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Injetando meu fiasa 1.300 turbo.

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    Renato Ricardo
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    #34

    seria uma boa pedida entao se conseguirmos diminuir o tempo de injecao e depois quando por o kit t aumentar a vazao por eletroerosao ?

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    • L Offline
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      Lost
      escreveu em última edição por
      #35

      seria uma boa pedida entao se conseguirmos diminuir o tempo de injecao e depois quando por o kit t  aumentar a vazao por eletroerosao ?

      [snapback]623692[/snapback]

      ?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit :)

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      • R Offline
        R Offline
        Renato Ricardo
        escreveu em última edição por
        #36

        ?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit :)

        [snapback]623748[/snapback]

        legal

        mas o tamanho do bico é igual?

        pq ou pego os iwp115 do gol flex - 4 bicos x r$95 = r$380

        ou os bosch do 0280156086 astra alcool - 4 bicos = r$300 :hauhau:

        tentei encontrar algo na net mas ou to cego ou não tem os dados do palio 1.5

        http://www.tecnomotor.com.br/tabela%20de%2…3o/tm%20503.pdf

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #37

          ?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit :)

          [snapback]623748[/snapback]

          como eu pretendo usar módulo programóvel (aceito sugestáes), 4 bicos pelo menos por enquanto, como eu faria pra calcular a vazão destes bicos pra alimentar, hiopteticamente, uns 200 cvó

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #38

            não tem fiasa 1.0 injetado multipoint nao???

            se sim, pq não usar a ie deste fiasa todo original, com bicos maiores pra compensar o combustivel e o aumento de cc, com um gerenciador de bico auxiliar e ponto?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #39

              essa tabela da tecnomotor não vale nada. pra 200cv voce deve usar injetores de 5,6 g/seg. se voce pretende usar os injetores pra 200cv mas com carro antes aspro é melhor que seja um injeção programóvel, mas mesmo assim é melhor voce trabalhar a linha com 1,5 ou no máximo 2 bar de pressão de combustável e quando voce turbinar voce aumenta a pressão da linha. os injetores não são estáveis trabalhando abaixo de 2,5 milisegs e pra um motor 1.3 com bicos pra 200cv na lenta vai ficar difácil de voce deixar o carro liso.

              primeiro decida que injeção, taxa, cabeçote, turbina, depois de tudo isso definido voce define os injetores e sua vaz?o.

              abraços,

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Renato Ricardo
                escreveu em última edição por
                #40

                não tem fiasa 1.0 injetado multipoint nao???

                se sim, pq não usar a ie deste fiasa todo original, com bicos maiores pra compensar o combustivel e o aumento de cc, com um gerenciador de bico auxiliar e ponto?

                [snapback]623781[/snapback]

                tem sim

                mais ai compensaria já trocar o motor todo

                o bloco tem uns suportes diferentes para os sensores e tal…

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

                  rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Renato Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    tirado do cpt

                    queria achar o tel da pap e acabei caindo no post do lost….

                    vejam o preco de seus bicos neste lugar aqui ?: pap injetores especiais tel 11 4368-1551

                    ? melhor ter o codigo do bico em maos, mas se nao tiver, os kras conhecem o suficiente pra dizer qual eh o codigo do bico do seu carro passando modelo e ano do carro :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

                      rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

                      [snapback]623825[/snapback]

                      lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

                      abraços,

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

                        abraços,

                        [snapback]623920[/snapback]

                        uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg, segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RS2
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg,  segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

                          [snapback]623931[/snapback]

                          anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

                          8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

                          abraços,

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            o problema eh que se o sistema for semi-sequencial, por exemplo como o meu ou a fueltech, tem que usar bicos de baixa mesmo… senao cai naquele velho problema de ter que ter bicos com muito mais vazao do que a calculada pela potencia, pq a perda por tempo morto é dobrada pulsando semi-sequencial...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

                              8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

                              abraços,

                              [snapback]623952[/snapback]

                              obrigado pela explicação, agora lembrei, foi exatamente oq o dalton disse na epoca. é que uso 8 bicos, ai não preciso usar tanta pressão diferencial.

                              vlw

                              :cry:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                um colega meu me ofereceu 4 bicos da montana flex, abertos por eletroerosão.. disse que está com 60 lbs/h.

                                será q ele se encaixa no meu projeto?? como faão pra testar esses bicos pra ver se estão com o leque bom, ou se dão mesmo esta vaz?o?? somente instalando no carro??

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
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                                  HMF
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  60 libras/hora alimentarao 225 hp, com folga.

                                  ou quase 300 hp, sem folga.

                                  esses números estão de acordo com seu projeto ?

                                  para testar os bicos, leva numa oficina que tenha aquela m?quina de teste em que se coloca os 4 bicos . tem um teste de leque, que dá para ver o funcionamento e vazao dos bicos simultameamente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    RS2
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    essas m?quinas de oficinas não são precisas pra medir a vazão correta dos injetores. pode mandar pro dalton del guercio que pra medir ele não cobra nada.

                                    qualquer dúvida mande mail pra mim. [email protected]

                                    abraços,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      desenterrando e voltando a dúvida quanto é borboleta, alguem aí teria alguma conta ou formula pra comprar o fluxo ou a área da admissão atual (um tldz 21-24) com o corpo de borboletas do meu coletor mpi(38mm)??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        tldz 21-24 - area total de 798,32

                                        mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                                        confirmem ai rapaziada …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #53

                                          tldz 21-24 - area total de 798,32

                                          mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                                          confirmem ai rapaziada …

                                          [snapback]649624[/snapback]

                                          blz

                                          mas qual foi a conta q vc fez?

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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