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Injetando meu fiasa 1.300 turbo.

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  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #39

    essa tabela da tecnomotor não vale nada. pra 200cv voce deve usar injetores de 5,6 g/seg. se voce pretende usar os injetores pra 200cv mas com carro antes aspro é melhor que seja um injeção programóvel, mas mesmo assim é melhor voce trabalhar a linha com 1,5 ou no máximo 2 bar de pressão de combustável e quando voce turbinar voce aumenta a pressão da linha. os injetores não são estáveis trabalhando abaixo de 2,5 milisegs e pra um motor 1.3 com bicos pra 200cv na lenta vai ficar difácil de voce deixar o carro liso.

    primeiro decida que injeção, taxa, cabeçote, turbina, depois de tudo isso definido voce define os injetores e sua vaz?o.

    abraços,

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    • R Offline
      R Offline
      Renato Ricardo
      escreveu em última edição por
      #40

      não tem fiasa 1.0 injetado multipoint nao???

      se sim, pq não usar a ie deste fiasa todo original, com bicos maiores pra compensar o combustivel e o aumento de cc, com um gerenciador de bico auxiliar e ponto?

      [snapback]623781[/snapback]

      tem sim

      mais ai compensaria já trocar o motor todo

      o bloco tem uns suportes diferentes para os sensores e tal…

      :)

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #41

        melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

        rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Renato Ricardo
          escreveu em última edição por
          #42

          tirado do cpt

          queria achar o tel da pap e acabei caindo no post do lost….

          vejam o preco de seus bicos neste lugar aqui ?: pap injetores especiais tel 11 4368-1551

          ? melhor ter o codigo do bico em maos, mas se nao tiver, os kras conhecem o suficiente pra dizer qual eh o codigo do bico do seu carro passando modelo e ano do carro :)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #43

            melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

            rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

            [snapback]623825[/snapback]

            lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

            abraços,

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #44

              lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

              abraços,

              [snapback]623920[/snapback]

              uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg, segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #45

                uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg,  segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

                [snapback]623931[/snapback]

                anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

                8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

                abraços,

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  o problema eh que se o sistema for semi-sequencial, por exemplo como o meu ou a fueltech, tem que usar bicos de baixa mesmo… senao cai naquele velho problema de ter que ter bicos com muito mais vazao do que a calculada pela potencia, pq a perda por tempo morto é dobrada pulsando semi-sequencial...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

                    8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

                    abraços,

                    [snapback]623952[/snapback]

                    obrigado pela explicação, agora lembrei, foi exatamente oq o dalton disse na epoca. é que uso 8 bicos, ai não preciso usar tanta pressão diferencial.

                    vlw

                    :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      um colega meu me ofereceu 4 bicos da montana flex, abertos por eletroerosão.. disse que está com 60 lbs/h.

                      será q ele se encaixa no meu projeto?? como faão pra testar esses bicos pra ver se estão com o leque bom, ou se dão mesmo esta vaz?o?? somente instalando no carro??

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HMF
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        60 libras/hora alimentarao 225 hp, com folga.

                        ou quase 300 hp, sem folga.

                        esses números estão de acordo com seu projeto ?

                        para testar os bicos, leva numa oficina que tenha aquela m?quina de teste em que se coloca os 4 bicos . tem um teste de leque, que dá para ver o funcionamento e vazao dos bicos simultameamente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RS2
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          essas m?quinas de oficinas não são precisas pra medir a vazão correta dos injetores. pode mandar pro dalton del guercio que pra medir ele não cobra nada.

                          qualquer dúvida mande mail pra mim. [email protected]

                          abraços,

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            desenterrando e voltando a dúvida quanto é borboleta, alguem aí teria alguma conta ou formula pra comprar o fluxo ou a área da admissão atual (um tldz 21-24) com o corpo de borboletas do meu coletor mpi(38mm)??

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              tldz 21-24 - area total de 798,32

                              mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                              confirmem ai rapaziada …

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #53

                                tldz 21-24 - area total de 798,32

                                mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                                confirmem ai rapaziada …

                                [snapback]649624[/snapback]

                                blz

                                mas qual foi a conta q vc fez?

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  nao seria o mesmo calculo de cilindro, soh que usando 1mm de altura?

                                  calculo de area de circulo né? alguem descontaria o eixo da borboleta? pq ele ta ali neh…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    #55

                                    a quantidade de cfm é diretamente proporcional a área, então como a tbi de 38mm tem aproximadamente 42% a mais de área que o carburador, essa é teoricamente o aumento da capacidade.

                                    outro detalhe, é que a tbi tem muito menos restrição que um carburador - é praticamente um tubo aberto, então, a capacidade de cfm aumenta.

                                    só como base de comparação, um carburador weber 40 usando um difusor de 36 mm, tem uma capacidade nominal de 210 cfm por borboleta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #56

                                      ae dr. vc entrou em contato c/ meu brother l

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #57

                                        ae dr. vc entrou em contato c/ meu brother lá?

                                        [snapback]651846[/snapback]

                                        entei sim, al?as eu já o conhecia do cpt

                                        como dá pra contar nos dedos quem fu?a neste tipo de carro, é facil acontecer essas coincidencias

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta

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