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Injetando meu fiasa 1.300 turbo.

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  • R Offline
    R Offline
    Renato Ricardo
    escreveu em última edição por
    #36

    ?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit :)

    [snapback]623748[/snapback]

    legal

    mas o tamanho do bico é igual?

    pq ou pego os iwp115 do gol flex - 4 bicos x r$95 = r$380

    ou os bosch do 0280156086 astra alcool - 4 bicos = r$300 :hauhau:

    tentei encontrar algo na net mas ou to cego ou não tem os dados do palio 1.5

    http://www.tecnomotor.com.br/tabela%20de%2…3o/tm%20503.pdf

    :)

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #37

      ?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit :)

      [snapback]623748[/snapback]

      como eu pretendo usar módulo programóvel (aceito sugestáes), 4 bicos pelo menos por enquanto, como eu faria pra calcular a vazão destes bicos pra alimentar, hiopteticamente, uns 200 cvó

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #38

        não tem fiasa 1.0 injetado multipoint nao???

        se sim, pq não usar a ie deste fiasa todo original, com bicos maiores pra compensar o combustivel e o aumento de cc, com um gerenciador de bico auxiliar e ponto?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RS2
          escreveu em última edição por
          #39

          essa tabela da tecnomotor não vale nada. pra 200cv voce deve usar injetores de 5,6 g/seg. se voce pretende usar os injetores pra 200cv mas com carro antes aspro é melhor que seja um injeção programóvel, mas mesmo assim é melhor voce trabalhar a linha com 1,5 ou no máximo 2 bar de pressão de combustável e quando voce turbinar voce aumenta a pressão da linha. os injetores não são estáveis trabalhando abaixo de 2,5 milisegs e pra um motor 1.3 com bicos pra 200cv na lenta vai ficar difácil de voce deixar o carro liso.

          primeiro decida que injeção, taxa, cabeçote, turbina, depois de tudo isso definido voce define os injetores e sua vaz?o.

          abraços,

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Renato Ricardo
            escreveu em última edição por
            #40

            não tem fiasa 1.0 injetado multipoint nao???

            se sim, pq não usar a ie deste fiasa todo original, com bicos maiores pra compensar o combustivel e o aumento de cc, com um gerenciador de bico auxiliar e ponto?

            [snapback]623781[/snapback]

            tem sim

            mais ai compensaria já trocar o motor todo

            o bloco tem uns suportes diferentes para os sensores e tal…

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #41

              melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

              rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Renato Ricardo
                escreveu em última edição por
                #42

                tirado do cpt

                queria achar o tel da pap e acabei caindo no post do lost….

                vejam o preco de seus bicos neste lugar aqui ?: pap injetores especiais tel 11 4368-1551

                ? melhor ter o codigo do bico em maos, mas se nao tiver, os kras conhecem o suficiente pra dizer qual eh o codigo do bico do seu carro passando modelo e ano do carro :)

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

                  rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

                  [snapback]623825[/snapback]

                  lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

                  abraços,

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

                    abraços,

                    [snapback]623920[/snapback]

                    uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg, segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg,  segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

                      [snapback]623931[/snapback]

                      anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

                      8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

                      abraços,

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        o problema eh que se o sistema for semi-sequencial, por exemplo como o meu ou a fueltech, tem que usar bicos de baixa mesmo… senao cai naquele velho problema de ter que ter bicos com muito mais vazao do que a calculada pela potencia, pq a perda por tempo morto é dobrada pulsando semi-sequencial...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

                          8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

                          abraços,

                          [snapback]623952[/snapback]

                          obrigado pela explicação, agora lembrei, foi exatamente oq o dalton disse na epoca. é que uso 8 bicos, ai não preciso usar tanta pressão diferencial.

                          vlw

                          :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            um colega meu me ofereceu 4 bicos da montana flex, abertos por eletroerosão.. disse que está com 60 lbs/h.

                            será q ele se encaixa no meu projeto?? como faão pra testar esses bicos pra ver se estão com o leque bom, ou se dão mesmo esta vaz?o?? somente instalando no carro??

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
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                              HMF
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              60 libras/hora alimentarao 225 hp, com folga.

                              ou quase 300 hp, sem folga.

                              esses números estão de acordo com seu projeto ?

                              para testar os bicos, leva numa oficina que tenha aquela m?quina de teste em que se coloca os 4 bicos . tem um teste de leque, que dá para ver o funcionamento e vazao dos bicos simultameamente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RS2
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                essas m?quinas de oficinas não são precisas pra medir a vazão correta dos injetores. pode mandar pro dalton del guercio que pra medir ele não cobra nada.

                                qualquer dúvida mande mail pra mim. [email protected]

                                abraços,

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  desenterrando e voltando a dúvida quanto é borboleta, alguem aí teria alguma conta ou formula pra comprar o fluxo ou a área da admissão atual (um tldz 21-24) com o corpo de borboletas do meu coletor mpi(38mm)??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    tldz 21-24 - area total de 798,32

                                    mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                                    confirmem ai rapaziada …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #53

                                      tldz 21-24 - area total de 798,32

                                      mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                                      confirmem ai rapaziada …

                                      [snapback]649624[/snapback]

                                      blz

                                      mas qual foi a conta q vc fez?

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        nao seria o mesmo calculo de cilindro, soh que usando 1mm de altura?

                                        calculo de area de circulo né? alguem descontaria o eixo da borboleta? pq ele ta ali neh…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          a quantidade de cfm é diretamente proporcional a área, então como a tbi de 38mm tem aproximadamente 42% a mais de área que o carburador, essa é teoricamente o aumento da capacidade.

                                          outro detalhe, é que a tbi tem muito menos restrição que um carburador - é praticamente um tubo aberto, então, a capacidade de cfm aumenta.

                                          só como base de comparação, um carburador weber 40 usando um difusor de 36 mm, tem uma capacidade nominal de 210 cfm por borboleta.

                                          1 Resposta Última resposta

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