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Mitos e verdades

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #62

    pera lá

    não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

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      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #63

      olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

      em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

      e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

      se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

      se não tem grana, vamos partir p/ opções :teteto: das antigas.

      [snapback]622001[/snapback]

      perfeito pix :todoido: :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        chiquinho
        escreveu em última edição por
        #64

        250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

        agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

        sim carol, foi isso qiue quiz dizer, sao condi??ers distintas e que la na pista vc exige bem mais , se falando de fadiga e nao de resistencia, e tem uma certa hr que quanto maior o numero de ciclos, menor a resistencia e ai sim faz diferença em ter um miolo forjado e que hj em dia, se falando de ap, nao esta tao longe a diferença de valores nao, se levando em conta o beneficio, essa e a minha opiniao.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          chiquinho
          escreveu em última edição por
          #65

          pera lá

          não é isso   não é que não presta e não serve de nada   claro q é muito mais forte q original.  oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim.  mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

          [snapback]622005[/snapback]

          exatamente isso que acho, custo x beneficio.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #66

            olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

            em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

            e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

            se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

            se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

            [snapback]622001[/snapback]

            pois é, o pessoal tem mania de comparar mosca com abelha. não tem nada a ver alem do fato de ambas voarem…

            querem arrumar um motivo pra pixar a coisa e logo vão falando em carro de circuito :ohoh:

            qto a partir pra soluções :teteto: das antigas, eu mesma tinha nas mãos um jogo de bielas forjadas pra montar qdo fiz o up no carro, só q passei elas pra outra pessoa pq me convenceram não serem necessárias pro meu caso. e com a diferença do $ q sobrou, investi em outra coisa :teteto: :nnnn:

            carol,

            vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

            pistões alemões wossner  e bielas tfc :nnn:

            as coisas estão melhorando.

            [snapback]622002[/snapback]

            ja mandou virá :nnnn:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #67

              carol,

              vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

              pistões alemões wossner  e bielas tfc :todoido:

              as coisas estão melhorando.

              [snapback]622002[/snapback]

              manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #68

                manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                [snapback]622019[/snapback]

                se 1 dia ele quebrar c certeza renascer? forjado.

                mas p enquanto ele não fuma nada, não vaza nada e não tem 1 barulhinho

                deixa quieto :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  igual minha caixa velha, exerto pelos barulhos hahaha…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Trojillo
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                    valeu galera

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #71

                      calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco,  vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. **o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                      valeu galera

                      [snapback]622046[/snapback]

                      essa sim é a visão de um preparador.**

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        essa sim é a visão de um preparador.

                        [snapback]622059[/snapback]

                        carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                        • usinagem do bloco para receber bielas de kd

                        • preão do jogo novo de bielas de kd

                        • preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                        • preão dos pistões mahle

                        eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          bah… esse joho de audi é mais forte que o jogo original apo se sim, monta e pronto ué... dai abusa um pouco mais do que se abusaria com tudo std...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #74

                            75 fravio  :todoido:

                            [snapback]621926[/snapback]

                            opa, valeu…

                            ps: to esquecido se vc não hein? sua ajuda foi fenomenal

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #75

                              :teteto:

                              fravio to esperando vc em sp pra toma as nossas cevas…

                              deixa eu postar os preços aqui em cps....

                              usinagem do bloco pra usar bielas de kd. r$0,00 (não precisa usinar o bloco... no maximo rebaixar mas ai depende do q vai montar... rebaixar o bloco fica r$ 60,00)

                              *edit. o meu ficou em r$ 80,00 pq abri os cilindros pra 83mm, e rebaixei 1mm do topo...

                              jogo novo de bielas de kd r$ 400,00 as 40

                              embuchar a biela r$ 40,00 as 4

                              pistão mahle no meu caso (2.0 alcool 0,50) sairia r$ 350,00 (com pinos e aneis) mas pra 1.8 fica r$300,00 (completo tb) mas to usando ks r$ 300,00 :todoido: pq os mahle tinha acabado quando fui comprar.

                              total r$ 850,00

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #76

                                carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                                1- usinagem do bloco para receber bielas de kd

                                2- preão do jogo novo de bielas de kd

                                3- preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                                4- preão dos pistões mahle

                                eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                                [snapback]622062[/snapback]

                                1- r$ 0,00 pq não precisa de usinar o bloco.

                                2- r$ 350,00 (crestana, peças novas)

                                3- r$ 80,00 (paguei super acima do preão :todoido: )

                                4- r$ 220,00 foi o q paguei nos meus, novos na caixa. comprei de uma pessoa q comprou tudo mas vendeu o carro antes de turbinar. o preão normal é coisa de r$ 350,00.

                                em sp vc pode encontrar preços até mais baratos. aqui em santos as coisas são um pouco mais salgadas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #77

                                  carol,

                                  não precisa rebaixar o bloco ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #78

                                    gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.

                                    usinar não precisa, e rebaixar só precisa se for usar pistões de 2.0 pq eles são bem baixos. nos 1.8 não precisa mexer em nada no bloco.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #79

                                      gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.

                                      valeu pela explicação.

                                      cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.

                                      aqui no rio falamos fiquei de bob c o carro do cara

                                      l? no sul falamos b?, trilegal o carro do magrinho

                                      a? em sampa paguei maior pau p baga?a do mano

                                      cada 1 c seu cada 1 :todoido: :teteto: :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #80

                                        carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais… então já são 980 reais, quase 1000...

                                        pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:

                                        • com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.
                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #81

                                          valeu pela explicação.

                                          cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.

                                          aqui no rio falamos    fiquei de bob c o carro do cara

                                          l? no sul falamos      b?, trilegal o carro do magrinho

                                          a? em sampa          paguei maior pau p baga?a do mano

                                          cada 1 c seu cada 1 :aaf:  :aaf:  :aaf:

                                          [snapback]622123[/snapback]

                                          :hauhau: :hauhau:

                                          isso é la em sampa, e não aqui heheheh

                                          1 Resposta Última resposta

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