosó se conseguir (alguma coisa até sexta-feira) me avise urgente por mp :todoido:

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #61

        olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

        em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

        e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

        se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

        se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

        [snapback]622001[/snapback]

        alias… longe dos 250.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #62

          pera lá

          não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #63

            olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

            em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

            e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

            se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

            se não tem grana, vamos partir p/ opções :teteto: das antigas.

            [snapback]622001[/snapback]

            perfeito pix :todoido: :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              chiquinho
              escreveu em última edição por
              #64

              250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

              agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

              sim carol, foi isso qiue quiz dizer, sao condi??ers distintas e que la na pista vc exige bem mais , se falando de fadiga e nao de resistencia, e tem uma certa hr que quanto maior o numero de ciclos, menor a resistencia e ai sim faz diferença em ter um miolo forjado e que hj em dia, se falando de ap, nao esta tao longe a diferença de valores nao, se levando em conta o beneficio, essa e a minha opiniao.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                chiquinho
                escreveu em última edição por
                #65

                pera lá

                não é isso   não é que não presta e não serve de nada   claro q é muito mais forte q original.  oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim.  mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

                [snapback]622005[/snapback]

                exatamente isso que acho, custo x beneficio.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                  em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                  e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                  se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                  se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

                  [snapback]622001[/snapback]

                  pois é, o pessoal tem mania de comparar mosca com abelha. não tem nada a ver alem do fato de ambas voarem…

                  querem arrumar um motivo pra pixar a coisa e logo vão falando em carro de circuito :ohoh:

                  qto a partir pra soluções :teteto: das antigas, eu mesma tinha nas mãos um jogo de bielas forjadas pra montar qdo fiz o up no carro, só q passei elas pra outra pessoa pq me convenceram não serem necessárias pro meu caso. e com a diferença do $ q sobrou, investi em outra coisa :teteto: :nnnn:

                  carol,

                  vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                  pistões alemões wossner  e bielas tfc :nnn:

                  as coisas estão melhorando.

                  [snapback]622002[/snapback]

                  ja mandou virá :nnnn:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    carol,

                    vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                    pistões alemões wossner  e bielas tfc :todoido:

                    as coisas estão melhorando.

                    [snapback]622002[/snapback]

                    manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                      [snapback]622019[/snapback]

                      se 1 dia ele quebrar c certeza renascer? forjado.

                      mas p enquanto ele não fuma nada, não vaza nada e não tem 1 barulhinho

                      deixa quieto :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        igual minha caixa velha, exerto pelos barulhos hahaha…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Trojillo
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                          valeu galera

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco,  vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. **o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                            valeu galera

                            [snapback]622046[/snapback]

                            essa sim é a visão de um preparador.**

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              essa sim é a visão de um preparador.

                              [snapback]622059[/snapback]

                              carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                              • usinagem do bloco para receber bielas de kd

                              • preão do jogo novo de bielas de kd

                              • preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                              • preão dos pistões mahle

                              eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #73

                                bah… esse joho de audi é mais forte que o jogo original apo se sim, monta e pronto ué... dai abusa um pouco mais do que se abusaria com tudo std...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #74

                                  75 fravio  :todoido:

                                  [snapback]621926[/snapback]

                                  opa, valeu…

                                  ps: to esquecido se vc não hein? sua ajuda foi fenomenal

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #75

                                    :teteto:

                                    fravio to esperando vc em sp pra toma as nossas cevas…

                                    deixa eu postar os preços aqui em cps....

                                    usinagem do bloco pra usar bielas de kd. r$0,00 (não precisa usinar o bloco... no maximo rebaixar mas ai depende do q vai montar... rebaixar o bloco fica r$ 60,00)

                                    *edit. o meu ficou em r$ 80,00 pq abri os cilindros pra 83mm, e rebaixei 1mm do topo...

                                    jogo novo de bielas de kd r$ 400,00 as 40

                                    embuchar a biela r$ 40,00 as 4

                                    pistão mahle no meu caso (2.0 alcool 0,50) sairia r$ 350,00 (com pinos e aneis) mas pra 1.8 fica r$300,00 (completo tb) mas to usando ks r$ 300,00 :todoido: pq os mahle tinha acabado quando fui comprar.

                                    total r$ 850,00

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #76

                                      carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                                      1- usinagem do bloco para receber bielas de kd

                                      2- preão do jogo novo de bielas de kd

                                      3- preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                                      4- preão dos pistões mahle

                                      eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                                      [snapback]622062[/snapback]

                                      1- r$ 0,00 pq não precisa de usinar o bloco.

                                      2- r$ 350,00 (crestana, peças novas)

                                      3- r$ 80,00 (paguei super acima do preão :todoido: )

                                      4- r$ 220,00 foi o q paguei nos meus, novos na caixa. comprei de uma pessoa q comprou tudo mas vendeu o carro antes de turbinar. o preão normal é coisa de r$ 350,00.

                                      em sp vc pode encontrar preços até mais baratos. aqui em santos as coisas são um pouco mais salgadas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #77

                                        carol,

                                        não precisa rebaixar o bloco ?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          * Caroline Stella *
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                                          #78

                                          gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.

                                          usinar não precisa, e rebaixar só precisa se for usar pistões de 2.0 pq eles são bem baixos. nos 1.8 não precisa mexer em nada no bloco.

                                          1 Resposta Última resposta

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